Capítulo 4

16.6K 1.8K 165
                                    

- Como foi de viagem Becca? - Susan pergunta.

- Tudo ótimo. - Falo.

- Não tem medo de avião não é? - Ela sorri. - É uma longa viagem.

- Tenho um pouco. - Assumo.

Não fiz muitas viagens na minha vida, então não estou acostumada, por isso acho que é normal ter medo.

- Termine seu almoço e vá descansar. - Susan fala. - Deve estar cansada.

- Vou te ajudar com a louça.

- Não precisa. - Ela nega com a cabeça.

- É claro que precisa. - Retruco.

Realmente estou muito cansada, mas o mínimo que posso fazer é lavar a louça para Susan, depois que ela preparou praticamente um banquete para mim.

- Já que você insiste. - Ela levanta as mãos em sinal de rendição.

Me levanto após terminar minha refeição, e coloco o meu prato sobre a pia.

- Junte tudo que precisa ser lavado e coloque na pia para mim. - Peço.

- Ok. - Ela diz apenas.

Como já tem algumas vasilhas e panelas sujas, começo lavando elas enquanto Susan começa a juntar outras.

- Não era necessário você fazer isso.

- Pelo jeito é tão teimosa quanto eu. - Sorrio abertamente.

- Na verdade não. - Ela nega com a cabeça. - Não estou acostumada com pessoas se preocupando em fazer meu trabalho.

- Acha ruim que eu...

- Não. - Ela me corta. - Fiquei um pouco emocionada com sua ajuda.

- Por quê? - Pergunto.

- Porque estou acostumada a servir, e não ser servida. - Ela sorri fraco.

- Enquanto eu estiver aqui pode ter certeza que irei lhe ajudar.

- Não falei isso para...

- Eu sei que não. - A corto. - Então não precisa se explicar.

Está certo que Susan é paga para isso, mas não custa nada lhe dar uma ajuda.

- Você estará cansada por ter que cuidar do Izan. - Ela diz. - Então não pense em me ajudar.

- Fazer alguns curativos, e dar remédio no horário certo não vai me cansar nem um pouco. - Falo. - Estou acostumada a cuidar de muitos pacientes em um dia, então não precisa se preocupar.

Terei que ajudar o senhor Izan com outras coisas, mas não acho que nenhuma delas serão cansativas.

Sou sua empregada como Susan e Alvin também são, mas enquanto eu estiver na ilha farei o possível para ajudar todos.

- Talvez não fique cansada fisicamente, mas com toda certeza mentalmente sim. - Ela suspira alto.

- Por que diz isso? - Pergunto.

- Izan fará o possível para complicar sua vida, então mesmo que o trabalho não seja tão cansativo, no final do dia desejará ir embora.

- Sou boa em lidar com esse tipo de pessoa. - Forço um sorriso.

- Espero que seja mesmo, caso contrário não irá durar muito tempo.

Eu já estou nervosa, e Susan falar dessa forma não ajuda em nada, mas eu já vim para à ilha sabendo que não seria um trabalho nada fácil, então ainda estou me preparando psicologicamente para enfrentar meu paciente.

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora