Capítulo 20

1K 68 9
                                    

Elizabeth se sentiu um pouco estranha quando adentrou Pemberley e os empregados esperavam em fila,Pareciam ansiosos. mesmo já conhecendo a nova senhora da casa. A governanta se aproximou de Elizabeth com um sorriso acolhedor e sem aviso a abraçou. Elizabeth sorriu sem graça em agradecimento a senhora.

- Seja bem vinda a sua Casa Sra.Darcy! Disse a senhora se afastando para olhar a mais nova Senhora de Pemberley nos olhos.

Elizabeth e a Sra.Robins a Governanta mal se conheciam, mas a velha senhora observou Elizabeth em sua estadia em Pemberley e não foi surpresa alguma quando recebeu uma carta do Senhor de Pemberley lhe contando a novidade. Ficou feliz pela escolha, Elizabeth apesar de ser uma moça simples e sem fortuna ou nome tinha o que a Governanta julgava essencial, Tinha caráter... não era uma dessas moças frívolas que costumava se jogar nos braços dos milionários almejando a riqueza a qualquer custo.Em seguida a Sra.RoBins abraçou a mais jovem Darcy sorrindo em animação em ver a menina e mal se coube de felicidade ao saber que a pequena vinha para ficar.

- O-obrigada! Elizabeth gaguejou sorrindo desconfortável, não esperava uma recepção assim e não estava acostumada com esta quantidade de atenção.

Elizabeth já conhecia Pemberley e todos ali, mas voltar como a dona da casa era um tanto estranho, todos lhes ofereceram os parabéns pelo casamento.

- Acredito que estejam cansados da viagem! A governanta disse olhando Darcy com um sorriso. - pedi que preparassem tudo para recebê-los.

- Agradeço a preocupação! Darcy disse sorrindo para a senhora. - estamos mesmo muito cansados da viagem.

Darcy se aproximou de Elizabeth a segurando pela mão, orgulhoso em poder fazer isso sem se preocupar com as fofocas que poderiam surgir. depois de se despedir da irmã, Darcy guiou  Elizabeth para o segundo andar, Elizabeth estava um pouco calada, mas ela estava mais calada desde a briga com a mãe e Darcy estava tentando dar a Elizabeth todo espaço que ela precisava, mas ficando sempre por perto.

- Não vou dormir no quarto que fiquei da primeira vez em que estive aqui? Elizabeth perguntou confusa enquanto Darcy abria a porta que dava para uma sala de estar grande.

O lugar era em tons claros, um sofá grande com uma mesinha de centro ficava em um canto e um piano negro ficava próximo a uma enorme janela que dava para os jardins e em cada lado do cômodo havia uma porta branca.

- esse agora será seu quarto, Sra.Darcy! Darcy brincou ao caminhar até a porta e a abrir revelando o luxuoso quarto.

Elizabeth o acompanhou um pouco sem graça.

- Esta da forma que minha mãe deixou, mas se quiser redecorar... Darcy disse enquanto Elizabeth observava tudo com encanto.

- Nossa...sorriu. - é Lindo! Disse enquanto observava cada detalhe da decoração em tons de azul claro e branco.

Darcy sorriu a observando em silencio.

- O meu quarto fica ali! Disse apontando para a porta do outro lado da sala que compartilhariam. - vou estar por perto se precisar! completou sorrindo. - A Sra.Robins vai designar uma dama de companhia para lhe servi! Darcy disse a olhando.- Se a Jovem não for do seu agrado depois pode contratar outra! Completou.

- Darcy! Elizabeth disse o olhando. - não preciso de uma dama de companhia, eu posso me virar! disse seria. - entendo que essa é um... costume, mas eu prefiro não ter uma se isso não for te chatear! Elizabeth disse o olhando, depois de tudo que passaram até ali, depois de tudo que Darcy fez e vinha fazendo por ela, a última coisa que Elizabeth queria era chatear Darcy com suas mania de independência.

Orgulho e Preconceito - Darcy e LizzieOnde histórias criam vida. Descubra agora