Capítulo 27

1.3K 136 51
                                    


-Isso não da azar? Te ver vestida de noiva antes? – Virei para Billie. Que estava sentada no sofá com uma taça nas mãos.

-Não vamos nos ver...– Louping entrou batendo palminhas.

-As noivas do ano. – Seus olhos azuis brilharam ao nos fitar. Seu cabelo estava devidamente penteado. Pude sentir seu perfume antes mesmo de vê-lo. Louping beijou nosso rosto e sentou-se ao lado de Billie. – Estou tão empolgado com esse casamento...

-Eu também. – Ela disse empolgada. Billie colocou os pés sobre o sofá, sentando-se neles.

-Estou tão ansiosa... – Mordi o lábio inferior.

-Sua esposa é bem complicada... – Ele apoiou-se no encosto. O encarei, rindo. – Ela quer uma coisa simples... Eu iria com um ganso pendurado no pescoço se fosse me casar...

-Não quero nada extravagante... Pensamos em fazer o casamento com vista para o mar, quase na hora do pôr do sol... – Billie sorriu. – Eu me casaria até em baixo da ponte com ela... Não precisa ser algo exagerado... – Billie se levantou e caminhou até mim, beijando meu rosto.

-Cheguei atrasada, mas eu cheguei vadias. – Sophie adentrou a sala desajeitadamente. Abri um sorriso ao vê-la. – Thomas está vindo e Noah está estacionando o carro. – Ela mordeu o lábio inferior, com um enorme sorriso. – Estou tão emocionada... – Ela soltou o ar pesadamente, parecia estar segurando o choro. – Minhas meninas... – Ela correu até a gente e nos abraçou. – Eu amo vocês...

-Você já sabe o que vai fazer no seu aniversário? – Noah estava me observando vestir um dos vestidos que Louping havia feito.

-Pretendo ignorar, se possível... – Mordi o lábio inferior, observando a assistente abotoa-lo nas costas.

-Sabe que Billie não vai deixar, muito menos seus pais. – Soltei o ar pesadamente, passando a mão sobre a renda do comprimento do vestido. Me virei para o espelho, observando-o. Virei a cabeça de lado, incerta sobre o vestido.

-Você odiou... – Noah disse. O encarei pelo espelho, rindo.

-Não gostei, mas odiar é muito forte. – A manga do vestido era de uma renda com tule bem frouxa, presa no pulso. O restante do vestido era de um tecido fino com aplicações em renda. Me virei para Noah que balançou a cabeça negativamente.

-Você fica linda em qualquer coisa, querida... – Ele disse sorrindo. Abri um enorme sorriso.

Depois de vários vestidos Louping adentrou a sala. Ele segurava o cabide no alto com a saia do vestido pendurada em seu antebraço.

-Vai ser esse, eu tenho certeza. – Ele disse empolgado. Entrei na cabine particular, pois precisaria tirar o sutiã para vesti-lo.

A parte de cima era feita em um tipo de aplicação minuciosa, era inacreditável cada detalhe do vestido. O vesti sem ajuda. A saia era em um tecido liso branco e leve. O decote do vestido ia até divisão do corpo para a saia em um fino e delicado cintinho. As alças tinham aplicações em pedraria, assim como a renda do corpo. Levantei suavemente uma das pernas, passando por uma das fendas, uma de cada lado do vestido. Me observei alguns segundos no espelho, maravilhada com o vestido. Soltei um longo suspiro, dedilhando-o.

Flashback on.

-Sempre te imaginei casando, mas não na igreja. – Jhon estava com a cabeça em minha barriga. Eu digitava freneticamente com Sophie no telefone.

-O que? – Senti uma cutucada em minha costela, o dando um tapa na testa.

-Presta atenção, você vê Sophie o tempo inteiro.

-Como sabe que estou falando com ela? – Disse, colocando o celular sobre minha cama.

-Só ela aguenta tantas mensagens longas assim... – Segurei uma gargalhada, fazendo minha melhor cara de santa. – Nunca te imaginei naqueles vestidos enormes, sabe? Parecendo o próprio bolo.

-Que bom que você me conhece. – Mordi o lábio inferior, encarando o teto.

-Vou entrar com uma das suas amigas e roubar a cena, obviamente...

-Claro que vai Jhonatan... – Comecei a rir. Passei meus dedos entre seu cabelo, macio e sedoso. O perfume do seu shampoo emanava com delicadeza de suas madeixas.

-Estou falando sério... – Seu tom de voz mudou. – Sam... Me promete uma coisa?

-Hum? O que?

-Promete que vai casar com alguém que você ama, alguém que te completa sua alma. Independente do que as pessoas vão achar, independente de tudo alheio a você. – Ele virou de lado, encarando-me. – Não suportaria vê-la casando por motivos diferentes de um puro e verdadeiro amor.

-Eu prometo – Sorri. – Mas que papo é esse garoto?

-Vou adorar ajudar você a escolher um vestido... – Ele ignorou completamente minha pergunta. Soltei uma risada o vendo rolar os olhos. – Mas do jeito que você é...

-O que? – Cerrei os olhos.

-Vai bater o olho no certo e não vai mudar mais de opinião. – Assenti, concordando. – Sua noiva vai ser muito feliz...

-Noiva? – Soltei o ar pesadamente, levantando-me da cama. – Já disse para parar com isso Jhonatan... – Me virei bruscamente. – Que saco...

-Ou noivo Samanta, o que você quiser. – Ele rolou os olhos e deu de ombros.

-Vou tomar banho. – Engoli seco. – Vai preparar o jantar. Tereza mandou mensagem e disse que não vão chegar para o jantar.

Flashback off.

Lembro-me perfeitamente daquele dia. Ele estava jogando qualquer assunto e suposição fazia alguns meses. Lembro-me perfeitamente do sentimento de culpa e rejeição que eu sentia em relação à mim. Era surreal como Jhon me dava uma plena segurança, mas eu não tive coragem de conta-lo. Por um momento de falta de lucidez eu imaginei que Jhonatan não estaria orgulhoso de mim por minha designação sexual. Eu queria voltar no tempo e conversado com ele, me pouparia de muito sofrimento. O medo da rejeição é tão grande que nos deixa cegos para sinais tão óbvios. Só a possibilidade de não ser aceita por uma das pessoas que eu mais amava doía mais do que me esconder e mentir sobre algo que sempre esteve em mim.

Aquela lembrança vagou por minha cabeça. Apesar de não ter tido a oportunidade de conta-lo sobre isso eu estava cumprindo a promessa, casando-me com uma pessoa que me tinha meu corpo e alma. 

O azul dos teus olhos - pt. 2 - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora