Capítulo 4

1.2K 74 32
                                    

Elizabeth subiu ao seus aposentos e tentou inutilmente não dar ao ocorrido no jardim mais importância do que realmente tinha, mas seus sentimentos estavam confusos e o fato de ainda conseguir sentir leve toque do senhor Darcy lhe provocava sensações muito confusas a ao mesmo tempo prazerosas... Elizabeth nunca tinha se sentido assim em relação a alguém, ainda mais em relação ao sexo oposto e esses sentimentos a estavam deixando assustada, e pior as coisas iam ficando quando Elizabeth se pegou sonhando acordada enquanto um pequeno sorriso brincava em seus lábios ao recordar a forma que o senhor Darcy se mostrou atencioso e preocupado com ela, ele parecia outra pessoa... aqueles olhos azuis a fitando de forma tão intensa, o toque de suas mãos, sua voz cheia de preocupação ... o que tudo aquilo significava? O que deu no Sr.Darcy para agir daquela forma com ela? Se perguntava enquanto olhava pelas enormes janelas pensativa...

" não seja tola, Elizabeth!"
se recriminou voltando a realidade. O Sr. Darcy apenas estava sendo gentil como faria com qualquer outra pessoa! pensou enquanto tentava afastar de sua mente essas idéias absurdas de que poderia existir mais que apenas gentileza da parte do senhor de pemberley. Como poderia? Riu dando de ombros para aqueles pensamentos sem cabimento. Ela não era ninguém, apenas uma pedra no sapato daquele senhor e ele deixou isso muito claro quando demonstrou irritação ao se conhecerem e também Eram tão diferentes e ele tão rico e importante ela não passava de uma morta de fome. Uma ninguém.

Com o intuito de afastar tais pensamento de sua cabeça Elizabeth rapidamente buscou o material para começar sua carta para casa, escreveria a sua irmã Jane contando-lhe tudo e ela saberia quais informações sua mãe deveria saber.

Querida Jane.

Escrevo para tranqüilizá-la, eu estou perfeitamente bem, melhor do que mereço... ouso dizer...Graças ao bom Deus encontrei amigos que estão me ajudando muito, nem sei o que seria de mim sem eles, eu gostaria de dizer que minha viagem foi tranqüila,e que cheguei bem a Londres, mas estaria mentindo, minha querida irmã, não quero que fique preocupada porque eu estou perfeitamente bem, sofri um acidente na estrada, não sei bem como ocorreu, mas acho que a fivela da mileide arrebentou e eu cai, em minha queda perdi a consciência e então Sr. Darcy e Sr. Bingley me encontraram desacordada na estrada, não me feri gravemente, apenas alguns arranhões sem grande importância.
Você sabe que eu nunca mentiria para você então tranquilize esse coração porque eu estou bem.

Estou na casa de Sr.Darcy em Derbshire... um medico foi chamado e fui examinada e muito bem cuidada por meus novos amigos, então não fique preocupada atoa.

Contudo, gostaria que estivesse aqui, sinto sua falta, minha querida irmã, a única coisa que ameniza minha saudades de você é Sr. bingley que é um cavalheiro doce e muito sociável, eu diria que ele é sua versão masculina, sempre bem humorado e amável, nos tornamos grandes amigos com poucos dias que estou aqui e gostaria que o conhecesse, acho que se dariam muito bem...é não, eu não estou tentando lhe arranjar um marido minha irmã, jamais sonharia em tentar roubar o título de casamenteira da mamãe... mas algo me diz que vocês dois juntos seriam um casal perfeito.

O Sr. Darcy é um homem muito sério e reservado, talvez isso se dê pelo fato de ser um homem com muitas responsabilidades para alguém de sua idade, acho que desde que cheguei aqui nunca o vi sorrir de verdade, seu olhar é um pouco triste também, ouso dizer... seus modos são muito calculados, bom, já desisti de tentar entendê-lo e a única conclusão que cheguei é que não aprecio sua companhia apesar de ele parecer se esforçar para manter uma boa conversa. me pergunto como um homem como o senhor bingley pode ser amigo de alguém como Sr. Darcy? São tão diferentes...
Você bem me conhece para saber que já fiz uma lista muito estensa sobre o sisudo Senhor de Pemberley... Ele me intriga muito minha irmã é um homem misterioso e bem solitário se não fosse pelo Sr.Bingley.
Bom, isso é o de menos, preciso me despedir me aguardam para o jantar espero que essa carta sirva para deixá-la mais tranqüila.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora