-Você está tão bonita. – Sophie estava atrás de mim, eu podia ver seu reflexo junto ao meu no espelho. Ela usava um vestido azul bebê. Seu cabelo ruivo estava preso em um coque despojado. Meu cabelo estava ondulado com uma trança de cada lado, juntando na parte de trás e se misturando às ondas. Minhas mãos tremiam e haviam milhões de borboletas em minha barriga. Eu já estava pronta. Batidas na porta me fizeram praticamente pular, a ansiedade estava me deixando nervosa.
-Está pronta? – Era meu pai, o sorriso em seu rosto estava perpetuado dês de manhã. Ele soltou o ar pela boca, olhando-me através da fresta da porta.
-Vou deixar vocês à sós. – Sophie saiu e deu lugar para Edgar entrar. Ele fechou a porta e ficou alguns segundos me encarando, seus olhos estavam cheios de lágrimas.
-Em diversos momentos eu temi não poder entrar com você no seu casamento. – Ele estava vestido com um terno branco, assim como meu vestido, com a gravata azul. Me aproximei, ajeitando o nó de sua gravata. – Mas... – Limpei a lágrima que escorria por sua bochecha. – Você está tão bonita... – Edgar fechou os olhos e me puxou para um abraço. Pisquei algumas vezes, controlando-me para não chorar, mesmo estando com uma maquiagem a prova de água. – O amor de vocês é tão puro e bonito... – Ele passava a mão carinhosamente por minhas costas. – Eu amo vocês incondicionalmente... – Nos afastamos um pouco, tentando buscar ar e controle emocional. – Está pronta?
-Não sei... – Mordi o lábio inferior. – Não consigo acreditar que o grande dia chegou... – Papai segurou dos dois lados do meu rosto e beijou minha testa, em seguida encostando a sua na minha. – Estou pronta...
Saímos do quarto em direção ao lado externo da casa. O por do sol estava acontecendo. Eu via de longe o mar e as cadeiras frente à uma tenda com flores e um tecido branco bem claro, onde Sophie estava parada, à nossa espera. Ela realizaria a cerimônia. Os convidados se mexiam ansiosos nos bancos de madeira pintados de branco. Haviam tochas iluminando junto à cor forte do sol. Mordi o lábio inferior e apertei a mão do meu pai, vendo aquele lugar que eu havia planejado ansiosamente por meses. Estávamos atrás de um painel de vidro espelhado, onde as pessoas não podiam nos ver. Meu coração estava acelerado, assim como minha respiração. Olhei para meu pai, que me deu uma piscadela e assentiu, avisando-me que estava pronto.
-Ok... – Eu soprei, assentindo para o rapaz da música.
(OBRIGATÓRIOOOOO ESCUTAR Billie Eilish - Ocean Eyes)
A melodia de sua música soou, fazendo todos os convidados olharem para trás. Aparecemos e descemos a escadas da casa da praia, pisando na areia macia e aquecida. Papai segurava firmemente em minha mão, e na outra havia um buque de tulipas brancas. Andamos sorridentes até o altar. Todos haviam se levantando e nos acompanhado com olhares emocionados. Ao chegar próximo no altar, papai se aproximou e beijou minha testa, indo para o lado. Entreguei o buque para minha mãe e me aproximei de onde Sophie estava, olhando para onde eu havia saído. À sua espera. Em toda minha vida eu nunca havia ficado tão ansiosa. Minhas mãos tremiam sem controle algum. A música prosseguiu e assim que ela sessou outra começou a rodar. Eu reconheci sua melodia imediatamente. Meus olhos se encheram de lagrimas.
(OBRIGATÓRIO, ASSIM QUE OUTRA ACABAR PROSSIGAM - You are my Sunshine (Jasmine Thompson) )
A voz de Billie começou a cantar a melodia tão conhecida por mim. Ela disse que faria uma surpresa na sua entrada. Eu a cantava para Alice dormir e sempre a cantarolava sozinha. Jhon costumava me colocar para dormir embalando meu sono com essa música. Assim que ela apareceu no começo meus olhos encontraram os seus olhos azuis. Seu cabelo tinha ondulações e uma coroa delicada e fina de flores brancas, contrastando com seu cabelo azul, assim como seus olhos. Soltei o ar pesadamente pela boca. Ela estava de vestido o que me fez sorrir, surpresa. O vestido tinha uma fina alça com a parte superior trabalhada em renda até a cintura, que se desfazia em uma saia com fendas. Ela se aproximava à medida que a música ia passando, acompanhada de seu pai, ela carregava um buque de tulipas azuis na outra mão. Eu estava completamente sem folego, vendo-a entrar sorridente. Como eu amava aquele sorriso. O pai de Billie beijou sua testa e segurou seu buque, entregando-o à Maggie.
