Capítulo 22

1.2K 80 27
                                    

Enquanto caminhava com Elizabeth pelos campos de Pemberley, Darcy aproveitou para tocar em um assunto que sabia que deixaria Elizabeth preocupada, depois do que a Sra.Bennet foi capaz de dizer a própria filha sobre ela trazer vergonha ao nome de Darcy. Ele estava ainda mais receoso em falar com Elizabeth sobre esse assunto. então adiou o quanto pode, mas agora havia chegado o momento. era algo que Elizabeth precisaria superar mesmo que levasse um tempo, teriam uma vida inteira para isso e Darcy lhe daria seu apoio incondicional.

- Recebi um convite para um baile em Londres! Darcy disse dando de ombros.

- U-um baile? Elizabeth perguntou sentindo seu coração aperta e a respiração acelerar..

- Uhum! Darcy confirmou a olhando. - chegou a algumas semanas e quero aproveitar para finalmente apresentá-la a sociedade como minha esposa! Explicou. - O que acha? Perguntou com expectativa.

Elizabeth suspirou em silencio, sabia que esse momento chegaria e mal podia imaginar o quão poderia arruinar o nome da Família de Darcy quando toda a sociedade soubesse que ele se casou com alguém como ela. O que mais temia estava prestes a acontecer, pensou...

- Precisamos mesmo fazer isso agora? Elizabeth perguntou o olhando. - Você podia me apresentar como uma amiga! sugeriu o olhando. - ou você pode ir sem mim eu não me importo! sugeriu nervosa.

- Lizzie... Darcy suspirou a olhando. - isso é um absurdo e já tivemos essa conversa, não me importa o que vão pensar sobre nos e não quero e nem vou escondê-la! disse sério a olhando.

Elizabeth engoliu em seco.

- deveria, Darcy... eu vou arruinar o nome da sua Família! argumentou olhando ao longe. - assim como minha mãe disse que eu o feria! completou sentindo seus olhos arderem.

Darcy a olhou em silencio por um instante....

- se não se sente preparada podemos recusar esse convite! Darcy sugeriu compreendendo seus medos.

Darcy estava pronto para enviar uma carta recusando ao convite com uma desculpa qualquer apenas queria que Elizabeth estivesse bem e se ela ainda não se sentia pronta para dar esse passo então não a pressionaria.

Elizabeth suspirou pensativa, então piscou os olhos algumas vezes mandando para longe as lágrimas que ameaçavam cair e juntou toda sua coragem para se virar de frente a Darcy e encará-lo.

-Não... Você tem razão... vamos a esse baile e eu espero que o estrago não seja irreparável! Elizabeth disse o olhando nos olhos.

Darcy não tinha palavras para tentar amenizar o peso das palavras de sua esposa, Ela tinha razão, a sociedade era cruel demais e Darcy suspeitava que Elizabeth não fazia idéia do covil em que se meteria. e seu casamento com uma moça do interior sem nome ou fortuna seria o assunto em toda a Londres assim que anunciasse seu compromisso, Darcy faria qualquer coisa para que Elizabeth não precisasse passar por isso.

- Lizzie... Não vamos deixar que algo como isso nos afete! Pediu a olhando.

- Eu vou tentar! Elizabeth disse o olhando.

- Vou pedir que Georgiana e a Sra.Robins a ajude a se preparar para o baile, será a Senhora mais bela daquele salão e isso é tudo que importa! disse sorrindo. - terei de fazer um grande esforço para manter a compostura, já posso imaginar! Gracejou fazendo Elizabeth rir.

- Obrigada, Willian! Elizabeth disse o olhando. - Você é maravilhoso! completou engolindo o nó que apertava sua garganta.

como poderia um homem como Darcy estar a seu lado quando sempre fora tão dura com ele? se perguntava o olhando.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora