Augusto que ficou só ouvindo e pôde sentir que Iza não estava nem um pouco bem com tudo isso. Não estava no seus planos — cuidar de uma adolescente, para tomar o que é seu.
— E onde está a garota? – resolveu perguntar Augusto.
— Está morando com um casal que a encontrou quando bebê. Se chama Ana Luiza. Ela foi tirada dos braços de Catherine e só Deus sabe o que ela passou.
— E quando essa garota passará a morar aqui? – indagou Iza apreensiva.
— Amanhã, vou conversar com ela hoje e amanhã ela vem para cá. Era essa a notícia, eu sei que é desagradável para você Iza. – virou para ela que estava atordoada com tudo isso.
— Tudo bem, uma hora o outra as coisas dão erradas. – revirou os olhos.
— Você será como uma mãe para ela.
— Meu Deus. Tanto esforço, foram 16 anos cuidando de tudo para você vir com uma notícia dessas.
— Fique calma, ela só tem 16 anos, não irá tomar nada seu agora. – ele disse pegando na mão de Iza. — Agora preciso ir.
— Não acredito, sério mesmo, tutora? – se perguntou Iza e Augusto riu.
— Mantenha a calma, talvez as coisas mude, aliás, essa garota não tem dezoito anos ainda.
— Pior de tudo, ensinar uma criança a ser tornar rainha, me poupe!
— Talvez ela não precise de tantos esforços, já deve ser muito bem educada para alta sociedade.
— Espero que a garota seja compreensiva.
Ana Luiza ficou boquiaberta com a notícia, rainha? Qualquer garota daria tudo para está no lugar de Ana Luiza, mas a própria Ana Luiza não, ela não quer ser a rainha de uma sociedade. Nunca mesmo!
— Eu não quero e nem vou ser a rainha! Não sei nem cuidar de mim, eu vou saber cuidar de uma sociedade? Complicado.
— Eu te entendo. Eu temia isso também, ser rei não é uma tarefa fácil, se é o que está pensando.
— Meu Deus! Não acredito que isto está acontecendo! Não é isso que eu quero na minha vida.
— Calma, você irá ser muito bem cuidada, sei que não esperava isso e nem eu esperava essa sua reação.
— Como quer que fique? Primeiro fui abandonada, e agora me tornar rainha.
— Você não foi abandonada! Você foi tirada dos braços de sua mãe, Catherine.
— Quem fez isso, então? – virou-se para ele.
— Seu avô, pai da sua mãe. Ela foi assassinada depois, por um engano.
Ana Luiza começou a chorar. Imagine como uma notícia dessas pode afetar seu psicológico e sua vida.
Ele pegou em sua mão e a outra levantou seu rosto para ela poder olhar-ló.
— Amanhã você irá para o Castelo, Iza ficará como sua tutora. Tudo bem para você?
Ela balançou a cabeça com um sim.
Ele depositou um beijo em sua testa e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tronos Em Guerra Vol.3 - Uma Nova Rainha
AventuraVolume 3 - Livros da "Tronos Em Guerra" Em 1906, No Reino Ginovia Lionel Kildare, filho do Duque, se aproxima da mais nova princesa afim do seu poder, posição e dinheiro. Mas o que ele não esperava era se apaixonar. 🍃Isto é uma Trilogia🍃