Capítulo 1

3.5K 126 15
                                    

--- Londres 1812 ---

É uma verdade universalmente conhecida que um homem no auge de sua vida necessita de uma esposa que lhe dê herdeiros, mas não era assim com o Sr. Darcy, ele não tinha pressa, apesar de já ter passado dos 30 anos... Sua irmã caçula Georgiana poderia muito bem se encarregar de continuar a linhagem Darcy... Mas esse não era um preocupação que o Sr. De pemberley queria ter tão cedo, sua irmã era apenas uma criança ainda, pelo menos aos olhos de irmão...  
Sr.Darcy como era Chamado, apenas queria gerencias sua fortuna em paz, se não fosse a insistências de certas moças da corte que tentavam a todo custo enlaçar seu coração ou melhor dizendo sua fortuna talvez ele não fosse tão avesso ao casamento.

Uma em moça em especial conseguia lhe tirar do sério, a tolerava apenas por sua amizade com Charles Bingley, isso era fato.

- Amanha irei à Pemberley, Charles! Darcy comunicou ao amigo enquanto apreciava o momento de tranqüilidade depois do jantar.

O Sr. Darcy Agradecia aos céus pela irmã de seu amigo não tê-lo acompanhado a sua casa como sempre o fazia...logo Darcy Sempre era impedido de conversar abertamente com Charles na presença de tal moça, porque estava sempre tentando dominar a conversa com assuntos fúteis.

- então devo desejar-lhe boa viagem! Bingley disse com seu habitual bom humor.

- não quando vou pedir que venha comigo! Darcy disse o olhando.

Quase não ia à Pemberley e sempre que o fazia sua irmã Georgiana o acompanhava, mas nesse ano seria diferente já que depois do episódio do verão passado Georgiana foi para um internato para moças na Alemanha. Darcy sempre pensou que jamais poderia se recuperar do ocorrido. E não sabia como lidar com esse problema. Talvez fosse melhor não pensar sobre o assunto.

- será um prazer acompanhá-lo a Pemberley, meu amigo! A animação do rapaz era evidente em seu semblante.

Darcy torcia para que Caroline não inventasse de segui-los... Ela parecia ter uma veneração muito evidente por Pemberley.

- sairemos amanhã mesmo! Darcy disse diante da afirmação do amigo. - tenho pressa em chegar a Pemberley, recebi uma missiva do meu administrador e tenho problemas com meus arrendatários.

- esta bem, amanha partiremos! Bingley confirmou sorrindo mesmo diante de noticia que deixava seu amigo mais serio que o habitual.

##### Meryton ######

- A senhora esta maluca se acha que vou me casar com o Sr. Collins, mamãe! Elizabeth disse de forma energética enquanto tentava segurar o choro.

- você vai, Mocinha! Rebateu a Sra. Bennet em seu tom escandaloso. - não ouse me desobedecer, menina mal criada! Disse enquanto andava de um lado a outro batendo os pés no chão de madeira de forma ruidosa.

Elizabeth conseguia ouvir suas irmãs do outro lado da porta cochichando enquanto tentavam ouvir a discussão a portas fechadas que tinha com sua mãe.

Elizabeth permanecia sentada enquanto tentava a todo custo segurar as lágrimas que teimavam em escorrer por seu rosto... Se não bastasse ter perdido a pessoa que mais amava há apenas alguns dias, sua mãe já estava tentando casá-la com o primo Collins para salvar a família de morarem na rua.

- se o papai estivesse aqui ele jamais permitiria isso! Elizabeth rebateu tentando fazer sua mãe raciocinar com a razão.

- mas ele não esta! Rebateu chorosa. -estou fazendo isso para nos salvar... Dizia, mas Elizabeth interrompeu.

-PARA TE SALVAR! Gritou entre lágrimas. - VOCÊ É UMA EGOÍSTA! Gritou e correu porta afora quase derrubando as irmãs mais novas ao abrir a porta e sem se importar com as lamúrias da mãe que a gritava reclamando de seus pobres nervos.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora