Harry Potter chegou a Londres bruxa e rumou direto ao Ministério. Ignorou o cansaço para se por a par do que acontecia e parecia extremamente grave.
Suas suspeitas se confirmaram ao colocar o pé no saguão principal e ver a agitação que tomava conta de todos. Bruxos e bruxas iam de um lado para o outro, alguns escrevendo em pergaminhos, outros seguidos de perto por corujas que tentavam entregar-lhes alguma correspondência.
Olhando de um lado para o outro acabou percebendo Hermione Weasley falando agitada com um outro bruxo alto e magro, de cabelos grisalhos começando a rarear. Potter o reconheceu como Wareck, representante inglês da Confederação Internacional de Magia.
O que ele estaria fazendo ali?
Hermione notou o amigo se aproximando e discretamente despediu-se de Wareck, indo de encontro ao moreno de olhos verdes:
— Harry! Que bom que está aqui!
— O que aconteceu? – ele não tinha uma intuição agradável.
— Uma tragédia. Você sabe que esse ano é o ano mais complicado do século, não?
O Gryffindor balançou a cabeça:
— Sei. É ano da Lua de Avalon, que só acontece a cada dezessete anos. Também será ano de Torneio Tribruxo em Hogwarts novamente. Esses eventos não aconteceram ao mesmo tempo durante os últimos cento e vinte anos.
— São eventos mágicos poderosos. Principalmente a Lua de Avalon. É a época em que as Brumas atingem o nível mais baixo e deixam a magia da ilha escapar para o mundo exterior. Dezenas de feitiços poderosos são feitos nessa época. Algumas criaturas só procriam graças a magia...
— Por isso Croaker pegou a Unicórnio! – Harry sacou que talvez a misticidade de Avalon ajudasse a salvar aqueles animais da eminente extinção.
— Era uma boa idéia. Só que o nosso problema não é a Lua de Avalon. Nosso maior problema agora é o Torneio Tribuxo.
— O que aconteceu?
— Professora MacGonagall estava reunindo os responsáveis pelas provas. Você sabe, os sereianos costumam ajudar cedendo o seu território.
Ah, Potter sabia muito bem disso:
— E o que aconteceu?
— Antes que a reunião acontecesse raptaram a Rainha dos Sereianos do Sul.
— O que?!
— Foi o que ouviu Harry. – a garota olhou em volta indicando a confusão no Ministério – A Rainha foi raptada enquanto estava sob cuidados bruxos. Agora os sereianos estão furiosos e dizem que se não a trouxermos de volta entrarão em guerra.
— Guerra! – o moreno não podia acreditar aquilo. A paz mal fora conquistada a duras penas e a ameaça de novos conflitos já pairava sobre suas cabeças?
— Um grupo de Aurors apurou movimento solidário por parte dos Centauros. E não é o único povo disposto a se unir aos Sereianos. Tudo está um caos, Harry.
— Por isso Wareck estava aqui. – finalmente Harry compreendeu uma parte da situação.
— Estamos desesperados. Nem toda diplomacia do mundo parece acalmar os Sereianos. Neville está com a turma do Croaker. Nós encontramos uma assinatura mágica no local onde aconteceu o rapto e eles estão tentando reconhecer.
Harry passou as mãos pelos cabelos. Não sabia nem por onde começar.
— Apenas uma assinatura? – não era muita coisa, mas pelo menos tinham um ponto de partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chizuru
FanficEle havia perdido as estribeiras e arremessado aquela porcaria no mundo Muggle. E agora... teriam, os quatro, que arcar com as conseqüências. Fandom: Harry Potter (casal - H x D) Fandom: the GazettE (casal - U x A) ©Essa história foi escrita por Ka...