Darcy ficou parado a olhando enquanto sua mente se enchia com o barulho ensurdecedor que seu coração fazia enquanto lutava para bombear o sangue até seu cérebro. se sentia um idiota parado ali, em silencio, sem saber o que dizer...
— o senhor estar bem? Elizabeth perguntou quando o viu ficar pálido de repente.
— e-eu.. eu... tenho lutado em vão... gaguejou atrapalhado, mas se calou rapidamente aquele não era o momento para uma declaração.
— o senhor tem lutado? perguntou com divertimento enquanto o olhava intrigada.
Darcy odiava ser motivo de risada de alguém, mas vê a mulher que descobriu amar ali em sua frente o olhando com divertimento,ela não estava caçuando dele, ela estava apenas sendo a menina que as vezes deixava transparecer e isso não deixava Darcy irritado, muito pelo contrário, o deixava ainda mais apaixonado pela moça dos olhos incrivelmente vivos a sua frente.
— Todos estamos lutando por alguma razão, Srta. Elizabeth! Darcy finalmente conseguiu tomar o controle de seus pensamentos.
— tem toda razão senhor! concordou ainda sorrindo. - estamos em uma eterna luta! completou pensativa. - espero que saiamos vencedores! disse ainda o olhando.
com o incentivo das palavras de miss Elizabeth, Darcy se aproximou da moça ficando a apenas alguns centímetros de distancia, distancia essa que permitia a Darcy reparar em cada detalhe do rosto de Elizabeth, nas pequenas manchinhas esverdeadas em suas iris, nas sardas em seu rosto... pequenos detalhes, e um que Darcy tinha certeza que ficaria gravado em sua memoria para sempre. seu perfume, Elizabeth cheirava a flores do campo. Darcy sorriu com a descoberta.
Elizabeth o olhou surpresa com a repentina aproximação, seu coração acelerou, ele estava a olhando nos olhos de forma profunda, intrigante e isso tudo serviu apenas para confundi-la ainda mais.
— eu também espero sair vencedor, Srta. Elizabeth! disse Darcy sem desviar o olhar.
Elizabeth abriu e fechou a boca em busca de uma resposta, apesar de não compreender o que Sr. Darcy se referia.
— Ah vocês estão ai! Disse uma voz muito familiar.
Charles Bingley rapidamente parou seu trajeto quando percebeu o quão proximos estavam Darcy e Elizabeth, sabia que poderia ter estragado algo, mas não pode esconder o sorriso de satisfação pelo amigo e pode concluir que tinha tomado a decisão certa quando descidiu estender um pouco mais sua caça e deixar os dois sozinhos por um tempo.
— perdão... eu volto depois! disse bingley tentando sair pela tangente torcendo para não ter estragado o momento dos dois.
— Você não estragou nada meu amigo! Darcy respondeu com bom humor. - quando chegou? perguntou dando alguns passos na direção do amigo.
fato esse que bingley não deixou passar despercebido.
— a algumas horas! disse sorrindo para o amigo. - um empregado me disse que tinham saido para caminhar! completou olhando ambos em busca de alguma pista. - me surpreendi, afinal, você não gosta desse tipo de passeio! provocou olhando o amigo de forma significativa.
— descobrir muitos prazeres em tais passeios,caro amigo! disse sorrindo abertamente como a muito tempo bingley não via.
Bingley não deixou passar o fato de que a Srta. Elizabeth estava mais calada que o normal em se tratando da moça falante que conhecia, mas ela não parecia chateada, apenas preocupada ou pensativa, não conseguia decifrar o olhar da moça.
— espero que meu amigo aqui não tenha sido uma péssima companhia miss Elizabeth! disse bingley sorrindo para a moça.
— ele fez o seu melhor, Sr. Bingley! Elizabeth disse sorrindo divertida com seu comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanfictionCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...