Capítulo 34

180 18 0
                                    





No outro dia fomos à escola juntos, para todos os efeitos como bons amigos, ele ainda não se sentia preparado para nós assumi e eu super o entendia, quando fosse a hora certa aconteceria da melhor forma.

Na escola não se falava em outra coisa a não ser o fato de Teresa está em um manicômio.

– Eu acabei desabafando com o Júlio ontem antes de falar contigo, acho que ele não soube guardar segredo. – Confessou enquanto aguardávamos o sinal tocar.

– Oiiii Caio – disse uma menina se aproximando. De longe reconheci a maior biscate da escola, Munique Era seu nome. – Fiquei sabendo que está solteiro de novo. – disse enrolando o cabelo com a ponta do dedo.

– É... Pode se dizer que sim. – Ele respondeu todo desconfiado.

– Vai rolar um filme muito bom no cinema essa noite, vamos?

Ah, só foi o que estava me faltando.

– Ah, não vai dá, tenho compromissos.

– Amanhã à noite, que tal?

Alguém me segura. Que raiva. E ainda mais por não poder dizer e nem fazer nada.

Ele iria responder, mas o sinal acabou o interrompendo, aproveitei a deixa e saí puxando-o pra dentro da sala, alegando ter um trabalho importante a ser feito.

– E o nosso cinema? – ela gritou enquanto nos via nós distanciar.

– Depois a gente marca. – ele gritou.

Ah vá sonhado – pensei.

Fiquei com muita raiva daquela menina, seria capaz de matar qualquer um só pra ver se aliviava o que sentia. Caio percebendo meu estado, me paparicou e me fez sorrir com as palhaçadas dele. Me acalmei e assim passamos aquele dia na escola, sem maiores dores de cabeça, graças a Dios. Pense numa coisa forte é o tal do ciúmes, te faz imaginar coisas macabras que uma pessoa em seu estado normal não pensaria em fazer jamais.

Por volta das 15hs fomos visitar Teresa. Ela estava bem melhor de aparência do que eu imaginava e aquilo me deixou bastante aliviado, bem, aliviado até o momento em que fui falar com ela. Não falava exatamente nada com nada e quando perguntávamos outras coisas nunca respondia com coerência e sempre fugia do assunto.

A noite via skipe pudemos conversar com Caique e Fagner que pela parte da tarde já tinha iniciado o processo de quimio.

Ele parecia bem, apesar de estar visivelmente cansado.

Os meses se seguiram nessa mesma rotina, de manhã, escola, à tarde, visita a Teresa, à noite, via skipe, conversa com Fagner & Caique e de madrugada... ah vocês entenderam rs.

Na escola as coisas ficavam mais insuportáveis a cada dia, com a descoberta que Caio estava “solteiro”, não só Munique, mas várias garotas davam em cima dele, olhares, gestos e até indiretas faziam parte do pacote, mas o pior não era isso, o pior era ver que a cada dia Caio se exibia ainda mais pra elas e até retribuía olhares.

– Que saco! Tu tá ficando paranoico. – Ele negava.

– Paranoico? Quer me fazer de Louco? Eu não sou trouxa! Todo mundo percebe as porras desses olhares teu pra cima delas, percebem que tu é exibido. – Digo com o tom nem muito alto, mas também nem muito baixo.

– Eles dizem também que eu já fiquei com algumas delas desde que deixei Teresa, eles dizem? – ele perguntou ficando com raiva.

Eles realmente não dizem isso.

Louco Amor (Lipe "Anjo Apaixonado" CDC)Onde histórias criam vida. Descubra agora