Depois de domingo a curiosidade tomou o melhor de mim. Anne disse que as fotos na praia foram como jogar gasolina na fogueira, e eu precisava ver com meus próprios olhos o que as pessoas estavam falando de mim. Aí criei coragem e decidi olhar minhas redes sociais.
Comecei pelo Instagram, e meu celular levou um absurdo de tempo para conseguir processar os 249K de novos seguidores que choveram na minha conta.
Quase cai de costas.
Quer dizer, ok, sei que as pessoas gostam de seguir as pessoas que conhecem celebridades (e pela mídia, parece que sou uma dessas) mas... 249 mil pessoas? É assustador.
Antes eu falava com 1,5K de pessoas e já me sentia observada, agora é 249 mil vezes mais assustador. Fora a pergunta que não se calava na minha mente, e que também nunca teria resposta: Como caralhos eles descobriram que a pessoa aleatória na foto com ele sou eu? Meu nome? Minha conta? Como isso é possível, em menos de uma semana?
Tentei acompanhar as curtidas em algumas das fotos, e ler alguns comentários peculiares que tinham aparecido ali. Mas fiquei totalmente perdida no meio de tanta coisa.
Desisti no meio daquela confusão, e resolvi abrir o perfil de Luke. No feed dele parecia tudo calmo, mas quando eu fui para a parte das fotos onde ele foi marcado, teve uma chuva de... nós. Das nossas fotos, principalmente as da praia, e também do café.
Analisei algumas delas, e wow. Até eu acreditaria que somos um casal.
Algumas contas colocaram as fotos onde estávamos nos beijando, de Luke me ajudando com o protetor, e outras quando ainda estávamos em pé conversando com Calum, e tinham até fotos de todos nós na água, que eu nem sabia que haviam sido tiradas. Em algumas eu pareço um chaveiro perto daqueles grandalhões, mas acho que faz parte de andar com eles.
Tentei não prestar muita atenção nas legendas com medo do que estavam dizendo de mim, mas por fim minha curiosidade ganhou. Algumas pessoas pareciam curiosas, outras gostaram do que viram, e ainda tinham algumas pessoas falando como se eu fosse um câncer maligno e terminal. Por sorte essas ultimas eram minoria. Então me lembrei que um ótimo lugar para descobrir a opinião das pessoas é o Twitter, e fui pra lá.
Minha conta estava na calmaria de sempre. Se tem um lugar onde as chances de eu ser encontrada são nulas, definitivamente é o Twitter, com isso eu não preciso me preocupar.
Abri o local de busca e digitei Luke Hemmings' e ai, outra vez nossas fotos inundaram a tela.
A maioria dos comentários eram de pessoas chocadas, confusas e até assustadas. Depois de procurar bastante, até fãs felizes eu encontrei. Por sorte, as revoltadas também eram uma pequena parcela ali.
Mas melhor parte, e a que eu fico repetindo pra mim mesma toda hora, é que não importa o que digam ou não de mim na internet, ou o que a minha família pense (coisa que eu ainda não sei), isso não é o que eu sou, e não vai me mudar.
Quando cheguei do café encontrei Anne estudando na sala, então resolvi deixar ela em paz, e agora estou colada na tela do meu celular, começando a me preocupar com o que vamos jantar, começando a ficar com fome.
Mas no meio desse silêncio quase absoluto, a campainha toca.
–Você está esperando alguém?
–Falo com alguém além de você, Izzy? – Anne desvia os olhos do livro de cálculos, séria. – Atendi a porta da última vez, agora é você.
–Fico me perguntando o que você faz quando tá sozinha.
–Não abro. – ela sorri, e balança os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract - 5sos
Fiksi PenggemarIzzy Hartley sempre foi uma garota destemida, sempre teve um sonho. Quando lhe diziam que seria difícil, ela acreditava, mas não se deixava abalar. Assim que conquistou a maior idade, atravessou o mundo em busca do que quis a vida toda. É quando ela...