O dia amanheceu ensolarado em Herforshire e Darcy escolheu fazer o piquenique com sua irmã e Elizabeth a sombra de uma arvore próxima ao lago... era umas das vistas mais bonitas em Pembeley e Elizabeth concordou com Darcy ao chegarem no local.
depois de um lanche preparado por sua governanta Darcy estava sentado observando Elizabeth e Georgiana enquanto elas alimentavam os patos no lago. e com um sentimento diferente ele as observava com um sorriso no rosto, sentia-se outro homem, muito diferente do que era a alguns meses, sentia- se em paz apesar de tudo que haviam passado, apesar das magoas que ainda existiam e apesar da complexidade em seu relacionamento com Elizabeth, se sentia em paz olhando as duas, elas pareciam felizes...
- Acho que não tenho mais a energia para acompanhar a Georgi! Elizabeth disse sorrindo enquanto se sentava ao lado de Darcy e observavam Georgiana de longe brincar correndo atrás de alguns Patos que se arriscavam fora da água em busca de mais comida.
- Nunca vi minha irmã tão feliz! Darcy disse olhando Elizabeth nos olhos.
Elizabeth concordou olhando a menina, esta parecia radiante...
-Eu espero que você também possa ser sinceramente feliz assim com a gente! comentou observando a reação da moça.
Elizabeth ficou seria com o comentário de Darcy, Talvez já a conhecia o suficiente de sua personalidade para reconhecer que levaria mais tempo para que se sentisse parte daquela família, pensou.
- Eu sinto muito... Elizabeth tentou se justificar. - Eu pareço uma ingrata... eu...
Mas deixou a frase morrer, não existia uma justificativa que pudesse ferir menos os sentimentos daquele homem que vinha fazendo de tudo por ela nos últimos meses. depois de tudo que sua mãe Causou a Darcy, Elizabeth se sentia mal por não conseguir ser a esposa que Darcy merecia. se pelo menos ele não a amasse, Talvez Elizabeth pudesse se sentir menos culpa, pensou olhando suas mãos em seu colo.
Darcy sorriu triste, Era estranho... hora sentia uma felicidade extrema e hora estava triste, não por escolher Elizabeth, essa era a única certeza que tinha, mas por saber que no fundo Elizabeth não o amava como ele a amava e talvez nunca chegasse a amá-lo. tentou afastar esses pensamentos, mas não podia negar a possibilidade, pensou até mesmo que pudessem viver como bons amigos. seria esse o pior cenário ? se perguntava enquanto a olhava desconfortável a seu lado...
Não a queria apenas como uma amiga... concluiu suspirando e dizendo para si mesmo para ter calma, para ir devagar, para não apressá-la ou isso poderia afastá-la ainda mais dele.
Darcy suspirou mentalmente cansado e então levantou-se chamando sua irmã, era hora de voltarem para casa, logo o almoço seria servido e não queria chatear a Governanta. ou talvez pudesse apenas usar esse fato para fugir do constrangimento que pairava sobre ele e Elizabeth naquele momento.
- Ainda esta cedo! Georgiana reclamou enquanto andava até o irmão e a cunhada. - Podemos ficar mais um pouco? perguntou olhando Elizabeth em busca de apoio.
- Voltamos outro dia! Elizabeth disse sorrindo enquanto lhe estendia a mão. - só nos duas! completou piscando para a menina que sorriu animada.
Darcy observou a cumplicidade das duas e sorriu...
- Me ofende que me excluam dessa forma dos planos! Brincou as olhando com falsa seriedade.
Georgiana riu abraçando o irmão.
- Nos meninas precisamos ter um tempo só nosso! Argumentou.
Elizabeth concordou com divertimento... Por um lado, seria bom, pensou Elizabeth olhando Darcy brincar com a irmã, estar sempre perto de Darcy a deixava tensa, ele sempre era um perfeito cavalheiro perto das pessoas, mas quando estavam sozinhos Darcy sempre era mais atencioso e aberto, era difícil se acostumar com esse novo Darcy...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanficCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...