CAPÍTULO XX - LUTO ESTÁGIO III : MEMÓRIAS

23 1 41
                                    

ANTERIORMENTE... Após a morte de Noah todos tentam seguir sua vida, enquanto Megan e Jonathan tentam juntar as peças da história.


Seth olhou no relógio e já passavam das três horas, o corpo de Noah acabara de ser enterrado, em um funeral que durou mais de uma hora. O grupo estava todo reunido no quarto de Logan. Lyos e Lizzie estavam sentados no chão, encostados na parede. A feiticeira tinha um olhar distante e perdido, sua aparência estava péssima. Vestia um vestido preto de renda, seus cabelos desarrumados e a maquiagem do jantar dissolvida no rosto. Lyos acarinhava o cabelo da garota, que parecia não sentir nada, aparentava nem estar presente. Jonathan e Megan se abraçavam, sentados em uma das camas do quarto, ambos extremamente assustados e pensativos.


Logan estava deitado na outra cama sozinho, seu olhar parecia com o de Lizzie, mas as suas lágrimas não podiam ser contidas, uma após a outra, sem espaços de tempo. Seth o observava, e a cada lágrima que seu ex amor, agora irmão, perdia, ele sentia uma dor sem tamanho. Tudo que desejava naquele momento era Noah de volta. Em sua mente tinha noção do que Noah significava para Logan, e claramente admitia seu ciúme, mas pensava consigo mesmo que preferia viver esse ciúme e ter Logan feliz, do que ver a pessoa que mais amava na vida sofrer daquela forma.


Então, o lobo que já havia se contido por horas, aproximou-se da cama, sem se importar com a presença dos demais e tocou a mão de Logan, o puxando para próximo de si, fazendo o ficar sentado na cama de frente para ele. Seth ergueu sua mão até os olhos do outro e tentou limpar as lágrimas, inutilmente, pois aquele ciclo não parava. Então o lobo beijou lentamente o olho esquerdo do ex-namorado, para em seguida dar-lhe um abraço que perdurou por tempo indeterminado, ao som do choro desesperado e crescente de Logan.


Todos continuaram ali por um bom tempo, a noite chegou e aos poucos um a um deixavam o quarto. Jonathan explicou que precisava ver Samantha, sendo logo compreendido por Megan que o seguiu. Lyos e Lizzie também saíram após muita insistência do hibrido, para que a bruxa fosse comer algo. Por fim, só restou Seth e Logan. Cada um deles estava deitado em uma das camas. Não dava para definir a posse das camas, pois tanto no período que Seth dormia ali, quanto no período atual, Logan gostava de trocar de camas.


Após muito silêncio, Logan pronunciou o nome de Seth, que respondeu rapidamente. O mais novo parecia muito nostálgico e tinha olhos de quem lembrava de algo. Sem aviso algum, apenas começou a narrar um encontro que mudou sua vida.


Era março de 2010, eu estava muito feliz porque as aulas tinham sido adiadas por conta da morte repentina do diretor da escola, o senhor White. Ele tinha morrido no primeiro dia de aula, eu me senti horrível, por comemorar internamente, pois por conta disso as aulas só retornariam após uma semana de luto. Toda a multidão continuava parada pelos corredores, mesmo com a confirmação de cancelamento das aulas. Eu era apenas um garoto, imagine que eu ainda era menor do que sou hoje, tinha cabelos ainda mais longos e usava roupas ainda mais ridículas, mas o foco aqui não sou eu. Ele estava lá, sentado próximo da saída, agarrava-se nas próprias pernas e escondia o rosto entre elas, quem o visse de longe, apostaria que ele estaria chorando, e foi justamente o que pensei. Então agachei próximo daquele copo magrinho, em que só se via mais os longos cabelos lisos, que caiam no pescoço, e tornei a liberdade de falar com ele.


- Algum problema? Você está bem?


- O diretor, ele está morto! - ele falou com a voz chorosa, ainda sem levantar a cabeça.


- É, eu sei que é triste, mas pense pelo lado positivo, ganhamos mais uma semana em casa, longe desse pessoal todo que nos trata feito invisível.


- Mas ele agora é do mal, um primo me disse que quando as pessoas morrem elas ficam más e passam a assombrar as pessoas vivas. Eu nunca mais vou conseguir dormir. - ele disse me olhando com o rosto vermelho, irritado e cheio de lágrimas.


- Bobagem, os mortos não assombram ninguém, e se assombrassem, definitivamente não seria a gente. Acho que ele começaria pela galera popular que vive aprontando na escola. Da gente ele nem deve lembrar.


Com esse meu comentário, eu consegui fazer com que ele risse. Eu não lembro mais de muita coisa, mas naquele dia a gente combinou de sermos amigos. Nesse mesmo dia ainda fui dormir na casa dele. Lembro que ele ainda estava morrendo de medo da assombração do diretor. A partir daí nunca mais nos desgrudamos, ele virou o meu amigo, uma das pessoas que mais amo nessa vida, alguém por quem eu morreria, e com certeza, alguém por quem eu mataria.


Logan voltava para si, os últimos minutos de sua narrativa, pareciam mais um transe hipnótico. Era tudo tão real, a tristeza, a dor, a saudade daquele dia e a raiva, que estava marcada com sangue em suas mãos. Suas unhas haviam cortado sua própria pele, que agora sangrava.


- Eu sugiro que você tente relaxar. Todas essas suas emoções podem amplificar os efeitos da sua transformação, que vai acontecer na sexta. - explicou Seth.


- Como assim? De que forma você acha que isso pode me afetar?


- Você já vai sofrer, naturalmente, as mudanças físicas e psicológicas causadas pelo seu lado lobo, afetado pela lua cheia. Toda essa carga emotiva que você está sentindo pelos últimos acontecimentos podem te levar a um estado explosivo. Você precisa tentar se manter o mais calmo possível.


- Eu não quero me manter calmo porcaria nenhuma. Eu quero a cabeça do Allen, e eu não vou sossegar enquanto eu não conseguir. - fala o garoto apertando ainda mais forte as unhas contra sua própria pele.

NO PRÓXIMO CAPÍTULO... Pela visão de Derek, os últimos meses são narrados.


CrossFieldOnde histórias criam vida. Descubra agora