Estou no telefone com a minha mãe há quase meia hora. Somos assim, passamos tempos apenas nos comunicando por mensagens e ligações curtas, e então de repente ela decide que precisa passar horas tagarelando comigo, passando por cada detalhe de tudo que quer saber, ou falar sobre.Longe de mim reclamar, já que mesmo estando contente em ter me livrado das ordens e exigências da minha família, sinto muita falta da companhia deles. A única coisa que me incomoda é que eles nunca mudam, seus ideais mesquinhos continuam exatamente iguais foram durante toda a minha vida.
Há alguns meses atrás eu era a maior fracassada, decepção da família. Então comecei a namorar um cara famoso, e booom, sou a queridinha dos meus pais. Inacreditável.
Minha mãe já terminou de tagarelar, e agora passou para a fase do interrogatório. Nem preciso mencionar que é um sufoco gigantesco...
–Sim, não se preocupe, mãe. – repito pela terceira, ou talvez décima terceira vez. – Luke é um ótimo garoto.
"Mas você tem certeza absoluta que morar com ele é uma boa ideia?" – ela insiste.
–Estou aqui há semanas, e as coisas não podiam estar melhores.
"Não me entenda errado, Izzy, ele parece um garoto bastante... aceitável. Acontece que nunca chegamos a discutir esse detalhe. Você nem chegou a contar que tinha um namorado, e de repente vocês estão morando juntos?!"
–Você já sabia, mamãe.
"Descobri pela internet." –ela soa ofendida – "A internet! Foi chocante pra nós."
–Achei que já estivesse bem grandinha para tomar minhas decisões, principalmente agora que eu estou me bancando aqui. –e aqui cometi meu primeiro erro, seguindo em uma direção que eu definitivamente não quero ir.
–Por falar nisso, nunca conversamos sobre de onde está vindo seu dinheiro. Você foi contratada ou não?
Perco as palavras por um segundo, devia ter me preparado melhor para essa pergunta. Acabo tendo apenas alguns segundos para pensar em alguma coisa, e então o melhor que sou capaz de inventar é:
–Bom, estou me virando como eu posso. Recebi um bom cachê de umas fotos para uma marca de jeans.
"Outra coisa que eu vi pela internet"
–Enfim, Luke me ajuda com a casa já que eu não preciso pagar aluguel. E eu tinha um dinheiro guardado do Café.
"Depois de toda a guerra sobre trabalhar no café, você simplesmente desistiu?"
–Não era mais viável. – minto. – Eu precisava focar nos meus testes. Eles vão muito bem, obrigada por perguntar.
"Então, você conseguiu alguma coisa?!"
–Estou com vontade de dizer que sim, porque tive uma performance excelente há alguns dias. Mas na verdade os resultados só vão sair essa semana. – omito a parte de que isso está me devorando viva.
–Você precisa ligar para me contar. A próxima vez que só descobrir uma coisa sua pelo Google... eu juro por Deus, Izzy! – começo a rir.
Somos interrompidas pela porta do meu quarto sendo aberta.
–Você está pronta? – Luke diz, colocando só a cabeça para dentro.
"Hmm, então esse é ele?!"
–Me dá dois segundos, e eu te encontro na sala. – respondo Luke, e depois volto a conversa no telefone. – Você nem está vendo, mamãe.
"Estou ouvindo, querida."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract - 5sos
FanficIzzy Hartley sempre foi uma garota destemida, sempre teve um sonho. Quando lhe diziam que seria difícil, ela acreditava, mas não se deixava abalar. Assim que conquistou a maior idade, atravessou o mundo em busca do que quis a vida toda. É quando ela...