-Eu amo o outono. – Eu estava sentada abaixo de uma arvore, cujo as folhas já estavam se preparando para cair. – Oi... – Tirei o olhar de meu livro, passando-o por cima de meu joelho. Ela estava lá. Seus olhos verdes me observavam, acompanhados de um sorriso encantador. – Meu nome é Larisse, estou te vendo ler esse livro a algumas horas... – Ela mordeu o lábio inferior momentaneamente. Eu estava quase paralisada por sua beleza, incrédula de que eu havia chamado sua atenção. – Está gostando?
-Na verdade não muito. – Tirei o pé do banco e me desencostei da arvore, colocando o livro entre nós. Ela intensificou o sorriso, mostrando os dentes. – É para minha aula...
-Eu sei, fazemos antropologia juntas... – Ela se arrastou para o lado. – Não me disse seu nome.
-Samanta. – Estendi a mão para cumprimenta-la. Não consegui evitar um sorriso.
-Samanta? – Billie chamava meu nome, estalando os dedos frente ao meu rosto.
-O que foi caralho? – Pigarreei, tirando da cabeça aquele pensamento importuno.
-Podemos começar? – Olhei para os lados, vendo meus amigos esperando. Sophie começou a rir, entregando-me um copo com vinho.
-Essa brincadeira é ridícula, fazemos ela há anos e ainda não descobri o motivo... – Estávamos em uma roda, feito adolescentes.
-Seu aniversário está chegando, então estamos relembrando os velhos momentos.... – Noah disse firme. – Podemos?
-Tá, vamos logo com isso. – Puxei uma almofada para meu colo, encostando-me no sofá.
-Eu começo. – Sophie disse com seu copo de refrigerante. – Eu nunca... Transei com homem.
Rolei os olhos e mantive meu copo abaixado, observando Jayce e Sophie beberem. A contragosto Anny foi convidada, passei os olhos rapidamente por ela, percebendo que ela havia bebido.
-Eu nunca tirei uma virgindade. – Foi a vez de Thomas.
-Como assim? – Eu já estava, claramente, bêbada. Meu cérebro estava com a metade de seu funcionamento.
-Se você já transou com alguém que era virgem Samanta, aí a pessoa deixou de ser. – Jayce disse como se fosse obvio, e era. Rolei os olhos e não bebi, ao contrario de todos na roda.
-Eu nunca transei com alguém da roda. – Jayce disse venenoso. Dessa vez dei um gole relevante, observando Anny beber, assim como Billie, Noah e Sophie. Senti um arrepio no pescoço, mas resolvi ignora-lo.
-Eu nunca transei com uma Angel, da victoria secrets. – Billie disse amargamente, era nítido seu bico de descontentamento. Ela só queria a confirmação, por desconfiar. Apenas eu bebi, atraindo todos os olhares.
-Essa foi bem especifica. – Eu disse. Thomas abriu a boca, mas eu levantei o dedo indicador. – Não...
-Eu nunca dancei Ballet. – Thomas cortou. Quando alguém engatava perguntas especificas, sabendo que apenas eu beberia, simplesmente não paravam. Bebi, sendo obviamente a única.
-Eu nunca torci o pulso para fugir da ex-namorada, na casa dela. – Sophie disse rindo, me fazendo beber novamente.
-Eu odeio vocês.
-Eu nunca transei com a Billie Eilish. – Bebi o restante do conteúdo alcoólico, encarando Billie. Pude perceber Anny beber discretamente. Meu estomago estava embrulhado. Billie havia me garantido que nada havia acontecido entre as duas. Me levantei, todos estavam rindo e dizendo mais outros "eu nunca".
-Chega, acabou essa merda. – Eu disse seca, indo até a cozinha. Respirei fundo, sentindo uma pontada em meu peito.
"Reunião essa noite!!!!!!!"
Li a mensagem algumas vezes. Era Larisse.
"Você me prometeu Samanta, condição da sua mais nova cliente."
-Tá tudo bem? – Senti as mãos de Billie em minha cintura. Sua voz soou em meu ouvido. Engoli seco, sem me virar. Me desvencilhei dos braços de minha noiva e caminhei até a geladeira.
