Jake
Era um sábado a noite, eu tinha passado a minha tarde toda dormindo, descansando do trabalho.
Quando me acordei, peguei meu celular, tinha uma mensagem do líder dos jovens.
COORDENADOR: Quero avisar a todos os jovens que o ensaio que haveria hoje foi cancelado. Precisarei acompanhar minha esposa no trabalho de parto. Se for possível ensaiem em suas casas para amanhã tudo sair perfeito para nosso Deus!
Já que o ensaio foi cancelado. E não tinha nenhum outro compromisso.
Resolvi ligar para Kate.Kate: Alô...
Jake: Alô Kate! Boa noite, lembra que ficou de nos conversamos no domingo?
Kate: Lembro sim, eu queria falar sobre isso mesmo. Amanhã vou para a casa de uns parentes com meus pais. E só vou voltar umas 5 da tarde.
Jake: Então que tal se conversamos hoje?
Kate: Era isso que eu estava pensando.
Jake: Pergunte a seus pais se eu posso ir até aí conversar um pouco com você.
Kate: Tá bem, só um instante...
Kate: Eles falaram que sim.
Jake: Então já chego aí.
Kate: Ok, vou aguardar.
Após essa conversa, Jake pega sua bike e vai até a casa de Kate.
Chegando lá, quem o atende é a mesma.- Pode entrar Jake - diz Kate.
- Boa noite pessoal! Colicença - fala Jake enquanto sentava em um dos sofás.
- Pode ficar a vontade rapaz! - diz Orácio.
- É Jake! Daqui a pouco vai jantar conosco né? -perguntou Esmeralda.
- Bom, eu não vim aqui pra isso mas, já que a senhora me convidou. Irei sim! - responde Jake meio tímido.
- Meus pais, eu e o Jake precisamos conversar em particular - disse Kate.
- Em particular? - pergunta Orácio.
- Sim, precisamos resolver algumas coisas - respondeu Kate.
- É , mas eu não vim apenas para conversar com Kate, quero conversar com vocês ainda hoje.
- Ah certo - disse Orácio.
- Vamos deixa-los conversar meu bem, vem me ajudar na conzinha - falou Esmeralda, enquanto saía da sala com seu marido.
- Bom agora que meus pais nos deixaram a sós, vamos começar a conversa né? - pergunta Kate.
- Sim vamos! - respondeu Jake.
- Primeiramente eu quero que você saiba que eu te amo - disse Jake segurando a mão de Kate.
- Jake, eu também te amo! - fala Kate.
- Eu também quero que você saiba, que quero namorar com você, mas não apenas isso, também quero noivar , casar em fim construir uma família com você. Sobretudo quero que Deus seja a base da nossa união.
- falou já Jake emocionado.- Nossa! Agora você me deixou emocionada, como posso dizer?
Também tenho esse sonho, e se Deus permitir sei que podemos realizar. -falou Kate.- Agora me sinto mais leve, estava com todas essas palavras guardadas dentro de mim. Finalmente tive a coragem de te contar. Olha eu não me apaixonei por você a primeira vista, na verdade comecei a me apaixonar por você naqueles dias que passamos na ilha. E depois que saímos de lá, o sentimento foi aumentando e agora tenho certeza que se transformou em amor. Pois não quero viver com você algo passageiro. Gostaria de te ter ao meu lado a vida inteira.
- Jake, comigo aconteceu o mesmo, tudo isso é muito lindo! Também gostaria muito de viver os propósitos de Deus ao seu lado. Mas eu sei que pra dar certo tem que a ter a confirmação Dele. Lembra daquela pregação?
- Sim lembro, Deus tem que confirmar que é da vontade dele, e tem que ter a aprovação dos pais também né? Então
já que estou aqui na sua casa, acho que vou perguntar a seus pais, se eles aprovam o nosso namoro - disse Jake um pouco nervoso, porém confiante.- Finalmente Jake, esperei tanto por esse momento, tenho certeza que meus pais irão aprovar. Não precisa ficar nervoso.
- Então vamos lá! Se eles aprovarem, depois é só partir pra oração.
- Isso mesmo! Vamos.
Jake e Kate foram até a sala de jantar onde Orácio e Esmeralda estavam.
- Já conversaram? - perguntou Orácio.
- Sim - responderam os dois.
- Agora preciso falar com vocês! - disse Jake.
- Pode falar Jake! - disseram os pais de Kate.
- Então, eu Jake, amo a filha de vocês e ela também me ama. Quero muito faze-la feliz com a ajuda de Deus, claro! Mas para isso preciso da permissão de vocês dois, então eu quero saber vocês permitem nosso namoro?
- Olha Jake, minha filha nunca foi de querer namorar, o negócio dela eram uma apaixonites aí, que ela nem passava um mês junto. Ou seja você é o primeiro rapaz, que veio nos pedir permissão para namorar nossa filha.
Só por você ter essa atitude eu já aprovo. Espero que cuide bem da minha filha viu? E nunca se esqueça! Vocês são cristãos, tenham cuidado.- Então senhor Orácio, eu acho que se um homem ama uma mulher, ele deve sim ter essa atitude de pedi-lá em namoro. E também estou ciente de como deve ser um namoro cristão. E a senhora Esmeralda também aprova? -perguntou Jake.
_Eu já sabia que um dia isso aconteceria, já estava pensando no que iria falar. Sempre orei para que Deus, colocasse alguém da vontade Dele na vida da minha filha. Alguém que estivesse disposto a ama-lá de verdade. Kate acabou se afastando dos caminhos de Deus, mas eu continuei orando, Kate começou a ficar com vários garotos, e me deu muito trabalho. Orei muito por minha filha, até que através daquele milagre, ela se voltou para os caminhos de Deus. E eu acho que o fato de vocês dois terem sido os únicos sobreviventes e ambos terem caído naquela ilha, não foi uma conhecidência, eu creio que Deus tem um propósito na vida dos dois. Pois ele une propósitos, então orem. Minha resposta é sim, mas vocês devem orar.
- Mãe obrigada por nunca desistir de orar por mim, a senhora é um verdadeiro exemplo para mim. Te amo! - disse Kate e logo em seguida abraçou sua mãe, emocionada.
- E o senhor também pai. -também abraçou seu pai.
- Então após todas essas sábias palavras que ouvimos, o que faremos Kate? - perguntou Jake.
- Iremos orar - respondeu Kate.
- Isso mesmo! -disse Orácio.
- Vocês estão corretos em fazer isso, foi o que eu e Orácio fizemos,no nosso caso demorou muito para Deus confirmar. Mas nós esperamos com paciência e no final a resposta de Deus foi sim - falou Esmeralda.
- Kate, seus pais são um verdadeiro exemplo de casal para nós.
- Verdade Jake.
- Agora vamos jantar né gente? -perguntou Orácio.
- Isso mesmo - disse Esmeralda.
Terminado o jantar, Jake se despediu dos pais de Kate, e ela o levou até a porta.
- Antes de ir embora... Já vamos começar a orar hoje né? - perguntou Jake.
- Sim, começamos hoje -vrespondeu Kate.
- Então tá combinado, tchau Kate! Até amanhã no culto jovem.
- Até! Tchau...
E assim Jake voltou para casa com seu coração saltitando de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos por um milagre
SpiritualUma viagem, um milagre e um propósito. Unidos por um milagre é um romance cristão que narra a história de dois jovens totalmente opostos, porém eles tinham uma coisa em comum ambos estavam distanciados de Deus mas após um acontecido eles tem suas v...