— S-Sr.Darcy! Elizabeth Gaguejou enquanto puxava as cobertas tentando se fazer apresentável da melhor forma que aquela situação lhe permitia. - o que faz aqui? perguntou seria tentando disfarçar o nervosismo com a presença do cavalheiro.
— Perdoe-me pela hora! Darcy disse sem poder esconder a satisfação em vê-la tão embaraçada e encantadoramente atraente. - deixamos um assunto pendente no almoço e não quis esperar até amanhã! explicava sem poder desviar o olhar.
— será que...que podemos conversar depois? Elizabeth perguntou nervosa. - eu gostaria de me trocar antes! explicou embaraçada evitando olhá-lo nos olhos.
— Já ti vi de camisola antes! ele rebateu erguendo uma sobrancelha se referindo a noite em que a encontrou na biblioteca. - permitá-me! disse enquanto se aproximava do pequeno sofá pegando um robe de seda e entregando a ela.
Elizabeth rapidamente se cobriu com a peça e se colocou de pé se mantendo o mais distante possível de Darcy.
— Sr Darcy o senhor deve ir! Elizabeth enfatizou. - se te pegarem aqui vai nos comprometer! completou rapidamente. - sabe o quão impróprio o senhor esta sendo vindo ao meu quarto a essa hora da noite? perguntou indignada, Elizabeth jamais esperaria uma atitude dessas do Senhor de Pemberley.
Darcy permaneceu em silencio... quando decidiu ir ao quarto de Elizabeth sabia que poderia colocá-los em uma posição desagradável ou que poderia ser posto para fora a ponta pés por Elizabeth, sabia do que ela era capaz, mas não poderia permitir que ela fugisse sem antes conversarem.
— Não quero que vá! disse com sinceridade.
Elizabeth o olhou com a testa franzida, aquela situação já esta saindo ao seu controle se é que em algum momento teve o controle.
— Preciso ir ou isso vai continuar e não acho que seja bom para o senhor e muito menos para mim! tentou explicar enquanto gesticulava de forma agitada
— Você esta apenas fugindo! Rebateu se aproximando dela.- é uma mulher muito esperta, mas quando esta com medo, foge! concluiu sorrindo enquanto a analisava.
Elizabeth deu um passo atrás tomando distancia do cavalheiro. depois do ultimo encontro que tiveram aprendeu algumas coisinhas que poderia evitar que tivesse que tomar atitudes extremas como da última vez.
— Não vou atacá-la! Darcy disse sorrindo quando a viu se afastar. - nunca faria algo assim, se me conhecesse melhor saberia! completou.
Elizabeth já ia respondê-lo quando alguém bateu a porta de seu quarto... Elizabeth sentiu seu sangue gelar e ambos se olharam sem saber o que fazer...
— Vou ver quem é! Darcy disse já se virando para ir a porta.
Elizabeth correu o segurando pelo braço e o impedindo de se aproximar da porta e colocá-los em apuros, sim porque a fofoca de que o Senhor de Pemberley foi visto em seu quarto se espalharia feito pólvora. .
— Por favor, Não! pediu baixinho enquanto o segurava. - Eu vou! completou passando por ele.
Elizabeth parou em frente a porta e respirou fundo tentando se recompor... e então girou a maçaneta abrindo apenas um pouco a porta o suficiente para ver a criada parada ali.
— Pois não? Elizabeth perguntou agitada.
— Srta. Bennet! disse a moça lhe sorrindo. - vim ajudá-la a se preparar para a noite! completou lhe sorrindo.
— Não será necessário! disse forçando um sorriso. - já estou pronta para dormir, mesmo assim, obrigada! Agradeceu como fazia todas as noites e tentando disfarçar toda sua agitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanfictionCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...