Jake
Era meio-dia, então eu fui preparar algo pra eu almoçar, não tinha muitos alimentos na dispensa mas deu para preparar um almoço razoável.
Sempre gostei de almoçar assistindo, mesmo sabendo que isso não é bom, então liguei a TV, estava no canal de músicas ia começar um programa que eu gostava de assistir o nome era Rock Rits, eu comecei a assistir, porém comecei a ficar impaciente, parece que meus ouvidos não estavam mais suportando ouvir aquele tipo de música, então resolvi desligar a TV.
Assim que eu termino de almoçar, escuto alguém batendo palmas na porta, fui ver quem era. Eram meus amigos Maurício e Otávio, assim que eles me viram falaram:- Cara você está vivo?
- Sim estou - respondeu Jake.
- Jake achamos que você estava morto homem! - disse Otávio.
- Sim, passou no Jornal que um avião da Flying caiu, e não houve nenhum sobrevivente. Achamos que era o avião em que você estava, e você não respondeu as mensagens que mandamos - completou Maurício.
- Olha entrem e sentem-se que eu vou contar tudo o que aconteceu a vocês -falou Jake.
- Sim, mas antes deixe a gente dar aquele abraço de mano em você cara.
- Isso aí pensamos que tínhamos perdido nosso brother - disseram seus amigos enquanto o abraçavam.
_Valeu rapazes, vocês são os melhores, obrigado por se preocuparem comigo, agora deixem eu contar tudo que houve.
Então assim como Kate, Jake também contou tudo que aconteceu a seus amigos, e estes também ficaram cheios de admiração e de perguntas.
- Mano, o avião caiu, você não morreu na explosão nem afogado, isso já é um milagre. E você ainda foi parar em uma ilha com outro sobrevivente. Cara, estou admirado!
- Eu também fiquei de boca aberta com essa história aí Jake, mas conte mais cara.
- Mas eu já contei tudo - disse Jake.
- Jake eu acho que você não contou todos os detalhes. Da parte que você foi parar na ilha.
- Você passou três dias com uma garota em uma ilha. Devem ter acontecido muitas aventuras -disseram os amigos de Jake.
- Mas as aventuras que passamos foram essas mesmas que contei.
- Tá bom então Jake. Essa menina a Kate como ela é? Bonita? -perguntou Otávio
- Verdade também queria saber - disse Maurício.
- A Kate é linda, mas a maior beleza dela é a interior que eu só passei a enxergar com um tempo. Ah sim, olha só meninos ela é aquela menina que eu esbarrei na lanchonete naquele dia lá.
- Nossa que interessante isso, muita conhecidência.
- Concordo.-disseram eles.
- Bom eu acho, que tem alguma coisa a ver com os planos de Deus, não acho que foi conhecidência - disse Jake um pouco tímido.
- O que? Desde quando você fala sobre Deus? - perguntou Otávio.
- O Jake tá estranho mano! Parece que aconteceu alguma coisa lá nessa ilha que deixou ele assim, nem parece o mesmo, olha até as roupas mudaram. - disse Maurício.
- Sim meninos realmente aconteceu algo lá na ilha que me mudou. Eu acabei caindo em mim que Deus me ama muito, e que se ele não me deixou morrer é porque ainda tem algo há realizar em minha vida então eu comecei a me aproximar mais Dele, conversar com Ele e o desejo de servi-lo reascendeu em mim, pois como vocês sabem eu já fui cristão. Então eu já estou decidido que quero voltar a ser cristão, porque eu quero viver para Deus, então eu vou tentar ser um novo Jake, inclusive hoje a noite eu vou para a igreja e lá pretendo renovar minha aliança. Vocês entenderam?
- Sim eu entendo Jake, aliás tudo isso que você falou é muito bonito. Te parabenizo por sua decisão -respondeu Otávio
- Eu também entendo,não se preocupe que nossa amizade vai permanecer a mesma.
Somos teus amigos, respeitamos suas decisões cara. Agora mesmo eu estava pensando em irmos a lanchonete hoje a noite mas como você vai a igreja podemos marcar para ir outro dia, sem problemas - disse Maurício .- Que bom que vocês me entendem, por isso vocês são meus brothers, sabem me ouvir e respeitar minhas escolhas. É isso aí!
Após essa conversa Otávio e Maurício despediram de Jake, e foram embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos por um milagre
SpiritualUma viagem, um milagre e um propósito. Unidos por um milagre é um romance cristão que narra a história de dois jovens totalmente opostos, porém eles tinham uma coisa em comum ambos estavam distanciados de Deus mas após um acontecido eles tem suas v...