CAPÍTULO XXVI - O LADO OBSCURO

19 1 86
                                    


ANTERIORMENTE: De volta ao internato Derek é tratado e consegue um amuleto que o permite ter o controle do seu corpo por 8 horas. O vampiro tenta se entender com os irmãos Collins, mas só consegue o apoio de Jonathan. 

Jonathan anda em passos rápidos, olhando para os lados com medo de ser seguido ou ouvido, Derek escuta as palavras confusas do amigo, sobre Aurora estar possuindo Samantha, enquanto tenta acompanhar os passos dele. Quanto mais Jonathan fala sobre feitiços para desfazer possessões, mais Derek se sente enjoado, com um sentimento estranho e com uma dor no peito que fica cada vez maior, por fim, quando eles viraram no corredor dos dormitórios dos funcionários, Derek parou com a mão no peito e o rosto pálido.

- Jonathan, porque você está me contando tudo isso? – ele perguntou baixo.

- Acho que você mais do que ninguém deveria saber sobre Aurora, já que bem...—Jonathan tentou se explicar se virando para o amigo. – Eu queria te explicar as coisas, para você se sentir melhor.

- Mas você acha seguro? – Derek perguntou receoso, ainda se sentindo enjoado. – Eu ainda estou possuído e querendo ou não Titono sabe de tudo o que eu sei.

- Ainda não são dez horas. – Jonathan falou, consultando o relógio que marca nove horas. – Ele não pode fazer nada por enquanto e quando passar das dez, se ele tomar o controle, vai estar preso, certo?

- Mas ele poderia contar para alguém do Internato sobre Samantha e aí você estaria em apuros Johnny. – Derek contestou. – Você e Megan.

- Ele não contaria para ninguém. – Jonathan afirmou se virando e voltando a andar. – Isso acabaria com todas as chances dele de ficar com Aurora de novo né?

- Faz sentido. – Derek concordou fazendo uma careta quando sentiu uma pontada de dor no peito.

- Você está bem cara? – Jonathan perguntou.

- Um pouco enjoado. – Derek confessou. – Deve ser por causa do número absurdo de testes e exames que eu ando fazendo.

Jonathan nada falou, eles chegaram no quarto onde Samantha dorme e trocando um olhar rápido entraram juntos, o quarto está silencioso, Samantha/ Aurora dorme profundamente numa cama e Megan está sentada no chão, cercada por livros enquanto lê um deles, por um segundo ela ficou atordoada, mas logo se levantou com um sorriso.

- Derek! – ela exclamou alto, sem ligar para a adormecida Samantha e foi até o vampiro o abraçando. – Como você está?

- Um pouco enjoado, mas bem. – Derek respondeu retribuindo o abraço e dando um beijo na bochecha da garota.

Jonathan observou a cena em silêncio, sentindo repentina vontade de gritar para eles dois se afastarem, mas ficou em silêncio de braços cruzados e com uma cara nada boa.

- Eu contei para ele sobre Samantha. – Jonathan resmungou quando eles se separaram.

- Percebi. – ela falou levemente animada.

- Vocês já descobriram alguma forma de tirar a Aurora do corpo da Samantha? – Derek perguntou, agora sério.

- Ainda não. – Megan respondeu com um suspiro se sentando novamente, agora seguida pelos dois meninos. – Tenho lido todos os livros que encontrei sobre possessão na biblioteca, mas nenhum fala sobre possessão por semideusas poderosas, acho que isso não deve acontecer com tanta frequência.

- Algum livro deve ter. – Jonathan falou, enquanto pega um qualquer e começa a ler. – Aurora não deve ser a única semideusa no mundo.

- Não, mas a maioria tem um corpo não é? – Derek perguntou observando Samantha que está dormindo. – Hum, eu não sou o maior especialista em feitiços no mundo, mas...

CrossFieldOnde histórias criam vida. Descubra agora