Elizabeth só entendeu o quanto sentia saudades de sua irmã quando a viu caminhando em direção a Netherfild, sem poder se conter Elizabeth correu ao encontro de Jane e as duas deram um abraço demorado e cheio de lagrimas e risos de felicidade pelo reencontro, mesmo que tenham ficado longe apenas por pouco tempo era como se já houvesse passado anos.
- Você esta tão diferente... Sra. Darcy! Jane provocou se afastando um pouco para olhar Elizabeth melhor.
Elizabeth riu pela provocação, realmente tinha mudado, todos mudaram muito pode perceber.
- Minha nova irmã favorita me ajudou a escolher alguns vestidos novos! Elizabeth provocou Jane sabendo como a irmã era ciumenta e riu ao ver Jane a olhar com incredulidade. Jane fez um bico apesar de saber que a irmã estava apenas a provocá-la, certas coisas nunca mudavam, pensou sorrindo enquanto abraçava Elizabeth novamente.
- vem, vamos sair desse sol, tenho tanto a te contar! Elizabeth disse segurando a irmã pela mão e caminharam juntas de volta a Netherfild onde os demais as aguardavam dando a duas um tempo para matarem um pouco a saudades.
Jane cumprimentou a todos com igual alegria... E quando Charles convidou para tomarem um refresco Elizabeth fez uma careta não escondendo sua ansiedade por ter Jane só para si. Darcy percebeu a ansiedade de esposa e não pode deixar de provocá-la ao se sentar a seu lado.
- Não a vejo ansiosa assim para ficar a sós comigo! Darcy disse ao se inclinar na direção de Elizabeth e falar o mais discretamente possível.
Elizabeth o olhou...
- Darcy! o repreendeu baixinho tentando não corar, podia sentir que sua irmã estava os observando com bastante curiosidade.
Darcy buscou o semblante mais neutro que conseguia diante da forma encantadora que sua esposa parecia envergonhada com seu comentário. Jane e Elizabeth se olharam e Jane riu baixinho para a cara de culpada que a irmã fez. Jane não poderia se sentir mais feliz em ver que Elizabeth e Darcy pareciam estar se dando muito bem depois de tudo que passaram, sua maior preocupação era encontrar a irmã infeliz, mas este não parecia ser o caso.
Elizabeth agüentou bravamente ate poder ter um momento sozinha com Jane...
- Pensei que nunca nos deixariam a sós! Elizabeth reclamou rindo enquanto encostava a porta do quarto para poderem conversar com mais privacidade.
- Nossa... que urgência é essa? Jane perguntou olhando a irmã com espanto.
- Não é urgência, você sabe o quanto me senti frustrada ao chegar em Netherfild e descobrir que você não estava? Elizabeth perguntou sentando-se a frente da irmã e a olhando seriamente.
- Eu posso imaginar porque me senti igual quando não pude vim! Jane disse em compreensão. - Agora me conta... como estão as coisas entre você e o Darcy? Jane perguntou, não agüentava mais de curiosidade.
Apesar de ter visto aquela interação entre os dois lá embaixo aquilo poderia não querer dizer nada, Jane se conhecia, era uma romântica incurável e sua torcida pela felicidade de Darcy e Elizabeth era tanta que poderia estar interpretando errado, era natural que tenham ficado mais íntimos levando em conta o tempo que passam juntos...
Elizabeth respirou fundo pensando como começar a explicar a sua irmã a complicada relação que tinha com o Darcy...
- Os primeiro dias foram bem difíceis, como pode imaginar... eu confesso que se não fosse pela paciência do Willian esse casamento já teria ido por água abaixo, provavelmente estaríamos vivendo em um inferno! explicou suspirando ao recordar os primeiros dias morando em Pemberley como a senhora da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanfictionCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...