XVII

10 4 0
                                    

— Descobriu alguma coisa? – indagou Iza se sentando na cama ao lado de Augusto.

— Não. Ele só trouxe material escolar e pastilha. – disse tirando suas botas.

Iza revirou os olhos de raiva, pior ainda é saber que Ana Luiza está começando a gostar dele, e a última coisa que Iza quer é que a história se repita, já faz de tudo para que Thaís não se envolva em relacionamento errado e quanto mais Ana Luiza, que Iza tem a obrigação de cuidar até virar rainha.

— Esse garoto... – Iza negava com a cabeça. — Eu sinto que ele não é do bem. – disse se virando para Augusto.

— E se for? A maldade está na sua cabeça. Ele não aparenta ser assim.

— Pode não parecer, mas ele é. E eu vou descobrir.

Garantiu Iza, Augusto não hesitou e decidiu apoiar ela, além do mais, passou-se anos ao lado de um homem que odeia, normal que esteja errada quanto a isso... Ou não, talvez todo esse tempo foi suficiente para aprender bem quem são os caras errados, e ela tem toda a certeza que Lionel não é certo e esconde algo muito sombrio.

Mas nem que seja a última coisa, ela pretende descobri quem ele é. Agora é uma questão de honra, ela não irá descansar.

Ana Luiza não parava de pensar no que aconteceu entre ela e Lionel.

Talvez fosse muito rápido, mas gostou do beijo e não hesitou nem um pouco, muito pelo ao contrário.

Iza podia avisar muitas vezes o quão errado ele era, mas ela não acredita e nem pretende, ela tem certeza que ele é diferente.

Fechou os olhos para tentar dormi, mas só pensava nele. E ela só pensava nela, mas enquanto pensava nela, estava pensando no quê ganharia com isso.

 E ela só pensava nela, mas enquanto pensava nela, estava pensando no quê ganharia com isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De manhã, Thaís estava chegando em casa, pois foi a uma festa de uma conhecida da escola.

Ana Luiza que tinha até esquecido dela, e nem se lembrou de perguntar a Iza onde ela esteve quando foi dormi.

— Dá para sair da minha frente? – perguntou mancando.

— Bom dia para você também. – sorriu falsa para ela.

— Idiota. – resmungou irritada.

— Onde estava?

— Isso é da sua conta?

— Não sei e se for?

Thaís se virou para ele e franziu o cenho.

— Você é muito idiota garota. – disse já sem paciência.

— Não vai me responder? – insistiu.

Thaís olhou para ela e lançou um olhar de enfurecida, mas preferiu ignorar e continou a subir até seu quarto.

Ana Luiza começou a ri da expressão dela.

— Thaís já voltou? – perguntou Iza vindo da cozinha com uma maçã na sua mão esquerda.

— Sim está no quarto.

— Hum. Depois vou perguntar como foi. – virou-se.

— Como foi o quê?

— A festa. Ela foi a uma festa ontem.

— Ela foi a uma festa e volta a essas horas, você não se importa com isso?

— Não, ela já é bem grandinha. Já é responsável pelo seus atos.

— Então vou a uma festa com Lionel. – disse sapeca.

Iza se alarmou.

— Eu deixo Thaís ir a festas da suas amigas, agora você e Lionel juntos... Nem pensar!

— Mas qual o problema? Somos só amigos também.

— Não foi o que me pareceu ontem a noite! – disse se recordando do beijo.

Ana Luiza corou.

— Sabe... Por falar nisso, tenho atividade de matemática. – correu apressada para seu quarto, melhor dizendo, de Thaís. — Não acredito que ela viu. – resmungou envergonhada.

Apressou mais os passos para não ter que falar disso com Iza. Com certeza, Iza iria começar a dizer o quão errado ele e é a última coisa que ela quer ouvir.

Abriu apressadamente a porta e do mesmo jeito o fechou apressado, mesmo esquecendo de Thaís.

— Oi?! Tem gente. – disse Thaís chamando atenção de Ana Luiza.

Ana Luiza se virou sem perceber da sua existência, pois ela estava de saia e da parte de cima só de sutiã.

— Desculpa! – desculpou virando para ela se trocar.

Thaís revirou os olhos e se vestiu rapidamente. Cuidadosamente Ana Luiza se virou.

— Qual seu problema? Não vê que também tenho privacidade.

— Desculpa, não era minha intenção.

— Nunca é sua intenção. Mas percebi seu nervosismo.

Ana Luiza não disse nada, Thaís a analisava suas feições que ainda estava se recuperando do nervosismo.

— Não estou nervosa. – disse incomodada.

— Não é o que me pareceu. – colocou suas mãos na cintura. — Eu te conheço, está mentindo. Não vai me contar?

Ana Luiza suspirou.

— Sua mãe.

Thaís arregalou os olhos esperando outra resposta, descansou os ombros.

— O quê ela fez? – arqueou uma de suas sobrancelhas.

— Faz diferença te contar? – falou no mesmo tom de grosseira de Thaís.

— Nem um pouco, mas agora estou curiosa.

Ana Luiza ficou só a encarando e Thaís esperando que a mesma desse uma resposta.

— Ela não fez nada, até agora nada.

— E então?

— Eu meio que estou gostando de um garoto, mas Iza não gosta nem um pouco dele. – comentou.

Nunca imaginou falar esse tipo de coisa abertamente com Thaís — que riu.

— Posso saber quem é o idiota?

Ana Luiza a encarou chateada.

— Está bem... Quem é o sortudo? – riu.

— Lionel, Lionel Kildare.

Tronos Em Guerra Vol.3 - Uma Nova RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora