Mari 🐮
Suspirei fundo e olhei pro Mt que ria de alguma coisa no celular.
Me aproximei dele e me sentei do seu lado cheirando o pescoço dele.
Mari: Porque você tá com cheiro de perfume feminino?O meu perfume não é esse...
Arqueei a sobrancelha olhando pra ele que me ignorava a todo momento.
Mari: Te fiz uma pergunta,Mt.
Mt: Perfume da minha mãe,pô.-falou sem me olhar.
Mari: Hm,tá.Vai querer almoçar o que?
Mt: Relaxa,vou comer na rua...
Guardou o celular no bolso e se levantou vestindo a camisa.
Mt: Tô vazando,tchau.-pegou o fuzil e saiu descendo as escadas.
Segui ele e o puxei pelo braço antes dele passar pela porta,ele me olhou confuso e eu encarei ele querendo chorar.
Mari: Matheus,pelo amor de Deus me diz o que tá acontecendo por favor.-falei chorando já.
Mt: Tá falando de quê?
Fechou a porta e sentou comigo no sofá.
Mari: Você tá distante,não me toca mais,não me beija,nem nada..Eu não mereço desprezo Mt,e é isso que eu tô ganhando,eu te amo e tô sofrendo demais só de ver você distante,não aguento mais...
Desabei chorando e ele me olhava com pena mordendo o lábio inferior.
Ele esfregou o rosto com as mãos e tirou o fuzil das costas se jogando no sofá olhando pro teto.
Mari: Tem outra mulher?-falei firme enxugando as lágrimas.
Mt: Não,não tem.Só não sei o que tá acontecendo comigo pô,sei lá só tô acostumado com tudo sabe?Sei lá,virou rotina acordar cedo,sair pro trampo e chegar em casa cansado é só rotina amor,não tem outra mulher..
Mari: A gente tem três anos juntos,eu te amo demais e não quero que isso acabe..Vamo lutar pra continuar Mt,porque a rotina desgasta o relacionamento,desgasta e doí em ambos.
Mt: Eu juro que vou ser mais presente,e vou te encher de amor.-alisou meu rosto.-Te amo demais...
Beijou minha testa e me abraçou de lado colocando a minha cabeça no peito dele.
E por um momento senti que éramos nós dois,os mesmos jovens apaixonados de dois anos atrás,que se amavam incondicionalmente e que juravam amor eterno um ao outro.
Ele beijou minha testa mais uma vez e me deu um selinho pegando o fuzil e se levantando.
Mt: Vou acabar logo com tudo isso..-sussurrou e saiu de casa apressado.
Suspirei fundo e fui tomar um banho,me sinto mais aliviada depois dessa conversa.
Isso era uma coisa que tava me sufocando,tirei um peso enorme das costas.
Vou almoçar com a Manu já que ele não vem pra cá,e eu também não tô afim de fazer nada.
■■■
Bati na porta e a Manu abriu com a maior cara de sono,sorri negando e entrei fechando a porta.
Mari: Tem o que pra comer?
Manu: Olha nas panelas que você descobre..-dei língua pra ela que mexia no celular.
Coloquei minha comida e me sentei observando meu pai entrar em casa junto do Cobra.
Manu: Minhoca!-falou animada abraçando o Cobra enquanto meu pai imitava ela revirando os olhos.
Cobra: Fala tú piquena..-se soltaram do abraço.-Iae Marina.
Acenou com a cabeça e sentou na mesa me olhando,sorri de lado e baixei minha cabeça comendo.
Eu e ele já namoramos uma vez,escondido porque meu pai não deixava,e quando descobriu rolou a maior confusão.
Eu e ele tivemos que nos separar e rolou uma briga grande entre nós também,desde então a gente não se falava,voltamos há um tempo.
Saraiva: Comida ruim do caralho...-fez careta olhando pra Manu que fez cara de ofendida.
Cobra: Não sou capaz de opinar,ainda.-botou a colher na boca e fez careta.
Manu: Façam uma melhor então.-piscou debochando e continuou comendo.
Cobra: Puta que pariu manu,tú queimou o feijão!O melhor da comida tú queima cara.-negou com a cabeça e eu ri.
Saraiva: Vou comprar uma coca pra ver se a comida desce..
Manu: Me dá o dinheiro que eu compro.
Estendeu a mão e levantou rápido fazendo meu pai olhar pra ela debochado.
Manu: Só isso?-falou quando meu pai entregou uma nota de dez pra ela.-Pai dez reais não compra uma coca hoje em dia,no mínimo vinte deve dar.
Cobra: Ave Maria,e vem ouro dentro dessa coca é?-sorri fraco olhando pra cara de surpresa dele.
Saraiva: Essa piranha quer é ficar com meu troco.-entregou uma de cinquenta pra ela.-Vai logo,alma imunda.
Ele jogou beijinho pra todo mundo e saiu animada.
Neguei com a cabeça rindo e meu pai fez o mesmo continuando a comer.
Troquei alguns olhares com o Cobra,mas logo voltei a comer também...