Capítulo 26

1.4K 147 86
                                    


Katarina estava me olhando, mas não sustentava o olhar por muito tempo.

-Eu nunca pretendia cobrar esse favor Samanta... – Ela finalmente falou alguma coisa, depois de algum tempo em um silencio constrangedor. – Eu não pediria se tivesse outra opção. Ele limpou minha conta bancaria quando pedi o divórcio, além de fazer outras coisas...

-Ta' bom... – Abri a pasta, sentindo-me extremamente desconfortável com a situação.

-Ele não quer me deixar ver as crianças... – Katarina deixou escapar uma lágrima, desviando o olhar do meu.

-Você tem filhos? – Mais uma coisa que eu não sabia sobre Katarina, eu estava me sentindo enganada.

-Tenho um casal... – Ela forçou um sorriso. – Eu sei que fui uma péssima esposa... – Katarina voltou a me encarar. – Meus pais eram militares, na minha criação não tinha esse negocio de ser lesbica. – Ela soltou o ar pesadamente. – A única coisa boa do meu casamento foi meus filhos, ele quer me tirar isso...

-Vamos resolver isso, juiz nenhum seria a favor de uma pessoa assim. Vou pedir uma audiência da vara familiar. Minha secretária vai te instruir como vamos prosseguir... – Me levantei, a vendo assentir. – Pode esperar ali na sala de espera. Eu tenho uma reunião agora... – Peguei meu celular, olhando a hora. – Creio que não vai demorar tanto...

Katarina se levantou, andando comigo para fora da sala. Digitei algumas mensagens, destinadas a Billie.

"Vou pega-la na escola e levo a comida."

Um sorriso brotou em meu rosto. Billie sempre que tinha tempo buscava Alice e nós fazíamos um almoço improvisado, mas cheio de amor. Assim que adentrei a sala de espera, um espaço consideravelmente grande frente à minha sala. Larisse estava sentada lá, esfregando as mãos na perna coberta por um jeans claro. Engoli em seco, sentindo um desconforto sobre-humano me tomar. Katarina sentou-se próximo à Larisse, que se levantou prontamente e veio até mim. O barulho do elevador soou.

-Me desculpe por aquela noite... – Ela colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, falando baixo.

-Tá tudo bem... – Encarei meu celular, pensando em como aquilo podia ficar pior.

Sempre achei que desafiar o destino era perigoso. A frese "não fica pior do que já está" era traiçoeira e extremamente tentadora. A porta do elevador se abriu, relevando um homem alto com uma carranca. Ele adentrou, juntamente a ele havia Alice segurando a mão de Billie e Tessa. Elas conversavam animadamente, como se ambas não compartilhassem do mesmo passado amoroso. Meu sorriso se esvaiu. Senti que teria uma dor de barriga. Passei a mão sobre a barriga, por cima do vestido tubinho que usava, completamente descrente do que estava acontecendo. Tessa tirou o sorriso no rosto assim que adentrou a agencia e caminhou até a sala de espera. Onde Katarina, Larisse e eu estávamos. Billie pegou Alice no colo e apontou para mim. Tive a impressão de estar completamente esverdeada. Engoli seco, tendo uma visão em câmera lenta da situação. Larisse se virou para encarar onde eu estava olhando. Billie adentrou o local, despercebida, mas logo olhou em volta. Sua gargalhada ecoou em meu ouvido. Ela balançou a cabeça negativamente. Seu cabelo estava preso em dois coques laterais.

-Está pronta Advogada? – Tessa soou séria. Qual a probabilidade de isso acontecer? Minha respiração estava descompensada. – Larisse... – Elas se cumprimentaram com um aceno desagradável de cabeça.

-Vou esperar na sua sala... – Billie disse ao passar do meu lado. Eu estava imóvel.

-Sam... – Pisquei algumas vezes, voltando a ver as coisas na velocidade normal. Puxei o ar com dificuldade, voltando o olhar para Larisse. – Precisamos conversar...

O azul dos teus olhos - pt. 2 - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora