A Garota que veio para jantar

1 0 0
                                    

O táxi se aproximava se aproximava da casa dos Yamazaki. O relógio digital abaixo do velocímetro marcava 19h14. Na frente Miguel conduzia o veículo não muito rápido. Ele deu a seta para a esquerda, entrando na rua onde ficava o destino das duas jovens no banco de trás.
Mayu e Ayumi ficaram de mãos dadas a viagem toda, com sorrisos ininterruptos e as vezes uma olhadinha no rosto da outra. O coração da Yamazaki ainda estava disparado, o rosto corado e as mãos suando. Saito estava mais calma mas não menos feliz, afinal aquela bela jovem de cabelos negros e pele macia sentada do seu lado agora era a sua namorada.
O taxista estaciona o carro no local exato e com o toque de um botão abriu a porta para as jovens saírem. Mayu tirou uma nota de dinheiro da bolsa, pagou e agradeceu Miguel, um amigo da família que sempre estava a disposição quando eles precisavam de um táxi. Mesmo sendo longe, ele se dispôs a buscar a Mayu no meio da rodovia quando ela o telefonou.
Ayumi fechou suavemente a porta do carro. Miguel acenou e as deixou para trás.
Ainda de mãos dadas as jovens entraram na casa e viram a senhora Yamazaki pondo a mesa. Parecia que ela estava a preparando para um jantar chique. Ela cobriu-a com uma toalha de pano vermelha. Colocou até a louça do seu casamento. Seis pratos de porcelana e seis taças de vidro, mas talheres comuns pois ela não deixaria ninguém tocar nos seus talheres de prata nem na mais especial das ocasiões.
Hinata viu sua filha com Ayumi e se alegrou. Mayu não disse uma palavra mas sua mãe já sabia que as duas estavam namorando.

-Vejo que tudo deu certo. - ela sorri.

Ayumi deu um passo a frente e se curvou para Hinata.

-Senhora Yamazaki, eu amo a sua filha! Eu amo a Mayu! Eu respeitosamente peço a sua permissão para namorar ela!

Hinata caminhou até o casal e sem aviso abraçou Ayumi.

-Bem vinda a família, querida. Vocês têm o meu apoio e a minha bênção.

-Obrigada, senhora! Prometo que cuidarei bem dela e que nunca darei motivos para ela chorar! A farei muito feliz!

-Então, melhor ainda!

Mayu resolveu perguntar porquê a mesa estava tão arrumada.

-Mãe, alguém vai vir jantar aqui hoje?

-Sim, farei um pequeno jantar de aniversário pro Hiro. Ele também vai trazer a namorada pra apresentar a todos.

-O tio Hiro tem namorada?

-Eu também fiquei surpresa. Acredita que o safado está com ela há meses e nunca nos contou? Eu descobri hoje quando os flagrei dando uns amassos. Então os convidei para jantar. É pra comemorar o aniversário do seu tio mas também vai ser legal reencontrar a minha amiga.

-Como assim? Você conhece a mulher que está se relacionando com ele?

-Sim. Ela foi a minha melhor amiga de infância.

-Então...?

-Isso mesmo. Ela foi a minha primeira namorada.

-Que coisa! É muita coincidência ela estar com o tio Hiro!

-Pois é. Parece que ela não reconheceu o Hiro desde o tempo em que ela ia na nossa casa e parece que ele não falou muito sobre mim. No começo eu também não a reconheci mas depois me lembrei.

-Nossa. O tio sabe sobre o seu namoro?

-Não. E eu quero que fique assim. O Hiro pode ficar desconfortável e o clima pode ficar estranho entre nós. Por favor não diga nada.

-Tudo bem. Quando eles vão vir?

-Lá pelas 8. Ayumi vai ficar para o jantar, certo?

-Eu adoraria! - disse a ruiva - Vou rapidinho na minha casa para tomar um banho e já venho.

MayuOnde histórias criam vida. Descubra agora