–Luke, para com isso! – tento recuperar meu fôlego, mantendo suas mãos longe de mim depois de ter sofrido um ataque de cócegas. – Eu já disse que não.–Qual é... uma música e só. – ele insiste, voltando a pegar meu violão. – Todo mundo ia adorar.
–Quem sabe outro dia, eu preciso me preparar psicologicamente.
–Isso é inaceitável, Hartley. Meu melhor amigo ficou sabendo que você entende de música, mas eu não.
–Eu não entendo de música, você entende. Só sei tocar violão. – me defendo, é a verdade.
É mais um dia tedioso em Los Angeles, e por isso Luke apareceu aqui em casa logo depois do almoço. Estamos jogados no sofá desde então, sem fazer absolutamente nada de útil, e totalmente sem planos para hoje.
Estava tudo na mais perfeita paz, até Luke ver o meu violão e notar que a história que Calum havia contado pra ele era verdade, sobre minha história com a música quando adolescente. Foi quando ele começou a insistir para cantarmos alguma coisa juntos. O que, eu garanto, não vai rolar.
Se eu ensaiasse bastante, talvez tivesse coragem de compartilhar algum vídeo cantando, mas disso para cantar com um profissional?! Sem chance! O talento de Luke vai me fazer parece uma palhaça em frente a qualquer câmera.
–E como você explica a banda que fazia parte?
–Calum te contou da banda?! Eu não acredito, aquele linguarudo! – estreito meu olhos, vou esfola-lo quando nos virmos de novo.
Não bastava ele ter arrancado essa história de mim, ele ainda passa pra frente.
–Acho bem feito. – Luke sorri, vingado. – Ninguém mandou você confiar nele.
–Ele me pressionou, ok? Além do mais, foi você quem me deu bebida a culpa é sua! Quanto mais álcool no meu sistema, mais informações confidenciais eu distribuo por aí.
–Muito bom saber disso, namorada, eu vou anotar. – ele implica.
–Ora, não se atreva. – eu aponto meu dedo pra ele, como costumava fazem com Nicolas quando ele queria pular sujo no sofá. Luke cai na gargalhada. – Ok, não sei se Calum também narrou essa parte, mas já está perdido então que seja.
–Me conte. – sua atenção se prendeu em mim.
–Quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, Jayden estava no último, e ele criou uma banda com mais dois amigos. Um deles tocava bateria, o outro guitarra, e Jay gosta de pensar que cantava. Como qualquer outra irmã mais nova, eu insisti que queria participar também, ou ia contar tudo para o meu pai. – omito a parte que quis participar porque tinha um crush gigantesco em Vick, o guitarrista. Luke não precisa saber disso.
–Você chantageou eles, e funcionou? – Luke achou graça.
–Diz isso porque não conhece meu pai. – assinto. – Mas na verdade não foi tão fácil. Porque eu só tocava violão, e eles já tinham um guitarrista pra isso. Aceitaram que eu participasse se eu tocasse o instrumento que faltava.
–Baixo. – Luke assentiu. – Calum contou essa parte, e ele ficou ofendido porque você aprendeu só porque não tinha escolha.
–Aprendi em algumas semanas, só as músicas que eles tocavam. Em minha defesa, peguei até gosto por tocar depois, é bem divertido.
–Vocês chegaram a tocar em algum lugar?
–Algumas vezes, em festas dos amigos dos meninos. Éramos bem ruins, Jayden nunca teve um pingo de talento para cantar, mas nosso guitarrista era ótimo. – começo a rir, só de pensar no quanto pareceríamos ridículos hoje em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract - 5sos
FanfictieIzzy Hartley sempre foi uma garota destemida, sempre teve um sonho. Quando lhe diziam que seria difícil, ela acreditava, mas não se deixava abalar. Assim que conquistou a maior idade, atravessou o mundo em busca do que quis a vida toda. É quando ela...