Manu 💙
Alisei o rosto dele que dormia feito um anjo.Nem assistiu direto o filme acabou dormindo,não julgo pois faria igual.
Escutei uma gritaria lá na porta e levantei atordoada,olhei no celular e vi que eram 4h30.
Fiquei assustada e meu primeiro pensamento foi nos meus pais.
Escutei a voz do Mt seguida dos gritos da Mari que fizeram o Sant me olhar sem entender nada.
Calcei minhas pantufas e desci correndo.
Mt: Vamo conversar em casa Mari,puta que pariu.
Engoli em seco e abri a porta rápido dando de cara com a Mari com os olhos cheios de ódio vindo pra cima de mim.
Senti a mão dela forte agarrando meus cabelos e me derrubando no chão subindo em cima.
Ela começou me dando vários tapas na cara,e sim eu mereço cada um deles.
Só sabia chorar e pedir desculpa enquanto ela me xingava e me batia horrores.
Não tinha coragem nem pra brigar,eu mereço tudo isso..Então pra que revidar?Eu traí a confiança dela e agora tô pagando.
Mari: Logo você,sua víbora que cresceu comigo?Logo você que era com quem eu compartilhava a minha felicidade Emanuele?Eu te odeio pro resto da minha vida.
Falou com todo o ódio que ela sentia,e eu senti o peso de cada palavra amarga sob mim nesse momento.
Mt: Vem cá,Mari deixa disso porra!-tentou puxar ela.
Mari: Não encosta em mim.-empurrou ele voltando a me bater.
Vi o Sant tentar separar também,mas foi em vão,tadinho tava todo preocupado mandando o povo parar se filmar.
Nessa momento já tava a vizinhança toda pra conferir o que tava acontecendo,se tem uma coisa que esse povo gosta é de barraco,inclusive Tia odete,com seu sorrisinho sarcástico e seu Samsung apontandos pra gente.
Saraiva: Mas que caralho é esse aqui?
Chegou falando grosso fazendo a Mari parar e o Sant me puxar rápido pra perto dele.
Abracei ele chorando enquanto ele alisava e beijava os meus cabelos.
Marielle: Meu deus manu!-falou colocando a mão sobre a boca.
Saraiva: Quer dizer que ninguém vai me dizer?Hmm,mari?
Mari: Pergunta pra sua filhinha aí que tava sentando pro meu marido durante três anos!
Marielle: É verdade isso Emanuele?-perguntou com uma pontinha de esperança e eu assenti fazendo ela mudar a expressão.
Saraiva: Eu to extremamente decepcionado com vocês dois principalmente contigo Emanuele,por acaso essa foi a educação que eu te dei?-neguei.-Então porra!A partir de agora é do curso pra casa,sem celular,sem saidinhas,sem visita de amigos,vou despedir a doméstica e tudo vai fazer o que ela faz e eu quero que tú faça em dobro,tá me escutando?Some da minha frente manu,que eu tô te odiando.
Assenti fungando e minha mãe me olhou com pena.
Mari: Só isso pai?Não vai dar nem uma surra nessa vagabunda?Ela destruiu minha vida.
Marielle: Ela também é filha dele Mari,o castigo foi dado e eu tenho certeza que ela tá arrependida.
Minha mãe mandou o Cobra levar a Mari e o Mt foi atrás saindo os três de casa.
Sant: Pega tuas coisas e vamo embora daqui Manu.
Falou do nada fazendo todo mundo olhar pra ele,inclusive eu.
Saraiva: Como é que é?-se aproximou do Sant.
Sant: É isso mesmo que tú escutou,vou levar a manu daqui.Ela não merece essa humilhação toda não,a manu pode ter errado mas assim como todos ela merece uma segunda chance.
Saraiva: Tá dizendo que o jeito que eu ensino é errado muleke?
Sant: Tô,e também tô dizendo aqui pra vocês que existe a palavra perdão. Todo mundo erra porra,então aprendam a perdoar tá faltando isso aí no coração de vocês.Tú vai comigo manu?
Saraiva: Se tú for não quero mais ver tua cara nem pintada de ouro,tua irmã tá é certa é uma vagabunda mermo.
Do nada o Sant acertou um soco no meu pai enquanto meu pai riu sem dizer nem uma palavra.
Sant: Não bati na tua filha porque não encosto em mulher,mas irmão,quem chama uma mulher de vagabunda merece apanhar pra caralho.
Saraiva: Some da porra dessa casa,e esquece que tem pai.-apontou o dedo na minha cara e saiu quebrando tudo que via pela frente.
Fechei meus olhos chorando e o Sant me abraçou.
Sant: vai arrumar tuas coisas..A gente vai pra minha casa..