◀1▶

417 56 19
                                    


Antes de começar, quero deixar claro que isso não é um diário. É uma caixa preta da história da humanidade. O que vou contar aqui é sobre minha vida, sobre o que passei para chegar onde estou hoje.

A primeira coisa que precisa saber sobre mim é que gosto de festas. Na época do colégio minha casa era famosa pelas festonas de fim de semestre e isso não mudou quando fui para faculdade ainda bem cedo. Não quero que tenham uma impressão errada sobre mim, não sou aquelas patricinhas ricas de nariz empinado que transa que com os top dez garotos mais populares. Bom, meu pai tinha muito dinheiro e digamos que eu era bem conhecida por causa dele, mas definitivamente não sou babaca (gente babaca nunca diz que é babaca, não é?).

Então é natural que minha vida normal tenha começado a desmoronar em uma dessas festas. Era o aniversário de um dos primos de Ester, minha amiga desde que o mundo é mundo. O cara (ou o pai dele) era muito rico e alugou a cobertura de um dos melhores hotéis da cidade. Eu não o conhecia, sabia apenas que era filho de um dos magnatas da tecnologia da Cúpula. Na verdade, os maiores ricaços da era mórfica eram todos da área da tecnologia. Tudo, absolutamente tudo dentro das Cúpulas era obra de mentes engenhosas que garantiam nosso futuro. Não estou brincando, a humanidade dependia disso.

Voltando para a festa, foi Ester quem me arrastou, fazendo um de seus discursos de fim de semana sobre a nossa vida social ir por água abaixo se não aparecêssemos nos encontros mais bombados. Quando não era ela que dizia isso, era eu. Daquela vez foi ela e eu não recusei. Quem recusaria uma noitada na cobertura de um dos hotéis mais luxuosos da cidade? Talvez eu, agora sabendo o que sei, teria recusado. Mas a Anabel que está contando isso agora, não é a mesma de antes. Na verdade, pensando bem, acho que eu era um pouco babaca, sim.

Enfim...

Chegamos cedo e o lugar já estava cheio. Reconheci muita gente do meu curso de nano robótica, praticamente todos os veteranos estavam lá e até alguns calouros sortudos (eles nunca eram convidados para esse tipo de evento). O resto da galera eu não conhecia, mas pelo jeito como bebiam e se agarravam na piscina, eram alunos de outra faculdade, com certeza. É engraçado pensar que na segunda-feira essas mesmas pessoas estariam de uniformes alinhados estudando os algoritmos complicados que seriam responsáveis pelas novas atualizações da Barreira. Não posso falar nada, eu era igualzinha a eles.

Comecei a beber devagar, como sempre fazia. O nível etílico do meu sangue aumentava conforme a festa ia esquentando. Não me orgulho de dizer isso, mas eu sabia beber. Ester não ficava atrás, já estava de bochechas vermelhas quando apareceu com um garoto à tiracolo, sorrindo feito um idiota.

— Anabel, vamos virar a noite! - ela gritou levantando a garrafa que tinha na mão.

— Isso mesmo, garota, manda ver! - eu gritei de volta. Estava sentada sobre uma mesa bem perto do parapeito, com as luzes da cidade inteira se espalhando atrás de mim. Ester se desvencilhou do braço do rapaz e chegou bem perto de mim com seu hálito de vodca e disse só para eu ouvir:

— Tem um gatinho da engenharia de armas de olho em você... - ela riu, apontou sem a menor discrição para um rapaz alto perto do bar e se afastou dançando com seu ficante.

Às vezes eu achava que Ester assumira a missão pessoal de arranjar um namorado decente pra, já que todos os caras que conheci eram playboys idiotas que frequentavam a faculdade. O problema era o fato de eu ser filha do deus da tecnologia, senhor Carlos Luz de Castro, isso intimidava os rapazes, era uma das muitas coisas que eu odiava por carregar esse sobrenome.

Aparentemente meu status de princesinha superprotegida e milionária não amedrontou o carinha do bar, já que ele se sentou do meu lado na mesa com seu melhor sorriso conquistador. Era bonito, sem dúvidas. Se a carreira com engenheiro de armas não desse certo para ele, se daria muito bem como modelo. Esse tipo de coisa já não me impressionava mais, os bonitões eram sempre os mais idiotas.

Os Dons do MOnde histórias criam vida. Descubra agora