Capitulo 2

1.3K 91 7
                                    

Darcy bateu levemente a porta anunciando sua entrada, A moça rapidamente se colocou na defensiva diante da entrada de Darcy que a olhou seriamente sem demonstrar a curiosidade que sentia.

— a senhora Robson disse que quer ir embora? Perguntou Darcy parando a alguma distancia da estranha que o olhava de forma que ele poderia jurar que havia desafio ali, mas porque ela o desafiava? Perguntava-se franzindo a testa. – diga- me para onde vai que posso levá-la com segurança até La! Sugeriu.

Elizabeth permaneceu em silencio e não podendo mais sustentar o olhar diante da lembrança de que não estava indo para lugar algum olhou para suas mãos que me moviam agitadas... Darcy permaneceu em silencio esperando que a moça lhe dissesse para onde desejava ir.

— apenas me deixe onde me encontraram! Pediu o olhando rapidamente nos olhos.

Darcy se surpreendeu com o poder que aqueles olhos castanhos tiveram nele e por um momento pensou ter perdido o poder de falar. A cada instante o olhar daquela moça parecia querer dizer-lhe uma coisa diferente ou ele estava ficando maluco. Como poderia interpretar aquela moça se nem ao menos a conhecia? Se questionava suspirando cansado.

— sinto muito, mas não posso deixá-la sozinha naquela estrada! Explicou. – como se chama? Perguntou ao ver a agitação da jovem.

— O senhor não pode me manter aqui! Argumentou Elizabeth.

— tem razão, não posso, e não irei mantê-la aqui! Disse seriamente. – Apenas quero que fique segura! Pronto, Darcy havia falado. E ao ver a cor sumir do rosto da moça se arrependeu de tal atitude. – como se chama? Perguntou Darcy novamente de forma mais fria tentando mudar o foco da conversa.

— E-elizabeth!

— Elizabeth de que? Perguntou tentando descobrir algo mais sobre a moça.

— apenas Elizabeth! Ela disse engolindo em seco.

Darcy a analisou por apenas alguns segundos...

— do que esta se escondendo, Srta. Elizabeth? Perguntou. – porque não me diz, talvez eu possa ajudá-la! Sugeriu.

— nem lhe conheço! Rebateu o olhando seriamente.

— me chamo, Willian Darcy ! Apresentou-se. – veja bem... Porque não me conta o que esta acontecendo para você se colocar em tal perigo? Pediu novamente.

Elizabeth permaneceu em silencio por alguns instantes... Deveria confiar nesse estranho? Se perguntava, Bom, ele parecia ser alguém de bem, afinal, havia a salvado e mesmo que falasse com ela como se fosse um rei ele a tinha salvado, talvez devesse confiar...

— eu... Elizabeth começou a dizer, mas calou-se com a chagada de um ruivo que sorriu realmente feliz em vê-la, como se a conhecesse.

— finalmente acordou! Disse o ruivo sorrindo.

— Srta. Elizabeth esse é meu amigo Charles Bingley! Darcy os Apresentou

Elizabeth sentiu-se mais à-vontade com a presença do ruivo com suas maneiras calmas e alegres de agir... Achou o Sr. Darcy um homem muito sério e sisudo... nem ao menos uma sombra se um sorriso passou pelo belo rosto daquele homem.

— eu fugi! Disse Elizabeth olhando ambos e viu em bingley um olhar simpático enquanto que o Sr. Darcy a olhava com reprovação evidente.

— por quê? Perguntou de forma seca.

Elizabeth o olhou com a testa franzida... ele havia se transformado com a chegada do amigo e Elizabeth sendo tão observadora como era não deixou isso passar desapercebido.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora