-São 60 ienes. - disse sorridente Mayu.
-Aqui está, filha. - disse o Sr Sato, pagando por suas batatas.
Após o senhor sair da pequena venda dos Hinatsu, a Sra Haru apareceu, alegre como sempre. Ela adorava fazer roupas para a comunidade.
-Mayu, querida, terminei seu vestido!
-Ah, senhora Haru! Ficou lindo!
-Neste coloquei todo o meu esforço! Por favor, avise a Aika que estou finalizando a nova camisa dela.
-Avisarei sim. E como posso pagar por esta? O que acha de uma melancia?
-Para mim está ótimo.
-Certo, vou lá dentro pegar para a senhora.
Contudo, antes de Mayu cruzar a porta, a pequena Yume vinha rolando uma melancia.
-Oh, não é pesado demais pra você, mocinha? - Mayu pegou a melancia.
-Eu sô forte! - disse Yume.
-Olha que coisa mais fofa! - disse a Sra Haru - Está crescendo mais a cada dia!
-Eu quero ajudar! - disse Yume, sorrindo.
-Então vá lá na horta e chame a mamãe Aika para ela me ajudar a fazer o almoço.
Yume corre até a horta.
-Sabe, eu sempre vejo ela chamar você e a sua irmã de mãe, mas quem realmente é a mãe dela? - perguntou a senhora.
-Sou eu, mas a Aika sempre me ajudou a cuidar dela desde que a Yume nasceu então ela a chama de mãe também.
A senhora Mayu Hinatsu sempre se orgulha ao dizer que a sua filha é uma das mais lindas e inteligentes alunas da Creche da Sra Yamada Mei, a única escolinha infantil de Chisana Mura. E de fato era verdade. A jovem garota de 3 anos esbanjava beleza com seus longos cabelos negros que brilhavam e ressaltavam sua pele macia e branca como a luz do luar. Seus olhos castanhos refletiam a pureza de um olhar tímido, que era a maior característica da personalidade da Yume. Seus desempenho... Indiscutivelmente impecável, caderninhos limpos e bem organizados, e desenhos sempre feitos com dias de antecedência.
As pessoas poderiam ficar horas discutindo sobre as inúmeras qualidades da jovem criança, e isso de fato a deixava feliz, principalmente quando os elogios vinham de sua melhor amiga Yoko.Já era noite, Mayu havia posto Yume para dormir. Ela assistia com amor sua filha dormindo serena. Aika apareceu e se juntou a ela.
-Ela é a sua cara. - disse Aika, agora com seu cabelo loiro natural.
Antes de irem dormir, as mães beijaram sua filha.
Abraçadas na cama, as mães se bejavam apaixonadas.
-Ah, eu trouxe uma coisa! - disse Aika. De debaixo da cava ela tira uma garrafa com um líquido transparente e dois copos - Hoje é o nosso aniversário de casamento!
-Isso é...?
-Sim! A cachaça caseira do Sr Kaito! Trouxe para experimentarmos.
-Será que devemos?
-Ora, claro! Já temos 21 anos!
-Você tem 20, mocinha.
-Ah, então me prenda mocinha. - risos.
-Será que é bom?
-É melhor que seja, me custou 5 quilos de cenoura e eu ainda tive que aturar o filho dele me pedindo em namoro.
-Poxa, já é o terceiro só essa semana que se declara pra você...
-Não se preocupe, meu amor, essa bundinha aqui é só sua. - risos.
Aika enche os dois copos e da um pra Mayu.
-No 3 nós viramos tudo de uma vez!
-Certo!
-Vamos lá! 1... 2... 3!
Feito. Mayu fez uma careta e quase vomitou a bebida.
-Aah! Isso queima!
-Wow, essa é das fortes! Quer transar bêbada?
-Eu passo...
As duas voltaram a se abraçar e apagaram a lamparina.
-Já se passaram 4 anos, não é? - disse Mayu.
-Pois é. Vivemos bem apesar de tudo.
-Sim. Temos bons empregos, uma filha linda, paz, sossego. É um pequeno paraíso. Depois de todo o inferno que passamos, recomeçamos de uma maneira ótima.
-Encontrou sua felicidade?
Mayu olhou para sua esposa e sorriu.
-É, eu tô feliz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayu
Mystery / ThrillerNo friends, no life. Essa era a vida de Mayu Yamazaki, uma estudante de 16 anos que vivia sua vida sendo torturada por três colegas de classe que só faziam aquilo por diversão. Ela vivia apenas com a perpétua esperança de que tudo poderia ser melho...