Capítulo 14

894 61 3
                                    

A casa dos Lucas não era a mesma casa silenciosa que sempre fora antes das meninas Bennets mais novas chegarem, elas que sempre conversavam alto e corriam de um lado a outro, Elizabeth observava suas mãe e irmãs mais novas agindo sem um pingo de educação na casa de sua amiga Charlotte. Por vezes Elizabeth tentou chamar a atenção de suas irmãs para que falassem mais baixo, Por vezes pediu que sua Mãe tentasse controlar suas irmãs desmioladas, mas foi ignorada, e a Sra. Bennet estava ocupada demais planejado o casamento de sua segunda filha com o Sr. Collins, mesmo Elizabeth já tento mais uma vez discutido com ela de que jamais iria se casar com o primo.

— A gente precisa arrumar um jeito de irmos em embora logo, Não sei se a Sra.Lucas será tão cortes por tanto tempo! Lizzie dizia a irmã mais velha enquanto ajudavam a limpar a bagunça das irmãs mais novas.

— Você acha? Jane perguntou olhando a irmã preocupada. – mas para onde iremos? Jane perguntou preocupada. – O dinheiro que temos mal esta dando para as despesas! Argumentou.

— Eu não sei, Jane! Lizzie disse suspirando cansada. – Mas Acho que já estamos incomodando a família da Char! Disse pensativa.

— A char te disse alguma coisa? Jane perguntou olhando a Irmã preocupada.

— Não! Exclamou rapidamente.- Claro que não, a char jamais reclamaria algo assim, mas não é preciso, não é minha Irma? Lizzie a perguntou.- você conhece nossas irmãs e nossa mãe! Completou o raciocínio. – esta na hora de partirmos! Completou.

Jane permaneceu pensativa enquanto terminava de guardar as roupas que tinha acabado de dobrar.

— Mas... E o Sr. Darcy? Jane perguntou olhando a irmã e observando sua reação a sua idéia de pedir ajuda a ele.

— Eu já tenho uma divida com o Sr.Darcy! Lizzie disse dando de ombros e tentando ignorar a reação do seu coração que acelerou-se com a menção do nome do cavalheiro.

— Pelo pouco que vi do Sr. Darcy ele não esta esperando receber por nada que fez por você! Jane argumentou. – a não ser seu afeto! Completou segurando para parecer casual em suas palavras.

Elizabeth olhou a irmã em silencio... 

— Não sei se consigo sentir afeto por um homem como o senhor Darcy, Jane! Lizzie disse pensando nos jeito frio do Senhor de pemberley.

— Porque diz isso, minha irmã? Jane perguntou a olhando com curiosidade.

— Somos muito diferentes! Deu de ombros voltando sua atenção para seus afazeres.

Antes que Jane pudesse responder alguma coisa uma empregada pediu licença dizendo que dois cavalheiros estavam na porta procurando por Elizabeth. Lizzie e Jane se olharam surpresas com a visita.

— Levê-os a sala de visitas, por favor! Elizabeth pediu alarmada com a visita surpresa dos cavalheiro.

— O que será que ele quer? Elizabeth perguntou a Jane a olhando.

— Só vamos descobrir se formos recebê-los! Jane disse sorrindo docemente enquanto segurava a irmã pela mão a puxando consigo para a sala de visitas.

Elizabeth estava com o coração acelerado com a possibilidade de ver o Sr. Darcy novamente. Nem parecia que tinha o visto naquela mesma manhã...

— Sr. Bingley... Que surpresa agradável! Lizzie disse ao ver o cavalheiro ruivo ao lado do moreno que a olhava de forma seria. – Sr. Darcy... É um prazer revê-lo também! Lizzie disse olhando Darcy e lhe fazendo uma rápida reverencia.

— O prazer é todo meu, Srta. Elizabeth! Darcy disse serio, sem conseguir desviar seu olhar dela, nunca pensou que pudesse sentir tanta falta de tê-la sempre por perto como a teve em pemberley.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora