Capítulo 16

901 55 0
                                    

— Acho que talvez devêssemos ir caminhando, Sr. Darcy! Elizabeth sugeriu vendo a impropriedade daquela situação e voltou a olhar o Cavalheiro em sua frente o analisando, O Sr.Darcy não parecia se preocupar com o que poderiam falar se os vissem.

— Hum! resmungou a avaliando. - tudo bem... se assim deseja! disse Darcy se colocando a seu lado e lhe estendendo o braço.

Darcy não escondeu o sorriso quando a Srta. Elizabeth aceitou seu braço e começaram a caminhar por uma trilha.

— Hoje escrevi a minha irmã georgiana! Darcy revelou sorrindo. - pedi que ela se junte a nos aqui em Meryton! explicou.

— Sua irmã irá apreciar sua companhia, sr.Darcy! Elizabeth lhe disse feliz pela pobre moça.

— Espero poder apresentá-las! Darcy disse a olhando.

— Será um prazer! Elizabeth disse sorrindo apesar de sua confusão de porque o Sr. Darcy fazia questão de apresentar sua irmã e ela, talvez desejasse que sua querida irmã não se sentisse sozinha aqui em meryton. pensou Elizabeth dando de ombros.

depois de caminharem alguns minutos chegaram finalmente a uma estrada onde levaria o Sr. Darcy para Netherfild e seguiam conversando assuntos triviais quando foram abordados de forma um pouco escandalosa para o gosto refinado do cavalheiro que olhou em surpresa pela abordagem.

— LIZZIE! Chamou uma senhora enquanto fazia sinal ao seu cocheiro para que parasse a carruagem.

—S.Senhora Long! Elizabeth disse surpresa.

— Olá, minha querida! Cumprimentou a Senhora olhando Elizabeth e o cavalheiro de braços dados com a jovem com curiosidade. - Como vai sua mãe? Perguntou sorrindo amarelo.

— Vai bem, Sra.Long! Elizabeth disse suspirando resignada.

— Diga a ela que amanhã irei visitar! disse a Senhora feliz. - Temos muito o que conversar, tenho certeza! disse sorrindo de canto.

— Claro, darei o recado! Elizabeth disse e antes que tivesse chance de apresentar o Sr. Darcy a Senhora se despediu com uma desculpa qualquer e foi embora.

— Algum problema? Darcy perguntou observando o semblante preocupado de Elizabeth.

— Prepare para ouvir seu nome ser sussurrado por toda a Meryton, Sr. Darcy! Elizabeth disse divertida.

Darcy nada disse, mas não escondeu sua cólera só em imaginar o que falariam dele naquela cidade, mas deu de ombros, o que poderia fazer? em toda parte que ia acabava sendo o assunto, deveria estar acostumado.

— Chegamos! Elizabeth disse suspirando cansada. - Daqui o Senhor não vai mais se perder! completou pronta para se despedir do cavalheiro.

— Te acompanho ate em casa, Srta. Elizabeth! Darcy disse a olhando. - Prometi que o faria! completou quando percebeu que a moça ia dizer que fizesse o contrario.

— Não é necessário, senhor! dispensou Elizabeth mesmo assim. - Não vou me perder! Brincou.

— Faço questão! disse a olhando. - Não poderia deixar que ande por ai sozinha! completou seriamente.

Elizabeth se sentiu lisonjeada com tamanho cuidado da parte do cavalheiro para com ela, mas não pode deixar de se sentir incomodada também, alguma coisa em seu estomago revirava com o cuidado e atenção do cavalheiro, ainda mais sabendo que este estava em Meryton única e exclusivamente por sua causa.

— Já que meu nome será assunto de fofoca em toda a cidade a senhorita pode me ajudar a dar as damas da cidade o que falar! Darcy sugeriu divertido.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora