Elizabeth sentiu um choque percorrer seu corpo com a insinuação do Sr.Darcy... "Céus, onde foi que eu me meti? " se perguntava evitando o olhar do Cavalheiro a sua frente.
satisfeito consigo mesmo Darcy se afastou sentando-se em seu lugar ainda sem poder afastar seu olhar de Elizabeth, aquela mulher lhe atraia de uma forma quase incontrolável, havia momento que Darcy pensava que perderia o controle e faria uma grande besteira, desde que a conheceu a única coisa que vinha fazendo era tentar se manter sobre controle, mas nos últimos dias estava gostando de testar seus limites ao provocá-la dessa forma.
— O senhor não vai comprar a casa do Sr.Collins, não é? Elizabeth perguntou finalmente quebrando o silencio.
— Claro que vou! Darcy disse dando de ombros para o que sua ação em comprar a casa implicava.
— m-mais... eu não posso permitir que o senhor faça algo assim! Elizabeth tentou argumentar já conhecendo o quão obstinado o senhor Darcy podia ser quando decidia alguma coisa.
—porque não? Darcy perguntou a olhando com curiosidade.
— Porque... porque o que as pessoas iriam dizer? perguntou o mais obvio, como Elizabeth poderia dizer ao cavalheiro que não queria ficar mais em divida do que já estava com o Cavalheiro. e uma divida que ela nunca poderia pagar, não, Elizabeth não poderia permitir esse arranjo.
— você se preocupa demais com a opinião das pessoas, Srta. Elizabeth! Darcy comentou dando de ombros. - eu me importo apenas com uma opinião! completou a olhando como se esperasse por algo.
Elizabeth o olhou em silencio, sem saber o que dizer e antes que pudesse pensar em algo chegaram a casa dos Lucas.
— bom, eu espero que a senhorita aceite dar um passeio comigo amanhã, Srta. Elizabeth... para conversarmos melhor sobre tudo isso! Darcy comentou sorrindo. - imagino que seria melhor se eu não me apresentasse de imediato a sua família! completou a olhando.
Elizabeth agradeceu silenciosamente por isso...
— Ate amanhã então, Sr.Darcy! Elizabeth disse se levantando rapidamente e saindo sem olhar para trás.
Elizabeth tentou negar, mas se sentiu sozinha com a partida do cavalheiro e no instante que sentiu isso tratou logo de esquecer esses sentimento estranho e respirar fundo e entrar na casa dos Lucas.
sua chegada foi uma grande surpresa para todos, principalmente para sua mãe que se encontrava de cama devido a seus nervos que nos últimos dias só fizeram atacar-lhe.
— Jane! Elizabeth disse abraçando sua irmã preferida de forma demorada. - tenho tanto a lhe contar! disse alegre ao finalmente esta de volta.
— espero que já tenha ido ver seu noivo, menina mal criada! A senhor Bennet disse de forma irritada, mas com um pouco de alivio.
— Meu deus... exclamou Elizabeth irritada com a mãe. - Eu não vou me casar com o senhor Collins e não a nada que a senhora faça ou diga me fará mudar de idéia! disse tentando controlar a voz, afinal, aquela era a casa de sua amiga.
— vai nos deixar na rua? perguntou a senhora Bennet. - não podemos ficar para sempre aqui! completou.
— sabe que podem ficar o tempo que for preciso! Charlotte Lucas disse na tentativa de acalmar os ânimos.
— oh char! Elizabeth exclamou abraçando a amiga. - Obrigada por tudo que tem feito por minha família! agradeceu.
— é para isso que servem as amigas, Lizzie! char disse divertida. - sabe que pode sempre contar comigo!
— mesmo assim, obrigada! insistiu.
— venha lizzie! Jane chamou a puxando pela mão. - você precisa nos contar tudo o que aconteceu antes que as meninas voltem da cidade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanficCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...