Capítulo 17

844 53 1
                                    

No dia seguinte enquanto fazia compras com suas irmãs na cidade Jane ao se encontrar com o Sr. Bingley, mesmo se sentindo embaraçada com o que faria buscou coragem e pediu para que pudesse encontrar com este mais tarde para um passeio. Charles não escondeu a surpresa e satisfação pelo pedido e Jane sentiu seu rosto corar com o olhar caloroso que recebeu em troca.

— Mal estou te reconhecendo, minha irmã! Elizabeth disse assim que Jane se despediu de Charles e seguiram caminhando para a loja de fitas para se juntarem a Lydia e kitty.

Jane deu de ombros e preferiu nada dizer a esse respeito, sabia que se tentasse se explicar para sua irmã favorita ia acabar contando suas intenções com esse encontro com o cavalheiro então, que Lizzie tirasse suas próprias conclusões daquele encontro, Jane então deu de ombros e ignorou o olhar analisador da irmã.

— Esta bem... Lizzie deu de ombros para o silencio da irmã. - Se não quer dizer nada sobre o assunto, não irei insistir, mas por favor, irmã tome cuidado com o que vai fazer! pediu com preocupação. - Não quero que fique na mesma situação que eu! disse triste.

— Obrigada pela preocupação Lizzie, mas isso não é nada demais! Jane disse tentando acalmar a irmã para voltarem as comprar tentando aplacar o frio na barriga com o encontro que teria mais tarde com o Sr. Bingley.

como combinado na parte da tarde o Sr. Bingley apareceu em Longborn para um passeio com a Srta. Jane e Obviamente Jane tomou o cuidado de pedir que sua irmã Mary os acompanhasse ao passeio, Jane sabia poder contar com a descrição de sua irmã mais nova que estava mais chateada pela horas que passaria longe de seu piano do que em bisbilhotar o casal e assim Jane também evitaria qualquer falatório que poderia surgir do seu encontro com o cavalheiro.

Mary manteve uma distancia do casal se ocupando com seu livro enquanto deixava os dois conversarem com alguma privacidade.

— Desculpa te pedir que viesse assim! Jane começou nervosa.

— Não se desculpe! Charles disse a olhando. - É um prazer para mim! completou lhe sorrindo sem poder desviar seu olhar encantado pela moça a sua frente.

— Eu... eu pedi que nos encontrássemos porque preciso pedir um favor! Jane decidiu ignorar o comentário do rapaz e mandar para longe as borboletas em seu estomago sempre que o Cavalheiro a olhava daquela forma. agora não era hora para isso, precisava tentar ajudar sua irmã de alguma forma e como sabia que não poderia evitar o casamento talvez pudesse fazê-lo suportável.

— Claro! Charles disse a olhando com a testa franzida. - Se eu puder ajudar tenha certeza que o Farei! completou incentivando a moça a continuar.

— Bem... começou o olhando sem graça. - eu... Queria pedir que o senhor trouxesse o Sr. Darcy amanhã para um passeio! Jane concluiu o olhando com expectativa.

Charles a olhou confuso inicialmente...

— eu penso... que minha irmã e seu amigo precisam de um tempo juntos, eles precisam conversar! Jane dizia apressadamente tentando explicar seu ponto de vista, não queria que o Sr. Bingley pensasse que ela era uma intrometida. - A gente só vai precisar dar um empurrãozinho! Jane completou o olhando.

— Bom... convencer o Darcy a vim se encontrar com a Srta. Elizabeth para um passeio não será em nada difícil! Charles deu de ombros considerando sua tarefa feita. - Darcy anda muito preocupado com sua irmã... eles mal se viram depois daquele escândalo! completou pensativo.

— Lizzie esta igual... Nunca vi minha irmã tão triste! Jane disse preocupada. - Eu tenho certeza que minha irmã gosta do Sr. Darcy! Concluiu esperançosa. - Ou então ela nunca permitiria a aproximação dele! Completou.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora