Capítulo 12

1.6K 190 8
                                    

Amanheceu, e eles se acordaram ouvindo um barulho não tão estranho. Era um helicóptero do corpo de bombeiros que estava pousando na ilha.

- Olha Jake finalmente vamos ser resgatados! - falou Kate com um sorriso imenso no rosto.

- Sim Kate finalmente!

Quando o helicóptero pousou na ilha, dois bombeiros(um homem e uma mulher)foram ao encontro deles.

- Vimos o sinal de socorro, então pousamos aqui para resgatar vocês. Mas antes gostaria de saber, vocês estão bem? E quantos dias estão aqui? - perguntou o bombeiro.

- Estão com algum ferimento? Com fome? Ou com sede? - perguntou a bombeira.

- Estamos aqui a 3 dias. Estamos bem senhora, apenas queremos sair dessa ilha. - respondeu Kate

- É estamos bem. Só queremos voltar para Paris, onde moramos. -Completou Jake.

- Vocês são da capital de França? E não me digam que vocês são sobreviventes daquela queda de um avião da "Flying"?

- Sim somos da capital de França e somos sobreviventes da queda do avião. - responderam Kate e Jake.

- Então a viagem será bem longa.Vocês são um verdadeiro milagre! Todos tínhamos certeza que não havia restado nenhum sobrevivente. - disse o bombeiro admirado.

- Sim isso que aconteceu conosco foi um verdadeiro milagre de Deus. - disse Jake, enquanto Kate emocionada, concordava.

- Vocês são alguma coisa um do outro, ou não se conheciam? - perguntou a bombeira

- Somos amigos - responderam os dois.

- Você são cristãos? - perguntou o bombeiro.

- Sim - responderam Kate e Jake ao mesmo tempo.

- Eu também sou! Olha quando vocês forem a uma igreja, contem esse testemunho do que aconteceu com vocês, aliás por onde vocês passarem contem. Muitas pessoas serão edificadas através disso.

Kate

Eu sei que eu estava afastada dos caminhos de Deus, mas depois de tudo isso que aconteceu, eu me sentia como se tivesse voltado a ser cristã, então quando a aquele bombeiro nos fez aquela pergunta, o sim saiu da minha boca de forma automática. Acredito que isso também aconteceu com o Jake pois ele também respondeu sim. Eu não sei se fiz certo, porém gostei daquelas palavras que o bombeiro falou, me deram mais ânimo ainda para pôr em prática algo que eu pretendia fazer com pressa.

Jake

Quando aquele bombeiro perguntou se éramos cristãos, foi inevitável aquele sim, pois tudo isso que passamos acabou me aproximando de Deus, de uma tal forma que eu comecei a acreditar que eu era um cristão. O que ele falou em seguida só me fez acreditar mais ainda nisso, e também me fez refletir um pouco sobre o rumo que eu estava precisando tomar em minha vida.

Após esse conversa deles com Kate e Jake, os bombeiros falaram:

- Bom, a conversa esta boa, mas vocês precisam voltar para a casa de vocês.

- Vamos entrem no helicóptero, vamos deixa-los no aeroporto, e lá outro helicóptero vai transportar vocês até a capital de França, e deixa-los em um hospital mais próximo de onde vocês moram. Chegando lá, vocês podem ligar para os parentes de vocês, ou então algum funcionário do hospital pode levar cada um até suas casas. Falou o bombeiro que estava conduzindo o helicóptero

- Senhor bombeiro meus pais trabalham em um hospital de lá de Paris. - disse Kate

- Ah que coisa boa, melhor ainda! Mas seu amigo? Seus pais tem carro? Eles podem deixa-lo ele em casa? -perguntou o bombeiro.

- Sim senhor, não precisa se preocupar.

- Tá certo então.

- Olha coloquem os cintos de segurança que o helicóptero já vai decolar. - disse o piloto.

- A viagem vai ser bem longa, então se sentirem fome ou sede aí atrás tem alimentos e água. - completou a bombeira.

Após isso o helicóptero começou a decolar.



Unidos por um milagre Onde histórias criam vida. Descubra agora