Capítulo 36

1.1K 138 42
                                    

Na manhã do outro dia

Kate

Cheguei muito cedo na faculdade, então resolvi ir a um parquinho que havia lá, eu iria aproveitar para entregar convites para o culto de jovens.

Chegando lá, vejo de longe Nicolas, ele parecia triste, fui até lá falar com ele.
Sentei no banco em que ele estava.

- Nicolas! Tudo bem com você? -perguntou Kate.

- Não, não está nada bem! - respondeu o moço já chorando.

- Calma! O que houve? - pergunta Kate, enquanto entregava um toalhinha a Nicolas.

- Foi o seguinte, eu estava gostando de uma garota, e ela era minha amiga, daí resolvi pedi-lá em namoro, ela me deu fora e ainda disse que nossa amizade estava acabada.

- Poxa Nicolas, sinto muito!

- Ela era a única pessoa que eu achava que me amava, mas agora eu tenho certeza que ninguém me ama.

- Não diga isso rapaz! Jesus te ama e sua família também.

- Eu tenho certeza que esses me amam, mas eu queria um outro tipo de amor, sabe? Nunca consigo uma namorada. Será que tem algo errado comigo? Nem amigos eu tenho.

- Não tem nada de errado com você Nicolas! Algum dia você vai encontrar uma namorada, algum dia terá amigos. Se essa menina não te quis é porque ela não era a garota certa para você.

- Você é tão legal Kate! Será que essa menina certa pra mim não é você?

- Não! Mas eu posso ser sua amiga.

- Tá bom então Kate! Muito obrigado por essas palavras, agora estou me sentindo mais aliviado - disse Nicolas enxugando as lágrimas com a toalha.

- Graças a Deus! Se apenas essas palavras já te fizeram te sentir melhor imagina um culto?

- Culto? Nunca fui.

- Você toparia ir? Tenho certeza que irá gostar.

- Eu iria sim a um culto, sempre tive curiosidade em saber como é, meus pais são católicos então eu sempre frequentava missas, mas atualmente eu não tenho nenhuma religião.

- Olha só! Domingo haverá um culto de jovens na igreja em que congrego, vou deixar um convite com você, nele tem o endereço e o horário. Mas você vai? - perguntou Kate enquanto entregava o convite ao rapaz.

- Claro que sim! - respondeu Nicolas.

- Então tá certo! Nos vemos no domingo, agora tenho que ir assistir as aulas. Tchau! - se despediu Kate

- Eu também, tchau!

E assim Kate se retirou do parque, e foi a sua sala.
Assistidas todas as aulas, as 13 horas como sempre, Kate voltou para sua casa.
Chegando em casa, assim que entrou, a companhia tocou. Quando abriu a porta eram suas amigas.

- Oi meninas! - falou Kate surpresa com a visita inesperada de suas amigas.

- Oi Kate! Vinhemos te ver! - disseram elas.

- Podem entrar meninas fiquem a vontade!

As três amigas sentaram nos sofás e começaram a conversar.

- Soube que também resolveu entrar na faculdade, está gostando do curso Kate? - perguntou Tâmara.

- Sim estou gostando muito!

- Que bom! E você e o Jake, continuam na amizade? - perguntou Tifany.

- Sim continuamos na amizade.

- Ah que pena! Shippo tanto os dois -Falou Tifany

- Eu também! - concordou Tâmara.

- Vocês são engraçadas meninas! Não são apenas vocês que pensam assim, mas se for da vontade de Deus quem sabe né?

- Nossa amiga! É tão lindo ver você falando assim - disse Tâmara.

- Verdade! Eu queria ser assim, paciente como a Kate é, aliás só de ver como ela mudou para melhor, sinto vontade de me tornar cristã também -falou Tifany, enquanto Tâmara concordava.

- Ah meninas! E o que vocês estão esperando? É tão bom servir a Deus! Claro que não é fácil, tem que renunciar muitas coisas, mas conseguimos! Olha a presença de Deus é a melhor coisa que existe.

- É verdade! Amiga, será que posso ir à igreja com você qualquer dia desses? - perguntou Tifany.
- Eu também quero ir! - disse Tâmara.

- Claro que vocês podem, inclusive eu já iria convidar vocês para o culto de jovens que haverá no domingo. Olha aqui os convites.

- Então no domingo eu e Tâmara, vamos a igreja com você certo?

- Certo! Vocês nem imaginam como eu estou feliz, meninas!

- Também estamos felizes amiga! -disse Tâmara.

- Eu estou feliz e um pouco ansiosa para o culto domingo - falou Tifany.

- Tenho certeza que vocês irão gostar. -disse Kate.

- Também temos certeza - disseram suas amigas.

- Agora temos que ir né Tifany? -perguntou Tâmara.

- Mas já? - disse Kate.

- Sim, temos que fazer compras com nossos pais - respondeu Tâmara.

- Então tá bom meninas! Muito obrigada pela visita. E até o domingo! -falou Kate enquanto levava as amigas até a porta.

- Tchau! - se despediram elas.

Enquanto isso no trabalho de Jake.

Jake

Era o segundo intervalo do dia, fui até o pátio da empresa, me refrescar um pouco. Sentei em um dos bancos, pús meu hedphone e fiquei escutando alguns louvores. Quando de repente vejo que alguém se senta ao meu lado, era Hilary. Eu estranhei, pois depois daquele conversa que tivemos por mensagens, ela tinha se afastado de mim, e não estava conversando comigo.

- Preciso falar com você! - disse Hilary em um tom mais alto.

- Pode falar - respondeu Jake enquanto desligava seu hedphone.

- Bom só queria dizer, que vou mudar de escritório.

- Sério? O que houve? - perguntou Jake, meio sem entender.

- O que houve? Jake você não foi com a minha cara, não vai dar certo, tem que haver união.

- Quem disse que eu não fui com a sua cara Hilary?

- Só o jeito que você me tratou já disse tudo. Você só fez me ignorar.

- Calma aí Hilary! Em nenhum momento eu te ignorei, o problema é que você começou a confundir as coisas.

- Entendi, você está certo. Mas sabe o que é Jake? Eu me sinto muito só. As pessoas que diziam me amar me abandonaram, então eu me sinto solitária. Achei você um rapaz legal, então quis me aproximar. Mas no fundo eu sabia que não daria certo.

- Eu entendo como se sente pois já me senti dessa forma. Mas olha só, tem um alguém que te ama, e nunca vai te abandonar. Esse alguém se chama Jesus.

Nesse momento Hilary não falou nada, apenas começou a se emocionar.

- Olha, vou te entregar este convite.

- Um culto? - perguntou ela.

- Sim quero te ver lá tá? Tem o endereço e o horário no convite.

- Tá bem eu vou - respondeu Hilary.

- Jesus pode preencher esse vazio que você sente em seu coração. Agora vamos voltar ao serviço - disse Jake.

Terminado todo o serviço Jake, se despedi de sua colega e saiu da sua empresa.

Chegando em casa, Jake olha seu celular e ver duas mensagens de seus dois amigos, então ele aproveita a ocasião para convida-los para o culto do domingo, e os dois rapazes acabam aceitando o convite.

Continua...

Unidos por um milagre Onde histórias criam vida. Descubra agora