CAPÍTULO I - O ANIVERSÁRIO (PARTE 1)

38 2 115
                                    

CAPÍTULO I - O ANIVERSÁRIO
(Narrado por Lizzie Collins)

Ter dezoito anos na verdade não representa tudo o que sempre esperamos, meus olhos estão quase que fechados, minha mente ainda tenta juntar pedaços do sonho que estava a ter há alguns segundos, mas o que importa? Era apenas um sonho, mais um daqueles, em que Derek retorna para mim. Fico me perguntando quantos desse tornaram o meu verão minimamente suportável. Em contraponto foram muitas as vezes nesses últimos três meses, em que ensaiei os meus discursos de revolta ao olhar naqueles malditos olhos novamente, mesmo ensaiando tanto, em todas elas eu mesma acabo criando uma boa explicação pra ele simplesmente ter me abandonado, porque ninguém que seja um pouco normal desaparece dessa forma, a não ser que seja o caso de você ter se declarado ao seu melhor amigo e a resposta seja um não, como foi o caso de Noah.

Ao menos este sumiu por um tempo, mas voltou. Ele tem sido muito importante para Logan. Ah meu pobre irmão, este tem tido talvez, um verão ainda mais angustiante que o meu, afinal, não é sempre que se descobre que o cara que você tanto ama é na verdade seu irmão, esse fato faz o verão do meu irmão menor, competir de igual para igual com o meu. Em nível de sofrimento é claro. Já me peguei organizando sozinha em meus pensamentos essa competição, mas logo lembro, que um dia Derek pode retornar com a tal boa explicação, já no caso de Logan, Seth Wild sempre será o seu irmão. É aí que declaro vitória a Logan.

Na outra parte do nosso trio, temos provavelmente o mais afortunado dos Collins, afinal, enquanto eu e Logan perdemos as pessoas que amamos, Jonathan, simplesmente conseguiu trazer o seu grande amor, diretamente do mundo dos mortos, o que por mais tempo que isso já tenha acontecido, continua a ser o fato mais estranho que eu já pude acompanhar, em todos os meus longos, agora 18 anos. Inclusive o fato de hoje ser o meu aniversário, leva a conclusão óbvia de que Jonathan também ficou mais velho hoje, e é importante pra mim, saber que ao menos ele, estará bem feliz hoje, a não ser é claro, o fato de nossos pais estarem mortos, mas incrivelmente esse fato não tem me feito sofrer tanto. Acontece que de alguma forma, eu sinto a presença dos dois, inclusive, quando as luzes se apagam e eu posso chorar a ausência de Derek, é como se eles estivessem lá, é como se os senti-se.

Finalmente decido me levantar para o primeiro dia de aula, claro, meus aniversários geralmente caem nos primeiros dias de aula, raras as ocasiões que isso não acontece, de certa forma é algo bom, primeiros dias são sacrificantes, fica sempre aquele desejo das férias que só vão voltar no próximo ano e junto com elas as coisas que eu poderia ter feito se eu tivesse dormido um pouco menos. Todas essas angustias amenizam quando é seu aniversario. Sempre foi bom ir à escola, ser o centro das atenções, todos os cumprimentos pela data, cada vez que te veem no corredor, eram dias bons, dias que não voltam mais, já que todos os seus amigos agora acham que eu e meus irmãos nos mudamos para um internato em uma cidade do interior, que não tem internet e nem sinal de celular.

Passo os olhos pelo quarto e não encontro Megan, o que de fato me surpreendeu, a minha colega de quarto é uma pessoa que tem uma dificuldade tremenda de acordar cedo. Nas férias, enquanto eu não conseguia dormir até depois das sete, Megan só acordava depois de meio dia, entretanto eu deveria ter imaginado que ela levantaria cedo hoje, como um sacrifício a Jonathan, já que hoje é seu aniversário também. Agora que os dois viraram amigos eles não se desgrudam, parece que Jonathan está substituindo o vazio deixado por Derek, com Megan, uma péssima escolha para falar a verdade, não que eu tivesse raiva dela ou não a tivesse perdoado, mas eu não consigo simplesmente esquecer todas as crueldades que ela fez com a gente, para meu irmão foi fácil esquecer, para mim, bem... Não é tão fácil assim. Infelizmente Megan está tentando ser legal comigo, acredito que ela se arrepende, mas acredito que ela faz isso por Jonathan, eu não me importo, mas queria que ela parasse, entretanto parece que isso não vai acontecer tão cedo, eu soube disso principalmente por causa do pacote cor de rosa com um post-it escrito "Parabéns! M." em cima do meu criado-mudo.

CrossFieldOnde histórias criam vida. Descubra agora