O culto começou, o pastor iníciou orando, terminada a oração tinha um momento de louvores. Todas as músicas cantadas eram conhecidas por Kate então ela começou a cantar junto com todos, Jake não conheçia nenhum dos louvores então ficou apenas escutando. Após esse momento, veio a hora da palavra oficial, logo em seguida outra oração, depois foi o momento dos grupos cantarem. O primeiro grupo a cantar foi o das senhoras.
Kate ficou muito emocionada ao ver sua mãe cantando no grupo, pois fazia muito tempo que ela não tinha visto sua mãe cantar então Kate sentiu vontade de registrar aquele momento, ela pegou seu celular e começou a gravar, o grupo dos senhores, oi o próximo a cantar, Kate também ficou emocionada e gravou com seu celular esse momento. Então depois foi a vez do grupo dos jovens, Kate e Jake ficaram admirados com tantos jovens de diferentes idades, assim o grupo começou a cantar.Kate
Quando o grupo dos jovens começou a cantar, senti uma vontade imensa de ficar lá no meio de todos aqueles jovens. Se eu tivesse permanecido nos caminhos de Deus, eu seria uma componente do grupo, e assim adorararia a Deus junto com todos aqueles jovens. Enquanto eles cantavam ficou passando isso por minha mente.
Também fiquei admirada com a quantidade de jovens, no tempo que eu ia a igreja, ainda não havia um grupo de jovens. Também fiquei impactada com o louvor que eles estavam cantando pois era muito lindo , assim como os que foram cantados antes.Jake
Foi muito linda aquela cena de tantos jovens cantando, aquela música era muito linda, enfim eu e Kate ficamos admirados.
Mas enquanto eles estavam cantando parece que eu escutava um voz dentro de mim me dizendo assim:
_Jake, ali é seu lugar, quero te ver naquele grupo.
Então não consegui conter as lágrimas, foi algo muito forte o que eu senti, quando olhei para Kate ela também estava emocionada.Kate
Após os jovens cantarem, foi o momento das criançinhas, assim que elas começaram a cantar lembrei de algo que minha mãe havia me falado ela me falou uma vez que a maioria das crianças da igreja eram crianças órfãos de um orfanato que ficava perto da igreja então quando eu vi aquelas crianças cantando senti vontade de abraça-las pois eu sempre tive o sonho de adotar uma criança. Acabei lembrando que Jake já foi uma criança órfã, então eu contei a ele o que minha mãe havia me dito sobre aquelas crianças.
Jake
Eu estava lá admirando aquelas criançinhas lindas cantaram, quando Kate me chama para falar algo em meu ouvido. Ela me contou que aquelas crianças eram órfãos, eu acabei me emocionando mais uma vez pois acabei lembrando da minha infância, do tempo em que eu vivia no orfanato, como eu era uma criança triste. Aquelas crianças não se deixaram ser vencidas pela tristeza do abandono, elas iam a igreja adorar a Deus.
Achei isso algo inexplicavelmente lindo, se eu tivesse estabilizado financeiramente, concerteza eu adotaria alguma criança daquelas. Pois eu sei o quão triste é ser órfão.Todos os grupos tendo cantado, a secretaria da igreja foi fazer apresentação dos visitantes, falou o nome Kate e Jake, eles se levantaram do assento para que os demais podessem ve-los melhor. Os demais visitantes fizeram o mesmo, e então depois chegou a hora em que algumas pessoas tinham oportunidade para falar ou fazer aquilo que sentisse no coração. Várias pessoas tiveram oportunidade, inclusive a mãe de Kate.
- Comprimento meus queridos irmãos com a paz do Senhor Jesus! - falou Esmeralda.
- Amém - a igreja respondeu.
Após isso a mãe de Kate, leu um versículo e comentou um pouco, e em seguida falou:
- Então meus queridos, eu estou aqui com meu coração saltitante de alegria. Aquela moça loira é minha filha, ela se chama Kate. Minha filha é um milagre, na verdade não só ela aquele moço que está do lado dela também é um milagre. Não vou contar tudo que aconteceu pois, quero deixar para eles contarem o testemunho. Mas eu só digo uma coisa: Deus é Fiel, ele é um Deus de milagres.
Assim Esmeralda agradeceu pela oportunidade e voltou ao seu assento.
- Glória a Deus! Deus é tremendo irmãos! Kate e Jake depois queremos ouvir o testemunho de vocês -disse o pastor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos por um milagre
SpiritualUma viagem, um milagre e um propósito. Unidos por um milagre é um romance cristão que narra a história de dois jovens totalmente opostos, porém eles tinham uma coisa em comum ambos estavam distanciados de Deus mas após um acontecido eles tem suas v...