Capítulo 27

1.1K 63 12
                                    

Elizabeth observava a paisagem de Meryton enquanto seguia de carruagem para longbourn, assim como tinha prometido a Jane. estava bastante silenciosa e tensa, Darcy ate tentou puxar alguma conversa para tentar distraí-la, mas nada funcionou então apenas entrelaçou sua mão a dela deixando que ela soubesse que estaria ali se ela precisasse dele.

- acho que não estou pronta! Elizabeth disse ao avistar longbourn ao longe.

- Estou com você para o que decidir! Darcy disse e então pediu que o cocheiro fosse mais devagar.

Elizabeth sentiu sua garganta aperta, como se não conseguisse respirar. ela sempre fora tão corajosa, porque justo agora a coragem lhe faltava? se perguntava olhando a velha casa.

- Lizzie! Darcy a chamou para que ela o olhasse nos olhos. - você vai ficar bem! Darcy disse serio. - talvez saia de longbourn um pouco melhor do que entrou... ou não, mas a gente vai superar junto!

Elizabeth engoliu o nó em sua garganta e tocou o rosto de Darcy o olhando.

- Não sei o que faria sem seu apoio, Obrigada!

- você pode me agradecer mais tarde! provocou a fazendo rir.

quando a Carruagem parou em frente a Darcy olhou Elizabeth a espera de ela decidisse o que queria fazer, sabia que insistir não faria com que ela entrasse naquela casa, ela precisava decidir sozinha. Quando a porta da frente abriu e Kyte e Lidia saíram correndo Elizabeth sorriu aos vê-la. sentia saudades de suas irmãs e sem pensar muito desceu da Carruagem.

As três se abraçaram longamente sobre risos e muitas perguntas em seguida Mary apareceu, menos eufórica que as duas mais nova, mas mesmo assim feliz por ver sua irmã...

- Jane contou que vinha nos visitar! Lidia disse sorrindo animada com a presença da irmã. - só espero que nessa carruagem tenha presentes!

- Lidia! Mery a repreendeu.

Lidia apenas deu de ombros... Elizabeth olhou as irmãs mais novas sem saber o que dizer e então Darcy se fez presente.

- façam um lista do que gostariam e mandarei amanhã para as senhoritas! Darcy disse.

As meninas não esconderam a felicidade em poderem escolher, Já pensavam em vestidos, sapados e jóias...

- Lizzie! Era Jane que vinha ao auxilio da irmã.

Kytie e Lidia correram para Jane para contar como sua irmã Lizzie era afortunada por conseguir um marido tão rico e bonito. depois de falar rapidamente com as mais novas Jane se aproximou de Elizabeth a abraçando e em seguida cumprimentando Darcy.

Podia ver a preocupação estampada no rosto da irmã.

- A mamãe esta bem ansiosa para lhe ver! Jane disse sorrindo enquanto segurava a mão da irmã a levando para dentro. - você é de casa e sabe o caminho! Jane disse enquanto deixava Elizabeth nas escadas para o segundo andar e convidava Darcy para a sala de estar.

Elizabeth olhou as escadas e respirou fundo antes de dar o primeiro passo, a madeira rangeu sobre seu peso de forma bastante familiar, Elizabeth subiu as escadas e seguiu ate o fim do corredor, não estava indo para o quarto da Sra. Bennet, antes de tudo precisava recuperar sua força.

parou em frente a uma porta de madeira pesada e a abriu... a biblioteca estava da mesma forma, mais vazia, mas ainda sim podia sentir o cheiro dos livros do Sr. Bennet, seus olhos se encheram de lagrimas ao ver a mesa vazia, quando abriu a porta queria tanto ver seu amado pai sentado ali distraído demais para se quer perceber sua presença.

Elizabeth se aproximou da prateleira olhando os títulos já bastante conhecido por ela, compartilhar o gosto pela leitura com seu pai os tornou mais próximos. Elizabeth não queria sair dali, queria se sentar naquela mesa e ler um bom livro enquanto seu pai se sentava na velha poltrona lendo o seu próprio.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora