CAPÍTULO V - ÚLTIMA LIGAÇÃO PARTE II

29 1 122
                                    


ANTERIORMENTE EM CROSSFIELD... O internato inteiro está em alerta pelo assassinato que ocorreu na festa de aniversário dos Collins. Jonathan se alia à Megan para descobrir a identidade do assassino. 

Depois de um delicioso e saudável café da manhã fui andando com meus irmãos até a sala de aula, expliquei tudo para eles sobre o assassinato e da minha conversa com o senhor Walker, os dois pareceram mais assustados do que interessados nessa conversa e eu simplesmente deixei para lá todas as minhas teorias quando eu percebi que estava assustando-os ainda mais.

Ao chegar à sala de aula, encontro o professor Michel conversando com mais três alunos, entre eles, Megan, eu a olhei sem entender, ela então piscou e voltou a prestar atenção no que o nosso professor estava falando. Coloquei a minha mochila no canto e olhei para sala, as cadeiras que meus irmãos e eu costumamos sentar sumiram, juntamente com o quadro que o Michel usa para nos explicar a matéria e o chão está com tatames azuis, como aqueles que se usa para lutas.

— Irmãos Collins, que bom que estão de volta. — Michel falou sorrindo animadamente. — Por favor, tirem os sapatos.

Eu tirei meu tênis, ficando só de meia e fui para o meio do tatame, até parar em frente Megan.

— Eu decidi fazer uma dinâmica diferente para ajuda-los a entender o Feitiço Ilusório. — Michel começou andando entre meus irmãos, eu e os outros três alunos. — Eu chamei aqui três dos meus melhores alunos, Megan, Harold e Julie, para me ajudar com essa dinâmica, por favor, eu gostaria que vocês se juntassem em dupla.

Eu, obviamente, fui para o lado da Megan, nos fizemos um High Five e eu passei meu braço em volta do seu ombro, minha irmã ficou com Julie e Logan com Harold.

— Ótimo, agora como que vai funcionar essa dinâmica? — o nosso professor começou explicando. — Os meus alunos mais avançados vão lançar um Feitiço Ilusório na sua dupla e o objetivo de vocês Collins é tentar sair dessa ilusão. — ele sorriu animado. — É muito simples vocês tem que observar o ambiente a sua volta, se focar em algo específico e assim que eles lançarem o feitiço vocês tem que se agarrar, literalmente, àquela coisa.

Ele fez uma pausa.

— Por exemplo, digamos que Harold me lance um feitiço ilusório, e de repente eu estou preso em um quarto, eu tive pouco tempo para observar o ambiente, entretanto eu sei que naquela direção tem uma estante, dentro do quarto eu devo ir em direção de onde eu sei que está a estante e abraça-la, tendo contato com algo fora da ilusão, ela se acaba, entenderam? — o Michel perguntou.

— Sim senhor. — meus irmãos e eu respondemos juntos.

— Ótimo. — ele falou sorrindo. — Todos, e sim eu disse todos, vocês serão avaliados. Cada um para os seus postos.

Megan e eu andamos para um canto mais afastado da sala, longe do nosso instrutor e dos meus irmãos nós podíamos conversar sem ser ouvidos ou interrompidos, depois do exercício, é claro.

— Dormiu bem? —ela me pergunta enquanto estala os dedos.

— Graças a você, sim. — eu respondi dando um sorriso. — Mas eu estou com um pouco de dor cabeça.

Ela sorriu e me posicionou virada para um lado.

— Eu vou lançar o feitiço e você vai ter dez segundos para observar tudo antes de entrar na ilusão. — Megan explicou. — Não se desespere tudo o que você irá ver será ilusão e qualquer coisa eu estou aqui para desfazer o feitiço. — ela parou na minha frente e me encarou. — O Michel fez parecer que é muito fácil, mas não é, se você não prestar atenção, se você não imaginar aquela coisa na sua frente e você não se agarrar aquilo, você vai ficar preso.

CrossFieldOnde histórias criam vida. Descubra agora