Capítulo 35

417 16 6
                                    




- Bem, hoje estou aqui pra fazer algo que jamais pensei em fazer pra ninguém em toda minha vida.

Ele fez uma pausa e me olhou nos olhos em meio à multidão. Ali já tinha mais ou menos uma ideia do que iria acontecer. Ele mais uma vez iria me surpreender!

- Tudo que irei falar e fazer aqui foi criado e pensado alguns dias atrás e o que era pra ser algo divertido acabou se tornando uma dor de cabeça, essa pessoa descobriu que eu havia mentido sobre algumas coisas pra esconder esse segredo e ficou uma fera. - ele sorriu ao lembrar. Meus olhos se enchiam de lágrimas e o meu coração batia um pouco mais forte a cada palavra dita. - Como eu não disse o que estava aprontando, ele resolveu me dá um gelo desde então. Mas hoje estou aqui pra te falar - disse apontando para mim. Todos seguiram o rastro e olharam pra mim espantados, o falatório logo irrompeu o silencio. Fiquei totalmente desconcertado com aquela surpresa, mas ao mesmo tempo imensamente feliz. - Pra te falar que eu te amo e não consigo viver sem ti e por isso não quero mais ser só seu amigo para os outros, quero que todas saibam do que sinto por ti... - ele desceu do palco se perdendo nos meios das pessoas a minha frente que segundos após deram passagem até mim, foi como um corredor de pessoas de ambos os lados hora me encarando, hora encarando Caio que surgiu com uma caixa de veludo na mão esquerda. Minha mão foi imediatamente a boca enquanto lágrimas começavam a descer do meu rosto. Alguém atrás de mim apertou o meu ombro naquele momento, ao me virá me dei de cara com nada menos e nada mais que... Minha mãe sorrindo.

- Não achou que eu iria faltar na sua formatura não é?

Embalado na forte emoção que me atingia a todo minuto, a abracei forte e comecei a soluçar. As pessoas ao meu redor logo começaram a gritar, digamos que em apoio a minha felicidade. Não queria mais sair daquele abraço, para mim ao fazer isso representava perde-la novamente. Seu abraço era acolhedor, era quente, era um típico abraço de mãe que eu havia pensado ter perdido para sempre. Oh doce engano.

- Filho, te garanto que vamos ter todo tempo do mundo pra conversar, rir e até brigar, mas agora, esse belo rapaz atrás de você precisa concluir a surpresa.

Ainda chorando e com certa relutância a soltei e logo me virei. Ele estava a minha frente, agora a apenas centímetros de mim. Ele sorria e iria falar algo, mas minha vontade de abraça-lo foi maior do que qualquer curiosidade.

- Te amo, te amo, te amo... - não lembro quantas vezes repetir essa frase, só sei que foram muitas.

- Então acho que vai aceitar meu pedido de noivado. - Ele disse no microfone, fazendo as pessoas se agitarem ainda mais.

Ele me soltou, se ajoelhou no chão e sustentou o olhar sorridente em cima de mim, ansioso esperando ao inevitável "aceito". Controlei um pouco o choro e então peguei o microfone de sua mão.

- Claro que sim. - disse numa mistura de lágrimas e sorriso.

Ele se levantou em meio a gritaria e assobios das pessoas ali presente e me beijou. Um beijo doce e calmo. Mais uma vez éramos só nós dois ali.

- As alianças! - disse como se tivesse se esquecido delas.

Com um sorriso no rosto e com as mãos tremulas ele abriu a caixinha - onde pude ver duas alianças de prata lindíssimas - depois tirou uma e colocou em meu dedo enquanto eu segurava a caixinha, em seguida foi minha vez de coloca em seu dedo a aliança. Sempre vi essa cena na tevê e sempre me emocionava, pensava que iria sentir o mesmo quando fosse comigo, mas eu estava errado, a sensação é infinitamente melhor.

Olhei ao meu redor e o que vi foi quase que surreal, a grande maioria das pessoas sorriam para nós, apoiavam o nosso relacionamento sem julgamento.

Louco Amor (Lipe "Anjo Apaixonado" CDC)Onde histórias criam vida. Descubra agora