CAPÍTULO IV - ÚLTIMA LIGAÇÃO PARTE I

27 2 106
                                    


(NARRADO POR JONATHAN COLLINS)


ANTERIORMENTE: Jonathan, após muito esforço e a duras penas, consegue trazer Samantha do mundo dos mortos. Após o desaparecimento de seu melhor amigo, Derek, Jonathan segue a sua procura e descobre que o amigo virou um assassino. Em sua festa de aniversário, Jonathan ganha um corpo de presente e um grande mistério a se desvendar. 


(...)

Nunca criei expectativa para os meus dezoito anos, sempre achei que seria mais um aniversário como todos os outros, a única diferença dele para todos os dezessete anteriores é que, pela lei, eu já era considerado um adulto, mesmo que eu não me sentisse como um.

Dez meses se passaram desde o desaparecimento de Derek, eu tinha ido às aulas, aprendido novos feitiços, fiz novas amizades e comecei a viver numa rotina, eu acordava, tomava café da manhã com meus irmãos, em silêncio, ia para aula de feitiços com eles e depois fugia e ia para perto do meu grupo de amigos, simplesmente porque eu não aguentava mais ficar cercado de tanta melancolia, que emanava de Lizzie e Logan. Então, passava o resto do dia com os meus amigos, a noite no jantar, quando estava com meus irmãos novamente, sempre dava uma desculpa de que estava cansado demais, deixava metade da comida no prato e ia dormir ou ficar em cima do telhado com Megan, porque ela é a única pessoa que consegue me fazer escapar da melancolia que minha família está vivendo.

Fora os problemas familiares, eu estava vivendo problemas na minha vida amorosa também, desde que a Samantha voltou dos mortos eu tive muita dor de cabeça com ela, visto que ela está muito diferente de antes da sua "morte", agora ela parece ter dupla personalidade, na maior parte do tempo ela é a mesma Samantha que eu conheço e amo muito, só que com muito sono, tanto sono que essa parte dela passa a maior parte do tempo dormindo, a outra parte... bem, eu já não gosto tanto, é quando ela fica... Perversa, sim, parece que vira outra pessoa, ela me induz a fazer coisas que, por mais rebelde que eu fosse à época da escola, eu nunca faria, mas eu faço e me arrependo amargamente. Megan me disse que o fato dela dormir muito se explica pela conexão muito forte com a morte e as poucas vezes que consegue se manter em pé, ela quer aproveitar a vida, já que teve uma segunda chance, por isso a mudança louca de personalidade. Faz muito sentido a explicação dela, entretanto todas as vezes que eu vou vê-la em seu quarto eu torço mentalmente para que ela seja a mesma Samantha de sempre, mesmo que com sono, só que ultimamente a Samantha numero dois anda ficando mais tempo ativa, eu sei disso porque eu ganho cada vez mais beijos maliciosos e pedidos maldosos do que abraços e pedidos de uma companhia para dormir.

Fora isso eu estou bem, quer dizer, tem o sumiço de Derek, sempre fico muito bravo quando me lembro de que o senhor Walker proibiu a mim e aos meus irmãos de nos metermos nessa missão, ele nos atualiza sempre que algo acontece e a ultima atualização eu descobri que meu melhor amigo é um assassino em potencial, eu sei que a cabeça dele deve estar confusa, porque o Derek que eu conheço nunca faria uma coisa dessas, mesmo assim é um pouco chocante pensar nisso. Fora isso, eu estou bem, Quer dizer, meus pais estarem mortos me afeta um pouco também, eu sinto saudades deles, principalmente do meu pai, ele me ajudaria num momento como esse, na verdade ele me ajudaria com varias coisas, como latim, feitiços, eu iria poder ir para casa no Natal, como vários amigos meus, e nas férias de verão, só que nada disso aconteceu, já que eles estão mortos, mas fora isso, o desaparecimento de Derek, a estranheza da Samantha e eu ter me afastado dos meus irmãos, eu estou bem.

Talvez não tão bem assim.

Devo dizer também, que devo muito à Megan, sem ela eu estaria perdido, ela esteve ao meu lado o tempo todo, tão bêbada quanto, mas estava sempre lá e, obviamente, nós saímos muito sozinhos, durante a tarde, fomos ao cinema, parque de diversões, lanchonetes, tomamos sorvete e trocamos presentes, como melhores amigos, apesar de eu sentir falta de uma terceira pessoa no nosso "trio", ela tinha virado meu porto-seguro e eu o dela.

CrossFieldOnde histórias criam vida. Descubra agora