A viagem ate Meryton foi tranqüila para ambos, Darcy se quer tocou no assunto do acordo que tinham depois que tudo estivesse resolvido e Elizabeth agradeceu por isso, naquele momento não tinha cabeça para pensar nas conseqüências daquele acordo... Elizabeth sentia seu coração se apertar quando de longe pode avistar Longbour, tudo parecia como se ela nunca tivesse fugido de casa, como se nada houvesse mudado.
— Esta se sentindo bem, Srta.Elizabeth? Darcy perguntou ao notar o semblante da moça mudar de repente.
Elizabeth permaneceu em silencio por algum instante apenas fitando ao longe e Darcy pensou que ela não tinha ouvido sua pergunta.
— Tudo parece igual! Sorriu triste. - Não sei o que esperar agora! completou preocupada.
— O que quer que te aguarde eu estarei com a senhorita! Darcy ofereceu seu apoio enquanto a olhava de forma seria, demonstrando que não iria recuar independente do que acontecesse dali para frente. Elizabeth se perdeu naquele olhar por um instante esquecendo qualquer preocupação e mesmo que quisesse negar, sabia que a presença do Cavalheiro lhe transmitia segurança, uma segurança que não desejava sentir, porque, o que faria quando ele não estivesse mais por perto? como se sentiria?
— preparada? Darcy perguntou quando a carruagem parou em frente a Longbour.
— Será que o senhor poderia me esperar um pouco aqui! Elizabeth pediu sem graça. - Não quero que o senhor tenha que assistir a efusão da minha família! explicou o olhando suplicando.
— Como desejar! Darcy sorriu - Leve o tempo que precisar, a esperarei aqui! concluiu.
— Obrigada, senhor Darcy! Elizabeth o agradeceu. - Por tudo que fez e tem feito! completou realmente agradecida ao cavalheiro, sabia que se não fosse por sua ajuda poderia estar perdida por ai ou pior, poderia ter morrido.
Darcy apenas lhe ofereceu um leve sorriso. Elizabeth rapidamente tratou de descer e seguiu com passas apressados ate a entrada da sua casa, que saudades sentia daquele lugar, das suas irmãs e ate mesmo da Senhora Bennet mesmo depois de tê-la tentando condená-la a infelicidade para o resto de sua vida, sua mãe não era culpada pela forma que pensava e então Elizabeth decidiu que não poderia sentir raiva de sua mãe, apesar de tudo sabia que sua mãe a amava mesmo que não soubesse demonstrar
— Jane! Gritou ao adentrar a casa. - Eu voltei! completou sorrindo enquanto corria em busca da irmã favorita. - Mamãe? chamou sem obter resposta. tudo estava muito silencioso.
Elizabeth estranhou, sua família nunca foi tão silenciosa, será que tinha alguém em casa? estava prestes a subir as escadas quando uma silhueta se aproximou do topo da escada a olhando animadamente.
— Eu sabia que voltaria!
Elizabeth foi surpreendida pela voz muito afetada do Cavalheiro.
— Sr. Collins, o que faz aqui? perguntou surpresa, Essa era a ultima pessoa nesse mundo com quem gostaria de cruzar. - pensei que tinha voltado para casa! explicou sua surpresa.
— Não voltei, afinal, minha noiva estava desaparecida! disse descendo a escada de forma ruidosa e se aproximando rapidamente e a tomando pela mão.
Elizabeth arregalou os olhos, depois de tudo ele ainda não tinha desistido de tomá-la como sua esposa? o que era preciso para fazer o Sr.Collins entender que foi rejeitado? se perguntava o olhando em espanto.
— Deve haver algum engano, senhor Collins! Elizabeth tentou argumentar. - Não estamos, nunca estivemos e nunca estaremos noivo...espero que tenha ficado claro para o senhor!
— Feito água, minha cara! disse lhe sorrindo amarelo. - Mas você bem sabe a situação de suas mãe e irmãs se me recusar, então, creio eu que sou sua melhor opção! explicou sorrindo vitorioso. - e também acredito que com o tempo, depois que nos conhecermos melhor, você vai aprender a me amar, assim como já a amo e a admiro, Srta. Bennet! Disse lhe colando os lábios na mão da Srta. Elizabeth.em um beijo desajeitado Elizabeth teve de se segurar para não limpar a mão e então apenas tentou se soltar do Sr.Collins sem sucesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanficCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...