Capítulo 7

962 61 47
                                    

Elizabeth o olhou buscando verdade em suas palavras e rapidamente começou a se perguntar porque se importava? Afinal de contar aquele senhor em sua frente era quase um estranho que por vezes se portou de forma estranha e nada amigável com ela nos poucos dias em que esteve em sua casa.

— porque? Perguntou o olhando com a testa franzida.

Elizabeth se sentia incomodada consigo mesma por ainda busca um porque do Sr. Darcy se dizer apaixonado por ela.

— o...que? perguntou confuso, afinal, esperava uma resposta e não uma pergunta a sua revelação.

— porque? Repetiu sem desviar o olhar. – não sou ninguém! Completou sua linha de pensamento. – esta querendo brincar comigo? Perguntou o analisando com cuidado.

— Jamais brincaria dessa forma com uma dama, sou um cavalheiro! Disse sem desviar o olhar. – a gente apenas não escolhe quem vai ... fez uma pausa buscando a palavras para o que sentia por miss Elizabeth. – gostar! Disse analisando o som daquela palavra em seus lábios. Não pareceu satisfeito, mas antes que pudesse corrigir Elizabeth voltou a falar.

— Eu aprecio o sentimento que diz ter por mim, senhor, mas não posso correspondê-lo! Disse rapidamente tentando evitar seu olhar quando percebeu a decepção que suas palavras causaram no cavalheiro. – amanhã voltarei para casa e isso logo não passara de uma loucura momentânea, tenho certeza disso! Completou tentando amenizar o peso de suas palavras.

— O que sugere? Darcy perguntou a olhando com seriedade, tentando não demostrar o quanto a rejeição da Srta. Elizabeth o afetou.

— e-eu n-não sei! Gaguejou de forma nervosa.

— Não sou dado a fingimentos, Srta. Elizabeth! Disse em tom seco. – não vou fingir que essa conversa nunca aconteceu! Completou sem desviar o olhar.

Elizabeth nada disse e quebrou o contato visual olhando para o chão de forma a evitar o olhar cheio de decepção naqueles olhos azuis que parecia querer ler sua alma sempre que a olhavam daquela forma.

Darcy era orgulhoso e diante de Elizabeth estava deixando de lado todo seu orgulho tentando fazê-la ver que talvez, se ela der uma chance a eles, ela poderia amá-lo no futuro.

— porque me rejeita? Perguntou sem conseguir desisti do amor que sentia por aquela moça que mal conhecia, mas que já fazia seu coração bater de forma acelerada sempre que a olhava.

— eu não estou o rejeitando! Rebateu Elizabeth alarmada.

— e o que esta fazendo, então? Perguntou a olhando de forma irônica.

Elizabeth se agitou novamente, tinham voltado ao início daquela discussão...

— veja bem senhor Darcy... eu não tenho fortuna e nem ligações,sou uma desbocada, o senhor é importante, rico... nunca daríamos certo porque não me adequaria ao seu mundo! Tentou se explicar e fazê-lo voltar a razão.

— nunca pedi que mude para se adequar ao meu mundo! Exclamou sem desviar o olhar. – Foi com esse jeito, essa língua afiada e mente vivaz que me fez gostar da senhorita! Completou sem desviar o olhar.

Ele à estava cercando de todos os lados e a espirituosa e esperta Elizabeth parecia não ter saída... mesmo diante da tenção da discussão não pode conter um pensamento irônico, quem diria que iria acabar encurralada quando era mestra em sair de tais constrangimentos... diante do silencio da Srta. Elizabeth, Darcy decidiu que talvez devesse ser um pouco como seu amigo Bingley e quebrar algumas regras afinal.

Darcy deu um passo em direção a Elizabeth. e ela o olhou de forma questionadora... e perdeu o fôlego quando o Cavalheiro a segurou pela cintura deixando uma pequena distância entre seus corpos. O fato de estar apenas com duas camadas de tecido cobrindo sua pele não impediu de sentir o calor das mãos do cavalheiro ultrapassar a barreira lhe causando um pequeno tremor.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora