ANTERIORMENTE... Um misterioso assassinato ocorre na festa de aniversário dos gêmeos Collins. Jonathan e Megan se unem para descobrir a identidade do assassino.
(Narrado por Jonathan Collins)
Em frente a biblioteca eu esperava ansioso por Megan. Depois do que pareceu uma eternidade, as aulas finalmente acabaram e pela primeira vez dentro de dez meses eu não estou tão cansado, até a aula de ginástica, que tem o objetivo de matar os alunos, não me cansou tanto assim, e depois ainda consegui correr até meu dormitório, tomar um banho e comer um sanduíche, que estava guardado especialmente para a ocasião, agora estou a esperando minha melhor amiga aparecer com todo o sua beleza e roupas de grife.
Depois da milésima olhada para o fim do corredor, Megan decide aparecer, desfilando como se estivesse em uma passarela, com uma saia preta, tênis pretos, blusa branca com alguma marca que eu não faço ideia de qual seja e um casaquinho, também preto. Segurei minha vontade de rir e a observei até parar na minha frente com a mão na cintura, tenho certeza que ela estava a espera de um veredito da roupa que ela deve ter ficado mais de meia hora escolhendo.
— Por que você está vestida como se fosse para um funeral da série Dinastia? — perguntei a observando.
— Jonathan, você consegue acabar com a alegria de qualquer um. — ela falou tirando a mão da cintura e bufando.
— Isso não foi uma coisa ruim! — eu exclamei. — Você já viu como os personagens da série se vestem? Eles são mega estilosos.
Ela me encarou séria, enquanto mastigava um chiclete com indignação. Céus! Essa garota parece que saiu de uma revista de moda.
— Você deveria parar de me levar a sério às vezes. — eu comentei
— É porque você falou que a minha roupa da Versace parece roupa de funeral! — ela falou, dando ênfase na marca da roupa, como se eu tivesse alguma ideia do que seja Versace. — Você não tem ideia de quanto custou essa roupa!
— Bem, a minha roupa custou uns oitenta dólares e eu não pareço que estou indo para um funeral. — comentei, vendo a cara dela ficar emburrada. Ri por uns bons minutos antes de abraça-la. — Você está linda Megan e eu adoraria passar horas falando da sua beleza, mas nós temos um assassinato para resolver.
Ela sorriu e se soltou do abraço, me dando os dois pirulitos que eu havia pedido mais cedo, eu abri um e coloquei na minha boca, sentindo o gosto de morango preencher minha boca, depois de saciar meu vicio, olhei para Megan.
— Eu descobri algumas coisas sobre a Amanda durante a aula. — Megan começou. — E é basicamente o que nós discutimos ontem, ela não era do tipo visível, mas tinha uma melhor amiga, que se chama Mariah Davis, talvez ela saiba de algo.
— Se ela é tão invisível assim eu não sei porque ela teria algum inimigo. — comentei pensativo.
— Pessoas assim são sempre propícias a terem inimigos. — Megan falou sabiamente. — Bem, pelo menos é assim que acontece nos filmes.
Concordei com a cabeça.
— Eu descobri onde fica o dormitório dela. — ela me encarou. — Vamos.
Eu a segui pelos corredores em silêncio, juntos, nós pensamos em uma série de perguntas que faríamos para a Mariah, meu coração estava batendo um pouco mais rápido que o habitual, estava ansioso e nervoso, e esperava do fundo do meu coração que algo desse certo, pelo menos isso, tinha que dar.
Meu celular vibrou no meu bolso e eu peguei, uma mensagem de Samantha apareceu na tela, eu pensei por um segundo se deveria responder ou não, então decidi que seria melhor falar alguma coisa com ela, já que eu não sei qual a personalidade que está tomando conta do seu corpo no momento. Desbloqueei meu celular e li a mensagem, ela pergunta se eu quero ir ao seu quarto, respondi que estava numa missão com Megan, ela me perguntou de que tipo, então respondi a verdade sobre analisar o assassinato, avisei que conversaria com a melhor amiga da vitima, então recebi um ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CrossField
FantasyNa grande Nova York, vive uma família a primeira vista comum, os Collins, formada por Mark e Lucy Collins e seus três filhos : Jonathan, Lizie e Logan, três jovens, que vivem normalmente e frequentam uma escola convencional do ensino médio, até o di...