Capítulo 3

1.3K 80 23
                                    

Elizabeth sentiu o sangue subir ao rosto e sabia que seu rubor era evidente, como aquele homem ousava fazer tal ofensa a ela? O que ela tinha feito a ele? Se perguntava Elizabeth enquanto por um momento o olhava com indignação... Rapidamente se levantou e sem dizer nada saiu da mesa e seguiu com passos firmes para longe dali.

— você é mesmo um idiota, Darcy! Charles disse revirando os olhos para o fato do amigo ser péssimo em se expressar.

— o que foi que eu disse de errado, charles? Perguntou Darcy sem entender a reação da moça.

Bingley nada disse,mas conseguia entender que por esse modo atrapalhado do senhor de pemberley o mantinha um solteirão nessa altura da vida...não que faltassem pretendentes para o amigo, mas as que poderiam ser boas esposas apenas por se apaixonarem pelo senhor de pemberley não conseguiam passar tempo suficiente na companhia de alguém que poderia ser considerado arrogante... Sr. Darcy terminou o café em silencio pensando no que poderia ter dito de errado para Srta. Elizabeth sair daquela forma e repassando a conversa não foi difícil entender o mal entendido que ouve.

— converse com Srta. Elizabeth, Darcy! Pediu Bingley antes de se levantar e sair deixando o amigo sozinho.

Darcy inicialmente se recusava a ir conversar com ela, afinal, não tinha feito nada... Bom... Fitzwilliam Darcy era um homem inteligente e sabia bem que em sua forma atrapalhada de falar acabou gerando um mal entendido.

— Srta. Elizabeth! Disse se aproximando da moça que estava sentada em um canto mais escondido em sua biblioteca, provavelmente não queria ser encontrada, pensou enquanto se aproximava. – será que... que podemos conversar? Perguntou a olhando com receio.

Darcy nunca se sentia  receoso em  falar com uma dama, mas porque sentia-se assim ao falar com a dama em questão? pensava enquanto soltava a respiração que mantinha presa e se aproximava do divã em que Srta. Elizabeth se encontrava.

Elizabeth nada disse dando de ombros e voltado seu olhar para o livro que tinha em mãos tentando ignorar a presença daquele homem.

— vou interpretar seu silencio como um sim! Disse a olhando seriamente, não estava acostumado a ser ignorado dessa forma."Menina petulante!" pensou. – veja bem, eu não tenho o dom da palavra como o meu amigo Bingley tem, às vezes não me expresso muito bem e acabo sem querer ofendendo as pessoas! Dizia enquanto gesticulava de forma nervosa.

— o senhor não tem que se explicar senhor Darcy... Elizabeth tentou dar o assunto por encerrado tentava se convencer de que não ligava para a opinião daquele homem. Ele poderia pensar o que bem quisesse.

Afinal de contas acabavam de se conhecer e logo nunca mais se veriam novamente.

— mas eu quero! Disse sem tirar os olhos dela, céus como aquele olhos ficavam ainda mais brilhantes quando com raiva, pensava enquanto tentava de alguma forma encontrar a forma de explicar a ela o que realmente quis dizer com seu comentário infeliz. – o que quis dizer foi que para seu primo, O senhor Collins... engoliu em seco... - ter uma... Hamm... Uma mulher como a senhorita, seria somente sobre essas circunstâncias... A senhorita é inteligente, vivaz e bem... se me perdoe dizer, é razoavelmente bonita, acho que nunca se casaria com homem tão asqueroso por vontade própria. Disse em um só fôlego.

"razoavelmente bonita?" o olhou com indignação. "Idiota, arrogante... quem ele pensa que é? O rei da inglaterra?" se perguntava enquanto o olhava com ainda mais raiva.

Elizabeth estava em choque...e o olhou com a testa franzida... ele estava tentando elogia-la? Obviamente que fracassou, mas mesmo assim não deixava de ser um elogio. Um dos piores que Elizabeth já ouviu em sua vida, mas mesmo com o razoavelmente bonita era um elogio. Se perguntava enquanto observava o homem de forma seria enquanto tentava encontrar as palavras que pareciam ter fugido de seus lábios.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora