Elizabeth por um momento agradeceu a chegada do primo de Darcy assim não precisariam passar pelo momento em que acordaram abraçados e ficariam se olhando em silencio sem saber o que dizer... Mas agora com a saída de Richard, precisariam se encarar.
- que bom que seu primo não ficou chateado com você por não tê-lo convidado para o casamento! Elizabeth comentou quebrando o silêncio que se seguiu com a saída do Richard.
- Richard é bem compreensivo! Darcy comentou dando de ombros. - depois da Georgiana ele é o melhor Darcy da família! Comentou sorrindo divertido.
- está tentando me deixar com medo de conhecer o resto da sua família? Elizabeth perguntou o olhando.
- você é a pessoa mais corajosa que conheço, Lizzie! Darcy disse a olhando. - não creio que conhecer minha família posso te intimidar!
- A sua tia Catherine me intimida! Argumentou.
- tia Catherine intimida até mesmo a mim! Darcy disse rindo e olhando em volta aproveitou que estavam completamente sozinhos e se aproximou.
- adorei acordar abraçado com você! Darcy a provocou sorrindo de canto.
Elizabeth riu de forma nervosa, não esperava que Darcy fosse comentar sobre o assunto.
- acho que começo a compreender você! Elizabeth disse não se permitindo ficar envergonhada.
- ah é? Darcy perguntou curioso sobre o que Lizzie pensava a seu respeito.
- você se diverte me desconsertando! Disse tentando levar o evento de forma bem humorada.
- só porque te acho ainda mais atraente com vergonha! Rebateu sorrindo.
- isso é um pouco injusto! Reclamou divertida. - eu não consigo se quer me defender de você!Darcy sorriu a olhando em silencio por um instante...
- isso porque você que não sabe o poder que tem sobre mim, Lizzie! Darcy comentou em tom de segredo enquanto a olhava.A conversa foi interrompida pela governanta que veio avisar que o café estava pronto e lamentou em saber que Richard já havia partido.
Darcy e Elizabeth tomaram o café da manhã em um clima descontraído.
- acha que poderemos partir amanhã para Pemberley? Elizabeth perguntou o olhando.
- Eu tenho uma reunião com o banco essa tarde e se eu conseguir resolver tudo hoje podemos partir na primeira hora de amanhã! Darcy sugeriu.
- prometi a georgiana que voltaríamos logo! Elizabeth explicou sua pressa em retornar. - ela deve estar bastante curiosa por saber se sobrevivemos ao baile! Disse divertida.
- viu isso Sra.Louise? Darcy disse em tom de brincadeira. - em pemberley sou deixado de lado por elas! Completou com falsa tristeza.
- oh, eu tenho certeza que sua irmã e esposa dedicam um tempo especial ao senhor! A governanta defendeu sua sonharas rindo. - não seja tão dramático!
Darcy riu do comentário da velha governanta enquanto os servia.
- A Elizabeth chegou e além de me roubar a irmã também me roubou as minhas governantas! Reclamou.
Elizabeth riu concordando. Talvez mesmo na brincadeira Darcy estivesse certo. Pensava o olhando rir com a Sra. Louise.
- podíamos aproveitar o tempo em Londres e sair! Elizabeth sugeriu.
- quer ir a algum lugar em especial? Darcy perguntou a olhando.
- não... Eu só pensei que podíamos fazer um passeio se não for atrapalhar seus negócios, é claro!
- sempre arrumo tempo para estar com você!Depois do café, Darcy aproveitou que ainda era cedo e saiu para caminhar com Elizabeth em um parque próximo a mansão, quando mais jovem Elizabeth frequentou Londres nas temporadas e sempre passeava com seus tios Gardines, mas nunca nessa parte da cidade e Elizabeth tinha que confessar que ali era bem mais bonito.
Darcy e Elizabeth caminharam por boas horas e quando retornaram a mansão já era hora do almoço e depois de almoçar Darcy foi para sua reunião no banco.
- soube que se casou! Disse seu amigo e gerente Sr. Ford. - meus parabéns!
- ah sim... Obrigado!
- qual a família teve o prazer de ter os Darcy? Perguntou curioso.
- me casei por amor e foi a melhor escolha que tomei para minha vida! Darcy comentou em resposta a pergunta do homem que olhou Darcy em choque. - o Senhor devia experimentar! Sugeriu sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanficCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...