— Porque é tão contra os sentimentos que confessei ter pela senhorita? Darcy questionou a olhando seriamente, curioso por sua resposta.
— Não sou contra! disse dando de ombros. - só que... eu não acho que um cavalheiro como o senhor poderia se interessar por alguém que só traria vergonha a sua família! explicou o olhando seriamente.
— Não se julga uma mulher interessante a ponto de despertar o interesse de um homem como eu? Perguntou sem poder desviar o olhar de Elizabeth que o olhava em surpresa.
— E-essa conversa esta indo longe demais Sr.Darcy! Exclamou nervosa. - Devemos encerrar esse assunto e esquecê-lo! concluiu.
— impossível! disse Darcy rapidamente antes que a dama conseguisse fazer sua fuga.
Elizabeth o olhou seriamente, sentia-se muito confusa, como poderia acreditar que o senhor de pemberley não poderia esta querendo apenas brincar com ela e se já não bastasse todos os problemas que já tinha poderia se meter em ainda mais confusão então o melhor que poderia fazer é se manter bem longe daquele senhor.
— como pede que encerremos o assunto quando a causa dele esta em minha frente ? perguntou sorrindo enquanto lhe dava um olhar intenso. - e ainda pior... disse o Sr. de pemberley se aproximando da Srta. Elizabeth. - quando sei que você não é indiferente a mim! completou segurando as mãos de Elizabeth e as levando aos lábios e as beijando sem desviar o olhar da moça que o olhava com sobrancelhas erguidas em surpresa..
Elizabeth rapidamente quebrou aquele contato físico que a deixou arrepiada...
— Não se atreva a encostar em mim novamente, senhor Darcy! exigiu o olhando o mais firme que podia.
— eu melhor do que ninguém sei do que a senhorita é capaz, Srta. Elizabeth! disse em tom divertido.
Elizabeth nada respondeu a referencia da joelhada que ela lhe deu na noite passada e decidiu que ignorá-lo seria a melhor coisa a fazer, então saiu porta afora tentando manter a maior distancia possível entre os dois. enquanto caminhava rumo aos jardins não conseguia deixar de pensar nos últimos acontecimentos... e lamentou a partida do senhor Bingley,afinal, a companhia do cavalheiro ajudaria a manter o senhor Darcy sobre controle, enquanto isso não muito distante dali Darcy tentava entender o porque da Srta. Elizabeth não querer suas atenções, estava apaixonado e era um homem muito racional e tentou analisar tudo de forma fria e mesmo que não quisesse podia ver os medos de Elizabeth estampados em sua frente, ela provavelmente não seria bem recebia por seu circulo de amizade sendo filha de quem é, e tendo relações tão ruins ... Darcy conseguia até mesmo imaginar o que Lady Catherine de Bourgh diria a respeito de Elizabeth, mas ao pensar em sua querida irmã georgiana, Darcy sabia que ela ficaria muito feliz de vê-lo feliz independente das relações da moça então Darcy se perguntava se poderia ligar com tais situações embaraçosas para tê-la ao seu lado.
— desde quando me importo com a opinião dos outros? se perguntou parando se magnífico puro sangue.
e seus pensamentos rapidamente foram empurrados para longe quando de cima de seu cavalo o senhor de pemberley avistou a dona de suas angustias a alguns metros sentada sobre a sombra de uma arvore e o sorriso veio fácil ao seu rosto, sabia que deveria se aproximar, não era nada respeitoso um cavalheiro ficar de longe observando uma dama, ainda mais se esse cavalheiro estivesse a olhando com tanto desejo.
— Meu deus... Não estou me reconhecendo mais! exclamou Darcy sorrindo divertido.
Nunca em sua vida se sentiu dessa forma, e algo dentro de si tinha mudado e Elizabeth Bennet a moça sem fortuna ou conexões tinha despertado a vida nele. Darcy decidiu se aproximar e enquanto se aproximava sentia que seu coração acelerava assim como sua respiração, estava nervoso, coms Srta. Elizabeth nunca sabia o que poderia vir de um encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Preconceito - Darcy e Lizzie
FanfictionCom a Morte do Sr.Bennet, Lizzie se vê obrigada pela mãe a aceitar o asqueroso primo Collins como seu marido para salvar a Família da pobreza. depois de tentar argumentar com a mãe, Elizabeth se vê sem saída e então com a ajuda de sua Irmã Jane, Eli...