-Bill, eles querem mais vinho. – A voz languida de Anny soou do batente da porta. Ela parecia alegre. Me virei para encarar Billie, que trocava alguns olhares com Anny. Ela puxou uma garrafa da adega climatizada próxima às bancadas e voltou a nos deixar à sós.
-Eu... – Billie sabia o que havia acontecido.
-Preciso sair, tenho uma reunião com Larisse. – Pude perceber Billie cruzar os braços e me observar, séria. – Ela quer assinar com nosso escritório...
-Jayce não pode fazer isso? – Billie se aproximou.
-Ele vai comigo... – Billie assentiu e se aproximou, dando-me um suave beijo no rosto. – Chama ele e a Sophie, por favor.
-Ela? – Assenti, vendo Billie concordar e sair da cozinha.
-Vamos para uma reunião agora. – Disse para Jayce que sorriu de lado, ele parecia entender meu mal humor. – Você não vai embora, vai dormir aqui e garantir que aquela mulher vá embora. – Sophie assentiu, sabendo de quem estávamos falando.
-Você está estonteante. – Larisse disse medindo-me dos pés à cabeça. Eu havia colocado uma calça justa e uma blusa de frente única, nada muito elaborado. Estávamos em um dos bares badalados da cidade, onde apenas celebridades e pessoas importantes entravam. Larisse estava com um vestido completamente brilhante, justo ao corpo. Ela soltou um gritinho, abraçando Jayce. – Vocês dois na mesma noite... Meu Deus, eu vou morrer de amor... – Ela sentou-se na mesa, pude observar um copo quase vazio. Me sentei na sua frente, tendo Jayce ao meu lado. – Cosmopolitan?
Mordi o lábio inferior, deixando um suave sorriso escapar. Assenti, aceitando a bebida.
-Mojito para mim. – Jayce bateu palminhas. – Como nos velhos tempos. – Larisse assentiu veemente e se levantou, caminhando até o bar. Soltei pesadamente o ar, encarando0 Jayce com certo desespero. Minha mão estava gelada. Agarrei a sua, para que ele sentisse todo meu nervosismo.
-Não te vejo beber um desses há anos... – Ele sussurrou com um sorriso nos lábios. – Adorava quando você subia nas bancadas... Essa noite está interessante....
-Jayce, eu só vou beber um desses. – Jayce começou a rir, claramente duvidando de mim. Bom... Ele me conhecia.
Havíamos ido para uma área privativa, onde haviam poltronas e um ambiente com a música mais baixa. Jayce foi até o bar, e estava demorando séculos.
-Você... – Ela empurrou meu ombro com o seu. Eu segurava a taça com o liquido colorido. Sorri, me virando suavemente para ela.
-Eu sinceramente achei que você estivesse com raiva de mim... – Confessei, alterada com o álcool. Larisse também se virou para mim, observando-me. Ela esboçou um sorriso.
-Sam... No inicio eu fiquei bem irritada, quebrei coisas e queimei algumas coisas. – Soltei uma risada de nervoso a vendo intensificar o sorriso. – Mas eu pensei nos momentos incríveis, pensei nos meus sentimentos... Não consegui ficar brava com você. – Ela colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e passou suavemente seus dedos magros por minha bochecha. Bebi mais um gole da bebida, tentando disfarçar o quão sentimentalizada eu estava. – Você é a pessoa mais forte e gentil que eu conheço... Sei que o que você fez não foi para me magoar... Que não foi culpa sua, ou minha... – Larisse soltou o ar pesadamente, fazendo um suave ruído. Pude ver seus olhos marejados. – Eu sinto muito... – Ela segurou em minha mão com força.
-Não foi culpa sua Lari... – Esbocei um sorriso. – Está tudo bem... Seus olhos desceram para meus lábios e seu corpo se aproximou do meu gradativamente. Engoli seco, sentindo sua respiração bater em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O azul dos teus olhos - pt. 2 - Billie Eilish
RomanceA Segunda parte do romance: O azul dos teus olhos. Quando Samanta estava conformada com a situação de perder definitivamente seu amor um caso criminal trás de volta todos os sentimentos oprimidos e rejeitados pela mesma. Ela se vê sem maneiras de r...