-Você está linda. – Ela sussurrou, ficando na minha frente. Ela segurou minhas mãos, olhando em meus olhos.
-Prontas? – Sophie disse baixinho. Assentimos, olhando uma para a outra. Sophie começou a falar um discurso sobre nós e como nosso amor era único e bonito. Ao fim do discurso eu já estava em lágrimas, assim como Billie. Então o grande momento chegou, a hora dos votos.
-Quando éramos adolescentes eu costumava ficar te olhando em silêncio, imaginando o que se passava na sua cabeça. Tentando adivinhar por onde andava seus pensamentos mirabolantes. Por fim você me perguntava o que eu estava pensando e a resposta sempre era a mesma: em você. – Esbocei um sorriso, vendo-a se debulhar em lágrimas. – Eu adorava sua expressão de fascínio quando escrevia uma de suas músicas, adorava te ver morder a caneta ou o lápis quando tentava colocar no papel, até mesmo acordar no meio da noite para escrever algo em sua parede. Eu também costumava ter devaneios com esse dia, pensando que estava maluca por imaginar algo que parecia tão distante, apenas um sonho. Estar com você por todos esses anos, te ver crescer e evoluir foi um privilegio e por mais que o destino tentasse nos separar estava claro que nossas almas estavam ligadas e independente onde, quando ou com quem estávamos, nosso destino era ficar juntas... Eu te amo e isso nunca vai mudar.
-Meu Deus... – Billie soltou brevemente minha mão, limpando seu rosto. – Acho que nunca cheguei a falar sobre isso, mas eu te vi um dia de verão, antes de nós nos conhecermos... Você estava no Nosso Lugar e parecia radiante, naquele instante eu vi algo em você diferente de tudo que eu tinha visto... Depois de um tempo eu te vi de novo na escola e pensei que aquilo só podia ser um sinal, algo dizendo que estávamos predestinadas. – Ela puxou o ar pela boca. – Todos pensam que o primeiro amor é algo bonito, ingênuo e passageiro. Que uma hora ou outra isso vai se findar e a vida vai nos levar para caminhos diferentes, mas eu sempre soube que nós éramos uma exceção... Eu sabia que o meu primeiro amor seria para o resto da minha vida, o meu amor... Muito da nossa história é sobre isso, amor. Você me mostra uma nova forma de amar todas as manhãs.
-Agora, as alianças... – Sophie disse, limpando o rosto das lágrimas. Olhamos para o lado, vendo Alice vir até nós de mãos dadas com Dustin. Naquele momento eu mal conseguia respirar de tanto chorar. Dustin havia sentado e Alice permanecido ali, segurando um pequeno baú dourado com as alianças. Sorri verdadeiramente e suspirei, me inclinando para pegar a aliança.
-Billie Eilish Pirate Baird O'Connell eu te dou essa aliança como sinal do meu puro, verdadeiro e incondicional amor. – Coloquei cuidadosamente em seu dedo, vendo-a sorrir a cada instante. Billie se inclinou para pegar a outra aliança.
-Samanta Aurora Becker eu te dou essa aliança como sinal do meu puro, verdadeiro e incondicional amor. – Ela colocou a aliança em meu dedo.
- "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." – Sophie citou uma das passagens da Bíblia (1 Coríntios 13:4-7). – Billie e Samanta vocês nos escolheram como anunciantes dessa união maravilhosa. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje (e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório), é com grande alegria que nós declaramos Esposa e Esposa. Pode beijar a noiva.
Abri um enorme sorriso, selando meus lábios com os seus.
Muito antes daquele momento eu soube que era ela e sempre seria ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O azul dos teus olhos - pt. 2 - Billie Eilish
RomanceA Segunda parte do romance: O azul dos teus olhos. Quando Samanta estava conformada com a situação de perder definitivamente seu amor um caso criminal trás de volta todos os sentimentos oprimidos e rejeitados pela mesma. Ela se vê sem maneiras de r...