New Job - part I

21.5K 462 32
                                    

Camila's POV

Eram 16:07 de um domingo quando Camila acabara de lacrar a última caixa com seus pertences. Já haviam dois dias que ela não saía de seu apartamento nem mesmo para dar uma volta, a mudança estava exigindo muito de si. A garota que sempre tivera o hábito de ter tudo bagunçado odiava ter que organizar todas as suas coisas e ter apenas dois dias para isso. Sua vida estava um verdadeiro caos e a correria que aprontara para conseguir fazer tudo a tempo estava lhe matando.

Depois de fechar a última caixa - que continha 1/3 de seus livros - Camila levantou-se, indo até a cozinha do apartamento, onde sua mãe preparava alguns canapés.

- Terminou tudo? Não está esquecendo nada? - ela tinha certeza que não, todos os seus pertences mais valiosos estavam embalados: seus livros, seus uniformes militares, seus acessórios, perfumes, sapatos e por último mas não menos importante, o envelope com a passagem de avião e seus documentos, estes por sua vez guardados dentro da bolsa.

- Sim mãe, tudo está em seu devido lugar, menos estes canapés, deveriam estar na minha barriga. - Sinu soltara uma risada divertida mas ainda sim apreensiva. Camila entendia aquilo, estava tão triste por partir quanto à mãe, mas precisava. - Vou sentir saudades.

- Camila, minha filha... Não quero que se prenda por mim ou por seu pai, você já tem vinte e dois anos, pode escolher o que faz. É claro que sentiremos saudades, mas é a sua profissão, sua carreira. Se precisam de você em Miami significa que você é de grande importância. - a garota sentira o peso se esvair de seu corpo, não queria deixar os pais por medo deles não se acostumarem à distância, agora porém tinha mais alívio em saber que eles apoiavam sua decisão, mais uma vez.

Desde que Camila se apresentara à 10º Delegacia de Polícia de Boston aos dezesseis anos seus pais apoiaram-na, achavam a profissão perigosa e de alto risco, mas ainda sim não interferiram na escolha da filha. A garota tinha um talento natural para tal área, desde criança gostava de investigar e procurar por pistas em todos os lugares, era uma grande fã de Sherlock Holmes. Não pensara duas vezes no dia em que soube dos testes para a Policia de Boston. Dentre as várias possibilidades de carreira Camila escolhera a que mais lhe chamava atenção: perícia e investigação. Fez vários testes, passou por provas psicológicas e mais tarde provas físicas. Quando não estava na escola estava em casa, comendo livros policiais, tentando aprender tudo que precisava para aprimorar suas técnicas e, de fato, ela o fez. Três anos depois aos dezenove, foi inclusa na equipe de investigações. Odiava se gabar por isso mas ora, ela realmente levava jeito para descobrir as coisas.

Quando terminou de comer os canapés com sua mãe Camila deitou-se um pouco em sua cama, sentiria falta dela, mas ainda sim não deixaria a melancolia tomar conta de si. Tudo isso acontecia por um motivo: precisavam dela em Miami. O delegado havia sido bem claro, queria ela em Miami, confiava apenas nela para assumir tal serviço, serviço este que Camila ainda não sabia qual. O que mais lhe incomodava em seu ramo eram os segredos, as informações confidenciais. Tudo tinha que ser tratado com muito cuidado e sigilo, isso a deixava irritada. Mas nem mesmo a curiosidade a desanimava na verdade só fazia com que ficasse mais ansiosa ainda.

Quando olhou o relógio marcando 17:00 a campainha tocara e os homens que levariam as caixas até o avião para serem despachadas entraram em seu apartamento, desgarregando-o.

Misery (Camren)Where stories live. Discover now