A entrevista de emprego

1.1K 141 7
                                    

Jake

Me acordei 6 horas, tomei meu banho, mesmo fazendo muito frio, escolhi minha melhor roupa, tomei um café reforçado e então fui ao ponto esperar o ônibus, uns 4 minutos depois o transporte chega. Foi um percurso rápido, pois a empresa Pro informatique, não ficava tão distante da minha localização.

Chegando na empresa, fui até a entrada, cumprimentei o vigia, e entrei. Então fui até a sala que o moço que me ligou me disse para comparecer, chegando lá tinha um senhor.

- Bom dia! - disse o senhor.

- Bom dia senhor! - respondeu Jake

- Pode sentar aí meu jovem. Bom, meu nome é Severino e eu sou o dono dessa empresa, e hoje serei seu entrevistador, visto que só é apenas uma vaga. E você é o Jake Torres correto?

- Entendi senhor Severino, sim sou o Jake Torres e é um prazer conhecer o senhor.

- Muito bem! Agora vamos começar -disse Severino.

Após a entrevista, Severino falou:

- Então Jake, agora eu peço que você aguarde aqui 5 minutos e já volto com o resultado da entrevista.

- Certo senhor, irei aguardar.

Jake

Eu não estava nem um pouco nervoso, o senhor Severino era bem gente boa a entrevista foi leve e descontraída.
Então eu estava tranquilo quanto ao resultado, mas mesmo assim fiquei orando em pensamento enquanto aguardava esses minutos passarem.

Passados os 5 minutos, Severino volta a sala.

- Jake, então passei esses minutos pensando, e com base na entrevista, quero dizer que você está contratando para trabalhar aqui, se saiu muito bem na entrevista e seu currículo é muito bom, perfeito! São pessoas como você que eu quero na minha empresa.

- Muito obrigado por essa oportunidade de trabalhar na melhor empresa de computação e informática desse país, senhor Severino.

- Não precisa agradecer, eu sei que com pessoas como você minha empresa irá crescer mais ainda. Olhe já pode começar na quarta tá? O horário de trabalho se inicia às 7 e vai até 16 da tarde.

- Entendi senhor - resondeu Jake

- Então até quarta meu jovem! Tchau - se despediu Severino.

- Até quarta senhor Severino!

Assim Jake se retirou da empresa e foi ao ponto esperar o ônibus para voltar pra casa.

Unidos por um milagre Onde histórias criam vida. Descubra agora